quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

OBSTÁCULOS NO CAMINHO DE TODOS NÓS. (CRÔNICA)




MANUTENÇÃO E ATUALIZAÇÃO EM NOSSO CAMINHO.

Notadamente tudo de um modo ou outro precisa de manutenção e atualização periodicamente, faço isto muito com meus pensamentos, atitudes. Na verdade busco fazer isto com tudo na minha vida, dentro da medida do possível, e no período que encerra a minha vida, acredito até como outras tantas pessoas, principalmente as reflexivas, tende ter ativado um lado latente e vital de consciência, com uma tendência evolutiva diferenciada, nem melhor, nem pior, a qual todos tem e percebem, mas não tem o interesse despertado.


Este tema vez por outra, tem o foco do meu interesse, o que me faz não muito assiduamente escrever textos pertinentes e as vezes repetitivos, que vão se confrontar com gente que se interessa e não se interessa, ou mesmo possa cair no vazio, como tantas outras coisas, razões  não faltariam para isto.


As confusões contínuas que secularmente o mundo vive, me parece algo programado e controlado, não pense que seja um absurdo, até  porque muita coisa que aconteceu e acontece, e acontecerá  no transcurso da historia da humanidade, foram consideradas absurdas, mas fazem parte do movimento voluntario e involuntário de tudo que envolve o mundo e tudo que nele se encontra. O ser humano é um ser volátil, sugestionado, sujeito a manipulações, por latentes e algumas forçadas lideranças e influencias, que costumeiramente exerce intervenções no processo evolutivo individual e coletivo.


Últimos acontecimentos que se repetem, sofrem manutenção e se atualizam, movimento de guerras, crises de todo tipo, restrições de toda ordem, ditaduras disfarçadas de democracia, falências institucionais da educação, saúde, política, social, tristezas maquiadas de alegrias e sucessos, e a manipulação popular que gera diversos pensamentos, atitudes e opiniões, controversas levando a contendas entre si, para alguns assistirem  de camarote, o sucesso de suas sujas intenções.



Queimadas excessivas nas florestas, doenças diversas, Viroses novas, aumento da pobreza, imensa discrepância na desigualdade social, matanças, genocídios, suicídios intensos, abusos de autoridades, corrupção, sistema político e judiciário viciados, assédio de tudo e de todos, depravação sexual publica, atentado de todos os tipos, destruição em massa, desrespeitos para com a natureza. Noto uma clara evidência de desejar diminuir a população mundial e escravizar o que sobrar, com maior controle e subserviência.


Existe a resistência, tanto quanto maior que os ocultos poderes do desmanche que fazem, se aproveitando de uma mudança natural do planeta e os seres que nela habitam, o viver no mundo vai sendo modificado, como sempre foi, com um pouco de reflexão, e aguçada percepção, irão ver as claras o que acontece ao redor de si, e além de nós brasileiros, tanto quanto os estrangeiros, estamos sob um fogo cruzado cuja a presença do absurdo se faz, tanto quanto a fuga de muitos pela ignorância, que desvia a atenção de muitos, por costumes, desejos, vontades e principalmente a vaidade. Talvez com medo da loucura em meio a tanta pressão do dia a dia, que leva ao esgotamento, ao final das atribuições rotineiras, também fazem parte do desvio de atenção de acordo com a necessidade, do sistema dominador.

Ruy de Oliveira Costa.
Poeta/escritor.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

O CAOS COMO CONTROLE DE MASSAS. (CRÔNICA).


O CAOS COMO CONTROLE DE MASSAS.

                   Este é um assunto recorrente nas mentes observadoras, que buscam explicações obvias para as demandas da sociedade enquanto desigual, no seu todo, uma missão quase que impossível devido as barreiras expostas, a colocar as manifestações limitadas e fragilizadas diante dos recursos, de quem ou o que contém o contraponto, a deixar a população mundial desconectada do vislumbrar de novíssimos momentos, que ocorre na vida de modo geral, onde o mesmo se insere, mas fica recenseado ao um rol limitações.

