domingo, 23 de setembro de 2018

UMAS DAS PLATAFORMAS DA VIDA - ANÁLISE DO SEXO.


UMA ANÁLISE DO SEXO.

De dia, à noite, a qualquer hora sou instigado pelas minhas ações e pensamentos, tem momentos que me sinto um parasita, outros o bem subserviente, um êxito, um fracasso. Na solidão os diálogos comigo mesmo, as interações platônicas, explodindo no riquíssimo imaginário, que transborda da mente que busca, se acha e se perde, que retém e que cede.
 
os complicados pensamentos sobre tudo.

Diante de vários confrontos experiencial na vida humana o sexo é uma das vertentes que me afronta, em contraste com outros dogmas e dificuldades naturais e psíquicas, fatores de resistência ao sexo tomam conta de minha personalidade, entretanto sou perdedor em tal embate, e prático nas representações da imaginação e na praticidade da realidade, que se minimiza até a masturbação.

Abruptamente a ânsia sobre o tema afronta a sociedade em mais exposta manifestação sexual textual, em meio a volatilidade humana, onde a privacidade esconde os muitos pecados por assim dizer, em algo natural ao ser vivente, onde o prazer mora, onde cada um do seu jeito adora.
A libido.

A busca do equilíbrio, tem objetivo sobre todas as necessidades, inspiradas ao ser humano, que se redescobre confuso, então agarrado as certezas impostas, sugestivas, de iguais com dons superiores ou mais evoluídos, dificilmente aceita as novas descobertas, cedendo as vezes diante de prementes necessidades.

Os padrões da sociedade, cheia de organizações institucionais publicas e privadas, religiosas aprisionam mentes que as contrariam, e mesmo aquelas que se acostumaram a serem dirigidas, e se recusam a pensar ao contrário do que quer seja, se tentam alguém que comanda radicalmente esbraveja.

O sexo e todas as suas nuances, como tudo que se conhece é o mal e o bem, explorados desde antiguidade e que traz em si a felicidade  e o sofrimento, explorado nos mais diversos lugares, consensual ou não nos seus mais altos manifestos vulgares, na extrema libido que invade o ser vivente, fazendo sofrer quem o acha indecente.
 
Sodoma.
Como seria em avançada dimensão a existência do prazer oriunda através do sexo? a imaginação tenta buscar evidencias, que a pureza do ato venha em uma diferenciação ainda não conhecida, cuja intenção primaria seja a felicidade, que viabiliza uma moral flexível em suposta dimensão preparada para tal, até lá viveríamos nesta batalha entre o bem e o mal.

A difícil admissão da felicidade sexual no caso humano, passa pelo comportamento e pensamento individual de cada um, o sexo tem como muitas coisas, efeitos colaterais, que não solucionados, trazem a infelicidade de muitos seres, mas como tudo na vida, a evolução fará com que todas sejam encontradas objetivando a saúde do sistema cuja vida criou. A conotação religiosa que vem de um ser pleno dimensionalmente, ratifica quando dito, ___ eu sou a vida, o caminho, ninguém vai ao pai se não for por mim.

O conhecimento a luz do mundo.

O ser humano se subestima diante das doutrinas religiosas, temeroso não expande suas reflexões, se deixa colocar a viseira com o pretexto de proteção ao oculto. É público e notório aos pensadores ousados de mentes buscadoras e inspiradas, diversas manifestações de seres com intelecto amplamente evoluídos, que vivem em todas as camadas da sociedade, mormente primam pela simplicidade, humildade e anonimato.

Difícil acreditar que em meio as dificuldades, batalhas da vida, na pobreza e na riqueza se ocultam seres de sabedoria diferenciada dimensionalmente, talvez o anonimato seja devido as mentes vãs, se manifestarem em serem iguais, e levarem ao povo medidas fora de propósito.

