segunda-feira, 18 de maio de 2026

A COISA VAI MUDAR (CRÔNICA).



 

A NOVA FASE DA VIDA HUMANA.

 

         Durante a vida, desde o princípio dos pensamentos sobressaltavam as mentes muito claramente e confuso para a maioria, tanto crianças como adultos, a curiosidade surgia em pensamento de forma intensa em quantidades, pensante reflexivo não sei se por instinto ou não, isto colocava muitos em situação de solidão por diversas vezes.

Passando o tempo envolvido mais próximo com algumas amizades de geração em geração,  sentindo um pouco mais livre, mais autônomo, vivenciando algumas coisas auto sugestivas e que no final das contas deixavam muitos mais solitário do que os pensamentos que antes surgiam na mente com muita intensidade, era naquele momento difícil dialogar, conversar sobre os assuntos que surgia na  mente germinados por diversas manifestações do cotidiano, as poucas pessoas com as quais surgiam conversas geralmente era com adultos, com os quais alguns jovens  cultivavam aproximação no intuito de obter respostas através da experiencia de vidas de alguns deles, raramente havia alguém da mesma geração para conversar, quando não uma ou duas gerações acima e pessoas muito idosas.

 


         O tempo passou, passaram a escrever alguma coisa, continuaram pensando e refletindo, perguntando, filtrando, muitas vezes se iludindo, outras em êxtase pelas descobertas inexplicáveis, como acontecimentos igualmente inexplicáveis, a vida de uma criança pobre e com pouco ou nenhum recurso é uma demanda da sociedade que não se cumpre elucidar, e isto é uma unidade de milhares de mistérios a qual vive o ser humano. O ser humano é um ser de conteúdo especial neste mundo preso em um emaranhado de informações estruturais que o levaram a viver em uma ilusão de tal forma que escapar sozinho dela é quase impossível, devido ao interesse de camada superior, por assim dizer da humanidade que viveram ocultamente durante milênios, mas começaram a perder o controle, porque ainda existem seres humanos que resistem e procuram apurar as coisas, como querendo despertar desta ilusão usada como ferramenta de domínio de massa, muito diversificada, que se utilizam do próprio ser humano através de manifesto de sua personalidade individual e coletiva.

 


Hoje em dia, para finalizar s crônica o resultado ao longo do tempo se manifesta, porque o ser humano se redescobre em um despertar, aliada a conexões mentais que favorecem este despertar, difícil processo devido ao despreparo de muitos, em razão dos intensos pensamentos conectivos oriundos de diversas frequências, que elevavam o raciocínio de uma forma dimensional a qual não estavam mais acostumados, a preparação no tempo humano foi milenares, no tempo da frequência dias, meses para alguns, o que ao longo do tempo foi considerado absurdo, surreal, hoje é realidade, a confusão atual existente é a reação daqueles pseudos poderosos ocultos que mantiveram a humanidade presa e escrava. Mas não dá mais para atrasar a evolução humana.

 



 

O pensador Ruy de Oliveira Costa.



segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

FOCO NA ALEGRIA DE VIVER. (Crônica).

 




ALEGRIA DE VIVER.






A alegria de viver é o puro prazer de quem procura ser harmonizar com tudo que dispões a natureza em termos concretos e abstratos, conduzido por frequências diversas e por vezes especificas, em ondas de energias que bem equilibradas o êxtase de qualquer situação é serena contínua e prazerosa que contagia muitos que não se encontram sobrecarregados em condições adversas ao que é harmônico.

 

Não confunda com as manifestações temporárias proveniente de alegrias controladas onde a harmonia soa falsa e ou resistente a momentos passivos, como eventos tradicionais ou não, muitas das vezes servindo de fugas de depressões e demais decepções e diversas outras tristezas motivadas, o que se torna válida devido situações sistêmicas da sociedade.

 

Em um mundo em que a natureza traz tudo que a humanidade precisa, tiveram a ideia de criar, mudar todo um perfil ao longo da existência deste mundo, em que os habitantes entre diversas situações modificadas vivem ao longo da vida doentes, e sob uma vida de controle onde o controlador ou controladores, procuram se manter sadios por assim dizer, enquanto a maioria vive sob cuidados médicos, e o mais grave que muitos tem ciência desta situação e outras mais.

 

Em função disto ainda que de modo instintivo por assim dizer sabem que a alegria, a harmonia, a coisa boa existe de fato, sem as propriedades de ocultação da verdade que vive a humanidade, o bem existe procure e acharão dentro e fora desta estrutura humanoide, conhecida como seres humanos.

 

Ruy de Oliveira Costa.


domingo, 18 de janeiro de 2026

 ESTUDAR, LER, FILTRAR, SÃO PASSOS CONSCIENTES DE UMA MENTE.



CENTELHA DIVINA.

     A história é desvendada por grandes e sérios pesquisadores, todos perseguidos por idealistas, detentores de poder, manipuladores, ocultistas seres que buscam conter cotas de dominação sobre a raça humana, com isto os resultados são os piores possíveis dentro de uma guerra milenar que foge à imaginação humana, através de manipulações diversas, em que a válvula de escape é muito fraca e também manipulável, o conhecimento que contém o infinito nos é desconhecido tal qual o elemento vital da criação, este assunto e demais outros demanda discórdias e conflitos que desde que dominaram a mente humana vivem em uma constância de guerras históricas globais e localizadas, vivem passivamente em um mar de crimes e criminosos, muitos demostram serem mansos e cordiais, criam por vezes momentos de paz e tranquilidade utilizando-se de tudo inclusive da boa vontade humana, que por vezes é injetada de venenos naturais e artificiais, que os deixam mais variantes do que são, tendo a energia humana como produto, razão pela qual a raça humana ainda não foi aniquilada da face da Terra.

     Apesar deste rápido e tenebroso parágrafo, as orientações para que o mundo se livre desta situação milenar, discorre sobre uma palavra “esperança”, também utilizada pelos dominadores e manipuladores do que conhecem como mal. A dificuldade que demanda demora cobrada por muitos seres humanos que buscam com seus estudos e conhecimento sair deste jugo interminável, e alguns estudos levam a uma diversidade de conhecimentos que foge a mente humana, a qual ao principais dominadores e manipuladores da raça humana contém em uma proporção suficiente para fazerem o que fazem na Terra e imediações além da estratosfera, o ser humano é muito mais do que se imagina ser, e isto é dito a mais de milênios por estudiosos de muitas eras que se passaram, por terem a mente sob controle aprisionam a muito custo a consciência humana, que é o fragmento do corpo etéreo do ser humano, fragmento da vida eterna que suscita explicações mais profundas que culminaria com o desperta da consciência, consequentemente a liberdade da mente humana evidenciando a volta a sua origem, acabando com paradigmas que algema a alma e o espirito humano. O estudo, o conhecimento, encontra-se dentro do ser humano, onde habita o que conhecem como centelha divina, fragmento da energia criadora ou do que conhecem como DEUS, despertem e sentirão, despertem e irão ver, embora esteja mais claro que o dia, o que foi criado neste mundo para os iludir ainda dominar um grande número de seres humanos.

Ruy de Oliveira Costa.

 (Pensador, escritor, poeta.).