O mundo é dividido e em cada divisão incorre modos variados de controle, é claro com uma variedade infinita de variações, até porque em cada uma foi inserida diferenciações comportamentais, culturais, educacionais implicitamente estratégicas, que apesar de algumas mentes terem despertado para tal visualização da vida, ainda não encontraram uma saída que pudesse, colocar todos os seres humanos em igualdade de condições harmônica, sob a demanda de novos conhecimentos e descobertas, devido a incitação controlada de desvios de conduta, por vezes impossíveis de detectar.

O controle sobre riquezas, pessoas, e áreas diversas da existência global, onde o espaço cósmico não é o limite, e ai entra o que o ser considerado comum, acha um absurdo, e envolvido pelas crenças e as confusas interpretações, se manifestam em defesa de um criador. Obviamente dentro de uma certa lógica, tal definição nunca deverá ser descartada, mas para uma classe de seres a qual foi dirigida a frase, - “perdoai eles não sabem o que fazem”,  entendem-se que os mesmos são capazes de tudo, por não entenderem nada da vida, o que se supõe, que vivem sob varias esferas de influências, caracterizando a sua humanidade, que no evoluir de suas transformações, alguns se destacam e usufrui de tal beneficio como bem aprouver, dai este desfecho de interesses que germina nas mentes humanas, hoje tão bem organizada ao domínio do próximo, que aparentemente se sente livre parcialmente, como um animal sob arreios.

            Os conflitos mundo afora, cada um com suas peculiaridades, guerras, combates por tudo, pobrezas e riquezas expostas como interesse, onde se insere doenças, a falta de capital financeiros, para muitos e muito para poucos, briga de poderes, escravização, eliminação de raças, assassinatos e crimes hediondos, uma visível diminuição da população para maior facilidade de controle, o domínio esta feito a séculos. Mas quem de fato são os dominadores?
O maior poder do mundo esta submetido a algo maior e possivelmente aterrorizante, pelo ver das coisas que ocorrem, não só nos dias de hoje, mas que sempre aconteceram, e as explicações atenuantes e ou anestesiantes, vem de diversas formas, mais em especial nas formas religiosas, que já não tem um conteúdo tão forte como alguns séculos antes, onde até o medo impunham, e algumas através de alguns representantes abusivos, ainda utilizam tal método. Hoje a vida humana vale muito dinheiro, vivos ou mortos dependendo da necessidade do algoz, comum ou do sofisticado da alta cúpula, Países africanos sofrem  de modo derradeiro, com guerras e epidemias, a Ásia, guerras, atentados, dominação, revolta popular, Europa por hora os conflitos políticos entre os Países, negociando moedas, mercadorias e o controle da população diminuindo seus direitos, o velho continente é uma bomba pronta para explodir novamente.


Os novos continentes as Américas ficam lutando a séculos para emergirem de suas dependências com os Estados Unidos, que domina as organizações mundial de Países, medindo forças com outros Países, enquanto isto a América latina sofre misteriosamente com eventos considerados naturais, países devastados por tufões, furacões, maremotos, tremores de terra. Na América do Sul, o Brasil que é uma rica terra intercontinental sofre com o domínio e o poderio dos EUA, imagine os outros.

O caos que ocorre no Brasil em todas as suas performances social e política, com certeza, levaria o povo a sofrer as consequências, que tradicionalmente se culpariam, mas não passam de massa de manobra, a muito tempo propalada pelas mentes atentas da sociedade, tal qual a população mundial, na visão geral parece de fato existir uma ordem de matar, e ou deixar morrer, em especial a classe pobre, os interesses como dito antes, são diversamente infindáveis. Falta trabalho, falta saúde, falta segurança, falta paz, falta fraternidade, amor é algo inexistente na materialidade das coisas.