A necessidade, o amor, e o sexo caminham juntos, funcionam com o momento em que a natureza os requisita, a complexidade da relação humana, não exprime explicação definida, nas encontradas e desencontradas maneiras de amar, onde o sexo em suas finitas variações, devem ser exploradas pela vontade do prazer e alegria proporcional de uma felicidade, que nesta dimensão da vida é de curto prazo.

O sexo ainda que não seja prioridade no dia a dia vagueia nos pensamentos, a espreitar momentos propícios, para sua manifestação, onde a necessidade e o amor se embutem conclusos ou inconclusivos, passageiros ou definitivos. Em meio a bilhões de mentes mundo afora a presença do sexo recebe a influencia do tempo e do metabolismo humano, que descarta tal prazer de uns tantos, cuja explicação à luz do sistema a ciência se manifesta.
Jesus e Maria madalena.

Em suma a personalidade moral, moraliza naturalmente o amor, o sexo e tudo o mais, para que se possa fazer tudo, que a necessidade impar possa ser o ajuste da felicidade, tal qual outras prioridades para o equilíbrio humano em sua evolução, que influenciará com certeza a sociedade de modo geral.

Ruy de Oliveira Costa.







quarta-feira, 25 de julho de 2018

LEITURA SOBRE INSATISFAÇÃO.



INSATISFAÇÃO.

O ser humano é um mar de insatisfação, um ser de fácil manobra sujeito a muitas paixões. Seja pobre seja rico, em múltiplas situações. É estética de tudo quanto é jeito, não se acha perfeito. Tem um conceito com e sem preconceito, quando não é consigo e com o outro ser ou objeto qualquer seja homem, seja mulher.

Me parece reflexo da natureza do mundo, talvez de toda criação, não sabemos ao fundo o motivo e a razão, suspeita-se da rotatividade processual evolutiva da natureza, que transforma o feio belo, o belo feio, alegria e tristeza, tristeza e alegria, festa nobre, orgias.

Dizem que é cuidado com as coisas, com o outros e consigo mesma, os exageros são tantos que levam aos desastres até com a beleza. Tem gente morrendo correndo atrás da perfeição, cortando partes do corpo nas mãos de pseudos cirurgiões. Muitas pessoas sofrem pelas insatisfações.

É enchimento em todas as partes. Emagrecimento, tudo a qualquer preço. Perde-se e ganha peso, tira e coloca, coloca e tira, troca sexo neste mundo que não parece mais perplexo. Homem querendo ser mulher, mulher querendo ser homem. Mudam de nome e sobrenome.

Perdoem-me falar em politica que muda tudo sempre, só que o mal caráter esta sempre presente onde a insatisfação é da maioria Das gentes. Ladrão no poder, desonestos no judiciário, falta investimentos e dinheiro na mão do trabalhador que sequer é falsário.

Corta-se tudo que fere a sociedade saúde, educação em prol da corrupção, tenta-se uma espécie de cirurgia política, que sancionasse menos poder para os gestores, a tosquiar ovelhas como maus pastores. Até agora não surgiu para este mal, cura ou doutores.

Enfim os seres humanos tão confusos e inconstantes, controlados no mundo todo, por histórias falsas e verdadeiras a enganar o povo. Que não aprendeu a caminhar preocupado com suas paixões, pois a verdade que o libertaria ainda não chegou as suas mentes e corações.

Ruy de Oliveira Costa


quinta-feira, 12 de julho de 2018

NÃO CONTRARIES O SISTEMA SEM CONHECE-LO.




NÃO CONTRARIES O SISTEMA SEM CONHECE-LO.

Não deveis combater contra o sistema, o mesmo é inferior ao criador, superior a criação, o criador é senhor que defino como algo permanente, algo que é sempre para sempre, por isto senhor.
Ouvi numa rede de youtuber, sobre um pesquisador que buscava esclarecer aos seus seguidores sobre a criação do mundo com referencia aos Anunnakis, dizendo após informar em não editar e publicar mais vídeos relacionados, em razão de uma posição honrosa de não ter conhecimento profundo sobre a coisa.
Respeito a posição do editor youtuber, crescente em pessoa ao demostrar respeito no que faz e para quem faz, ressalvo, entretanto, que existe a possibilidade dele ou qualquer um de nós, carregar conhecimentos, ministrados a nossa mente em arquivo cerebrais.

O ser humano tem repentes inexplicáveis, expostos com sabedoria, como abrupta ignorância, como um processo programado, por vezes de modo inusitado mas com profunda lógica ainda que envolvida no abstrato.
Todo cuidado é pouco a humanidade evolui como se tivesse sendo preparada para algo grandioso comparado a sua atual condição, e isto parece notório.

É fato que devemos procurar e acharemos muitas coisas que agrega conhecimento, tanto procedente, quanto improcedente, cabendo a cada um, com cuidado revolver os entulhos da história, e se possível ir montando o quebra cabeça, onde coisas supostamente absurdas aparecerão, precisando ter equilíbrio, para perceber que o absurdo pode não sê-lo


A mente desperta, esta além do seu tempo, vive momentos diferentes pareados,, onde tem que ter o cuidado de revelar aos poucos , a diminuta quantidade de seres com leve semeadura sobre assuntos evolutivos, algo que foge ao cotidiano.

O ser humano vive num sistema controlador, cheio de vertentes controladoras, que torna confusa a vida do ser vivente, até o ponto em que deve compreender. Dai para frente, as mentes abertas, com ajuda de mentores externos que buscam a contínua evolução e procuram resgatar a humanidade a luz do conhecimento que possui, por perceberem um alinhamento positivo entre as raças por assim dizer.

Muitos indagam o porque de tamanha demora em melhorar o mundo e os seres humanos, teria DEUS esquecido deles. Sem querer entrar no mérito editado, escrito em folhas anteriores sobre DEUS, o grande ser é tudo, e assim sendo tudo é DEUS, é a criação.

As inteligências surgidas é uma latência da criação, obviamente as primeiras tenderam ascenção evolutiva ainda não imaginada, cuja a morada prevê-se esta no seio da criação, consequentemente a manifestação fiel de tudo, que podemos imaginar como se fosse à LUZ, como muitos seres humanos gostam de dizer.
Como o conhecimento nos vem tem uma evidência muito clara, em sermos uma de tantas sequências dos primeiros passos da essência criadora, expelida pela mesma por assim dizer. Por isto a latente manifestação de algo inteligente nos seres humanos na performance frágil e ainda primitiva de sua evolução, presa a um sistema cuja a diagramação falha permite-se aprisionar, mas se observarem a evolução segue os seus tramites, o caminho foi e esta aberto.


Agora reconheço que precipitar-se contra a programação do sistema de vida que basicamente se vive, é causar danos a si mesmo e ao próximo, provocando atrasos, como uma repetição de ano de um estudante, que não atentou com precisão aos aprendizados, cuja a assessoria da natureza em conjunto com a vida, que busca chamar atenção dos semeados, ou seja daqueles que param para pensar, principalmente além dos limites pressupostos, que incide nos porquês da vida, consequentemente da criação.

Pense com respeito, com sabedoria, sem o atributo da qualificação a que  estais sujeito neste mundo através de um papel que o certifica para tal, a certificação evolutiva, esta no conjunto da personalidade onde o maior deles é ser fraterno e solidário, não precisa ser perfeito, na acepção do ser criador, porque não fazemos ideia de tal perfeição, sedes somente o que a natureza criadora padronizou, ser seres  humanos dignos de sua evolução, pois se reparares veras o quanto é prospera e mais longe vai.

Estamos cego ainda não vemos o futuro, e o nosso cotidiano é desanimador, não fosse o atributo abstrato da esperança, através de varias vertentes seja ela religiosa ou não, mesmo com contrapontos, tudo na vida tem o seu papel, somos preparados para receber informações, propaga-las, e disseca-las em pro de descobertas outras, existe uma programação para tudo, que se realça no ser humano depois de nascido, quando há uma mudança, transforma toda uma articulação, que pode ou não afetar outras.