Solução?
- Ouvi durante muito tempo a seguinte frase,” tinha que acabar tudo, e começar tudo de novo”, mas me ocorreu a ideia de pronunciar,” acabar e acabar de vez, definitivamente sem reconstrução.” Mas existe a palavra esperança e nela muitos se agarram, como na palavra fé e assim vai vivendo os seres humanos, e eu como um destes acredito que em meio a evolução e o despertar coletivo maior, algo de bom poderá ocorrer e o caos de interesse dominador poderá perder o seu domínio sobre a humanidade perdida.
 
FUTURO PROMISSOR.
ROC.

NOVISSIMO CONTATO.



terça-feira, 3 de dezembro de 2019

O OCULTO NO COTIDIANO. (CRÔNICA).




O OCULTO.

Voltando a escrever sobre a experiencia da vida, no parâmetro humano, as coisas que acontecem no cotidiano é de uma variante tamanha, que o deslumbrar de uma coisa oculta outras, fazendo com que o ser humano experiencie coisas sem perceber, captando o aprendizado ou não.

Parece que é assim desde primordiais tempos, de modo que a intensidade das coisas acontecerem vieram aumentando, diminuindo, se modificando, a tal ponto das mentes ainda não alocadas ao saber, vivem no desconhecimento de algumas coisas por vezes se confundem, e mesmo se desequilibram ao vê-las.
Com a modernidade onde a comunicação dispara sua munição de informações tão rápidas, de forma que em outro momento a mesma informação se torna antagônica, uma informação, acontecimento cobre, suprime a outra e de acordo com interesses se oculta de modo auspicioso ou caótico.

Um acontecimento gera várias interpretações, opiniões, intervenções, transformações, induções, distorções e soluções, imagine diversos acontecimentos em vários lugares deste mundo, culminando com fatores externos ao mesmo, levando o ser humano a interagir com coisas e ou situações ainda não despertas a dimensão do seu tempo e ou momento ora limitado, o que ocasionalmente levam muitos a esquizofrenia ou a uma performance comportamental fora do comum estabelecido.

É preciso que haja o mínimo de harmonia para começar a estabelecer, o mínimo do equilíbrio para que aos poucos se estruture base comportamental no intuito de absorver o conhecimento e sua evolução, que hoje transita numa velocidade muito maior que em tempos anteriores, e já foi dito em meio as confusas interpretações de que muito mais virá, em meio as transformações da humanidade.


Ruy de Oliveira Costa.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

VIDA E MORTE, MORTE E VIDA. (CRÔNICA)


VIDA E MORTE, MORTE E VIDA.


            Há uma variedade e modo de morrer, e difícil para grande numero de pessoas o tema, em meio a diversidade de atitudes e comportamentos, inserido no âmbito da vida humana é corriqueiro e normal, embora muito a contra gosto também de uma gigantesca quantidade de seres humanos, que não conseguem entender e não tem uma explicação plausível para mais este fenômeno que é a morte.
            O ser humano por ter uma característica volátil com suas tendências comportamentais convive a muito tempo com surtos de personalidades, brandas, serenas, que aparentam normalidade consciente e inconsciente, outras com grandes agitações agressivas também consciente e inconsciente, e isto em todos os meios sociais.


            A convivência com este tipo de situação vai de encontro as escolhas de cada um, que absorve durante sua vivencia situações que o levam as reflexões, ou não apesar de conseguirem evoluir, diante de descobertas incógnitas, que através de persistências, procuram uma lógica dentro dos parâmetros no âmbito desta vida.

            Mas uma palavra cuja a mente sofredora humana resistente gosta é a ESPERANÇA, que cresce no acreditar de cada um, proporcionando um atenuante, até que a morte de fato se manifeste, e para muitos que ficam, no âmago do seu ser sofrido, ainda que destroçado pela dor, se agarram a muitos ideais plantados inclusive em cima deste sofrimento, a morte.
            Apesar de ter experienciado algumas coisas inexplicáveis, não tenho a convicção da morte e ou da vida, no que cerne ao nosso cotidiano a vida segue para os vivos, quanto aos mortos acredito na possibilidade de uma transformação, mas foge ao humano explicar, o que leva muitos a ideia de que um Deus, ou  o DEUS caberia todas as explicações, que obviamente não é passada para o ser humano integralmente, com o argumento que os mesmos não estariam preparados, então sujeitos a todo o tipo de imposição, imputado aos seres humanos especificamente uma espécie de pecado, ou de erro.
            Muito complexo para a mente humana, entender e compreender a sua própria vida, ou a sua própria morte, de modo que usando uma citação musical destes últimos tempos, principalmente aqui no Brasil, muitos assim tentam viver, “deixo a vida me levar, vida leva eu”. E assim nos submetemos a uma organização da vida, onde os administradores ou administrador, cria e rege as suas próprias leis, e quem tiver o privilégio verdadeiro de entende-las, sim este estará conectado com a vida e com a morte de modo consciente, sem ficar preso a uma Matrix  escravizadora no âmbito da vida humana.



Ruy de Oliveira Costa.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

FECHAMENTO PARA A PAZ - ATITUDE DO POVO.(CRÔNICA).



FECHAMENTO PARA A PAZ.


         A sociedade ressentida com reflexos ostensivos e violentos de sua evolução, procura se defender, quando não atacar, entretanto em meio a diversas opiniões, que devem ainda que passivamente serem analisadas, pois é necessário respeitar ao menos as oposições inteligentes, ainda que nocivas, que mormente são amenizadas com o bom senso de cada um, por isto julgar é fácil, construir é difícil, pois todos perdem o foco, ainda mais quando sabemos que estamos sujeitos a minoria dominante, que tem como base estratégica dividir a classe que vive sob domínio, para que através de suas preocupações internas entre os mesmos, os interesses da classe dominante sejam traçados, quando deveria ser ao contrário, pois o que incomoda é uma ação popular inteligente, ainda que venha decidir sobre uma ação ofensiva contra a minoria dominante, para o bem comum de um todo.


         O povo com cuidado, e um pouco atrasado esta tentando fazer o mínimo, ou até onde pode para se proteger desta violência que periodicamente se manifesta de diversas formas, a reação que se vê em vários lugares urbanos, é o fechamento de ruas, com a união dos moradores, tendo o cuidado de não ser subjugado de modo sorrateiro pelo crime que se mascara de autoridade legal, e seguir o curso de desenvolver uma estrutura que não penalize tanto os moradores, que já sofrem com tantos impostos, sem falar na crise que assola a sociedade por conta de uma politica nociva e viciosa.

        
         É possível imaginar que loteamentos legais, bairros, se tornem fragmento de uma nova metodologia de encarar os desmandos governamentais, que dificilmente serão solucionados, mas a sociedade unida fragmentadamente nesta metodologia de transformação, poderão estar construído uma trincheira no meio de tanta dominação, pois dependerá exclusivamente da união de moradores, que decidirão sobre o destino de paz, tranquilidade, ou de um descontrole visível da comunidade, a inflamar mais e mais a violência
visível que como disse, assola a sociedade.


         Assim finalizo, enfatizando o povo a aderir por vontade própria e conjunta a sua segurança dentro de critérios lógicos e inteligentes, e vejo um exemplo muito próximo na cidade do Rio de Janeiro, no Bairro de Realengo, a transição do loteamento Parque Real, para RESIDENCIAL PARK REAL, fechando uma área de transito e escape de elementos suspeitos e ativos em razão de muitas ocorrências criminosas, cuja algumas não eram conhecidas das autoridades, pois o medo impedia que pessoas deixasse de fazer o boletim de ocorrência. Enfim a tramitação do empreendimento dos moradores esta ganhando corpo legal devido o correto procedimento legal das pessoas envolvidas, ganhando sustentabilidade com adesão inteligente dos moradores que sem vaidade e orgulho nocivo aderem ao objetivo comum de paz, tranquilidade, buscando a transparência, sob uma flexibilidade a cada situação, com os pés no chão, procurando refletir diante das adversidades e fazer correções ao bem comum. As palavras chaves são bom senso, transparência e solidariedade, e indulgência.

        
        

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

PEQUENO PASSEIO (CRÔNICA ).




PEQUENO PASSEIO POR CAMINHOS ESTRANHOS DA VIDA.


         Fatos da vida são tão preciosos, mas muitos ignorados, não porque querem, por serem variadamente limitados, até porque a complexidade existe para muitos, para não dizer a maioria e os fatos acontecem desde que o mundo é mundo, circunscrito para os seres humanos, que ao longo do tempo por força de impulsos diversos, vieram evoluindo, atingindo uma evolução nos dias de hoje, diferenciada de períodos antagônicos.
SECULO XIX


         Logo muitos irão atribuir tal evolução aos desígnios de um ser  maior, que mediante algumas representatividades, foi dando norte a humanidade, apesar dos desencontro de ideias, existe um senso comum a melhoria do ser humano, e os métodos também são diversos, muitos contraditórios, porém o tempo que os mesmo foram sendo utilizados, se tornaram aceitáveis, para uma gama muito grande de seres, sem um nível padrão de consciência expressivamente evolutiva.


         Para tentar encurtar esta crônica reflexiva, existe uma predominância do abstrato na vida do ser humano, e sua essência tem envolvimento praticamente em tudo, cuja a consciência humana em sua maioria quase não admite, a existência possível da manifestação do abstrato, apesar  de conviverem com o mesmo vinte quatro por dia, e por vezes manipulados pelos mesmos.


Finalizando este conteúdo, a coisa fica bem mais explicita quando envolve as religiões, cuja a ciência por muito tempo rebateu a existência do ser abstrato mas venerado no mundo com diversas denominações, mas a mais comum é Deus, o qual muitos decifram conhecimento sobre o mesmo de modo estagnado e isto me parece um contraponto circunscrito na mente que ainda vive no atraso da evolução, parado na vida e no tempo, que não para nunca, embora se repita alguns fatos dentro de períodos existentes, no espaço infinito do mesmo, por isto aos que podem dentro de suas limitações sem deixa de viver o seu cotidiano, refletirem sobre os caminhos da vida que percorreram até então, com os fragmentados possíveis seres do abstrato, cuja a visão humana raramente distingue.

Ruy de Oliveira Costa (ROC)
(poeta/ escritor)

NUMA PAISAGEM FUTURÍSTICA VAZIA A  VISÃO HUMANA




sexta-feira, 20 de setembro de 2019

FRAGMENTO, ALGUNS PASSOS DA JUVENTUDE. (CRÔNICA).








ALGUNS PASSOS DA JUVENTUDE.



         É notória a desenvoltura dos jovens, principalmente dos adolescentes, lembro-me de alguns avisos e conselhos durante minha caminhada neste período.
- deixa de blá blá blá, diziam uns para pessoas mais velhas em conversas pertinentes, em ocasionais abordagens, umas consentidas outras não.
- alguém pediu a sua opinião?
Diziam alguns, a intervenção se observou eram por amor de pais, consideração de amigos ao visualizar algo considerado prejudicial ao jovem, e provavelmente a família do mesmo.
No meu período de juventude talvez devido ao meu perfil observador e reflexivo e geralmente pacifico, as maiorias dos jovens eram muito radicais, principalmente com o sangue quente, outros não gostam de ouvir conselhos em hipótese nenhuma.

Era notório também a influencia o modo de vida dos pais , causando diversas reações nos jovens, e se tais influencias vem desde infância, o transtorno pode ser maior.
Ambientes desorganizados, violência, faltam de higiene, educação deficiente, trazendo confusões diversas, com brigas agressões xingamentos, stress, motivando vários jovens a tomarem atitudes que pode definir a sua vida até a mesma cessar.
Existe reações extraordinárias de superação, que as vezes posteriormente exclui-se a humildade, e dá acesso a soberba e um orgulho nocivo. Muitos neste perfil se tornam por vezes juízes de seus pais, e não perdoam os erros que cometeram no passado.

Muitos pais até reconhecem, mas alguns jovens não perdoam mesmo, e vira e mexem jogam na cara dos pais os humilhando.
Ma há jovens que encontraram pedreiras enormes pelos caminhos junto com os pais, sofreram o pão que o diabo amassou, por assim dizer, e reflexivo diante de uma nova configuração da vida da família, que apesar de perdas e danos, e grandes discordâncias entre os mesmos, as possibilidades de se erguerem vai aparecendo.

O jovem que estiver atento aos ditames da vida, e verificar em si, a luz no fim do túnel que pode ajudar a restruturar seu berço, antes que de fato tudo se perca, com a força da fé e do perdão em seu coração, e com humildade perceber, que o ser humano que o mesmo também o é, é fraco, com uma fragilidade que o leva a fazer e viver horrores, por vezes por uma pequena e grave deficiência, ainda hoje não solucionada pela ciência. Mas ao longo da vida é notório que sem uma base, e de preferência familiar minimamente estruturada, não só o jovem, mas qualquer ser humano estará sujeito a grandes e graves deficiências, físicas e psicológicas, cuja a soberba, a arrogância, não o deixarão enxergar.
O tema é muito complexo, mais fica aqui nestas escritas, este pequeno fragmento alimentador de esperanças, para a juventude refletir.

Ruy de Oliveira Costa.







sexta-feira, 30 de agosto de 2019

PERIÓDICOS MOMENTOS. (CRONICA).







OS MOMENTOS.


O momento faz das evidências concretização, a algumas conjecturas e citações, provenientes de vários outros momentos antagônicos e milenares, conduzidas por atividades contemporâneas numa velocidade surpreendente, o que traz em meio as transformações do momento, mudanças confusas de todo o tipo, de modo que um numero muito grande de pessoas, não sabem de fato o que esta acontecendo, embora vejam acontecer.


A vida humana apesar de novas descobertas tem dificuldades ainda maiores que no passado, a assimilação acontecendo de modo muito contraditório, chegando para algumas pessoas um nível grande de ignorância, pela ausência de sabedoria, cuja a sistêmica educação não ensina.


Antigos costumes ainda nos dias de hoje, são incentivados por muitos que ainda não admitem, se encontram perdidos até em suas reflexões, quando as têm. Existe um ser onde nos é permitido viver, e que dentre muitas incumbências que tem, uma é ensinar os seres humanos a usufruir desta concessão, que embora sob muitas místicas e ciências, as evidencias indica algo maior a qual se encontra em ordenança superiores.


Realço aqui citações editadas anteriormente, e que até argumentos mais esclarecedores, a mente se manterá na linha de pensamento, até então absorvida pelo cérebro. Tudo é energia, e a maior delas cuja a composição desconhecemos, se distribui fragmentada por espaço infindo da criação, onde presumidamente em estágios mais avançados, se mantém em equilíbrio quase perfeito seguindo em evolução, a uma suposta nascente de luz muito comentada, todavia desconhecida da humanidade em termos de conhecimento profundo sobre referência a mesma.

O vigiai, que esta dentro de estudos religiosos, entre outras citações, numa remexida escritura, abrange muitas interpretações sobre tudo que acontece com a criação até onde o ser humano conhece, e que exige um ir além, onde poucos vão ou desejariam ir. E a energia esta no contexto geral e que dá o privilegio de fazer com que o ser humano venha despertar para tal entendimento, na busca do equilíbrio primário não perfeito, mas capaz de trazer ao ser humano a reflexão necessária e positiva, no desenvolvimento de dons ocultos e benfazejos a si e ao coletivo.


Tudo que existe, não é por acaso, há uma razão, que a própria razão desconhece, entretanto submetida as reflexões que leva ao entendimento e esclarecimentos escalonados, vai libertando aqueles que primam, pela busca de algo além que se sobrepõe a tudo que até então sabemos e vivenciamos, sem se apegar a nomenclaturas, excetuando-se no caso  de se fazer entender situações difícil de explicar quando assim couber.


O momento é de mais uma de tantas mudanças transitivas, desta feita com uma diferença muito maior que anteriores, a velocidade com que ocorre, já é um diferencial, os horrores deste momento também, o bem que também ocorre é grandioso. Quem enxergar tais transformações com profundidade, mesmo correndo o risco de desequilíbrio, a beirar a loucura devido a gama de informações e aprendizados novos e antigos com nova roupagem, em razão de entenderem momentos anteriores da vida, os quais muitos se sujeitaram, principalmente pela dita fé, que como citado em escritas anteriores, é uma de infindas manifestações fragmentadas da energia que rege, o ser vivo que conhecem como planeta Terra, e todo infindo espaço da criação.



                                            Ruy de Oliveira costa.



quinta-feira, 22 de agosto de 2019

A INTERPRETE CIDADÃ - LUCIA HELENA


o blog resolve homenagear uma cidadã e interprete das noites musicais da zona oeste, residente em Realengo,uma pessoa de personalidade forte, mas também de grande sensibilidade.
 é simples e singela a homenagem que de coração o poeta escreveu, e presenteia a artista e cidadã LUCIA HELENA.








LUCIA HELENA;

Só pela tentativa de sua luta
Eu estou com você
Pessoa de muita lida
Apesar de profundamente não conhecer.


 amizade free lance
 atemporal
Parece viver intensamente
Compromissada com a questão moral.


Uma cantora virtuosa
Dentro do seu diferenciado estilo
Mulher de atitude
Educada quando preciso.


Se revela uma boa cidadã
 Envolvida com a questão social
Cooperando onde mora
Com a comunidade local


Curiosos
 querem saber quem é
E o poeta diz sem medo
Lucia Helena é o nome desta mulher.

Ruy de Oliveira Costa






Homenagem a LUCIA HELENA, uma das grandes interpretes da musica na zona oeste do R.J.









quarta-feira, 24 de julho de 2019

PERCEPÇÃO - A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO MOMENTO.




           PERCEPÇÃO.

Esta em nós um exemplo impar de como muitas coisas acontecem, a frente dos olhos, poucos percebem quanto as outras coisas, em nós facilmente perceber, em termos materiais, desde  a germinação de quando expelido da incubadora ou do ser hospedeiro temporal,nos tempos de hoje onde seres humanos apreciam muito a arte fotográfica, no acompanhar do crescimento de uma criança em sequência até a performance adulta,com raras exceções assim é a evolução administrada por  infinitas articulações naturais e sobrenaturais além do conhecimento humano, que vai se licenciando com sua vivência experiencial, no alcance da permissividade do oculto pelo véu da sabedoria que vai se levantando, como sempre acontece em períodos diversos da vida humana,olhai para si hoje adulto, cresceste sequer sentiu a ebulição celular entre outras transformações corpórea.

destaco o enunciado de um graduado ser humano de nome Chico Xavier entre tantos outros, que a 50 anos passado comentou a possibilidade de uma evolução de grande relevância para o mundo, e como previsto ocorre tal qual o exemplo dado em referência ao crescimento do ser humano, até porque não há sensacionalismo, espetáculo, estupefação, ocorre naturalmente, o homem irá interagir com seus sonhos, com suas expectativas, por evitar as guerras. É notório as noticias do cotidiano, a violência, os crimes, matanças e atentados, mas não chegamos a uma guerra global, e tais manifestações de desiquilíbrio são reações adversas, ao silêncio ativo do equilíbrio que age e inspira de sobremaneira a esfera terrestre, contra os utilitários do mal, a perfeição não será alcançada, mas a paz sim, há um esforço incrível para um período de paz jamais visto no planeta, atentem.

Ruy de Oliveira Costa.







Ouso aqui pronunciar e