O ser humano tem principio, meio, fim no que se refere a estrutura corpórea, e um sentido abstrato sequencial, que eu não sei como é processado, o que torna uma das tabuas da salvação no viver esperançoso do ser humano. Aquele que assim não vê a vida tem tendências radicais, um procedimento comum dentro do sistema controlador, indutor onde a liberdade é caracterizada como vigiada e raramente interrompida.

Quando fico a escrever editais deste molde e tema, fico surpreso com o que sai  da minha mente, e as vezes com uma convicção absoluta, todavia a cautela por hora esta sendo ministrada, a loucura é vizinha de  uma desvairada e inconsequente absoluta radicalidade. Sou um ser comum pobre, trabalhador, hoje aposentado, quando jovem cheio de desejos e vontades, influenciável, solitário de poucos amigos, mas afável, ouvinte de uma boa conversa, algumas delas de baixo nível com direções evolutivas devido a puberdade, onde me vi quase escravo do sexo, o que me livrou foi a minha inexperiência, e o estudo passivo sobre o assunto, o que me levou o encantamento pelas mulheres com as quais tive pouco sucesso, mas com a maturidade o respeito foi reconhecido pelas poucas que conheci, todas fantásticas, pelo que hoje conheço da vida. Na verdade o ser humano é fantástico, só que ainda não descobriu o lado bom de sê-lo.



O sistema vive e deixa viver ainda que miseravelmente, para ter o mínimo de uma vida decente,  é preciso aceitar e moldar-se ao sistema de modo que voce  viva para ele até o fim de seus dias, se alçares mais e mais, é sinal que a concordância e entendimento se correlacionam, mas é necessário prepara-se para contra tempos, podereis observar com o tempo que o sistema é falho ou variante que é mais o certo dizer.

É possível raciocinar de que a existência humana é proveniente de um trabalho sistemático natural da evolução, o exemplo esta em nós, ainda que tênue, mas com grande evidencia, somos um produto criado, a dar sequencia a outros da mesma espécie, para isto inserido em nós vem a vontade pelo prazer sexual, que pode vir com antecessores sentimentais, emotivos, ou pelo simples metabolismo químico que a ciência testifica.

Enfim são evidencias que a mente humana não conhece na sua maioria, ninguém é obrigado acreditar, entretanto nada deve ser descartado, tudo o que o ser humano conhece até o principio deste século, foi e é importante até porque entenderá com mais clareza o antes e o depois.
O momento como dizem vertentes de pesquisas e estudos mundo afora é de transição, como é de costume acontecer, o mundo vive de transições a cada segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, décadas, séculos, milênios, eras e eras.
Mudanças que não vê quem não quer.


Ruy de Oliveira costa 01072018


quinta-feira, 14 de junho de 2018

RENATO MÁSPERO - UMA RECOMENDAÇÃO POÉTICA DE ALTO NIVEL.




UMA INDICAÇÃO POÉTICA DE VALOR.


O poeta simples Ruy, foi um dia apresentado a este inteligente e sábio personagem, muito conhecido no mundo do samba como Renato de Verdade, todavia fiquei entusiasmado quando vi no acervo do mestre Djalma Sabiá, uma obra simplória com conteúdo simplesmente brilhante como uma joia, um notável peso literário, e que ousadamente mostrarei aqui no blog para os interessados nesta vertente cultural. A sentir e ver em síntese obra do poeta RENATO MÁSPERO.
 
Djalma Sabiá e Renato Máspero em evento literário no salgueiro.

PUJANÇA DE UMA RAÇA.

Negro
Veja que o sol já está lá fora
Acorda e sai, chegou a hora
Se colher sua flor
Olha, que pujança em sua raça
Dê o ar da sua graça
É tempo de mostrar o seu valor.


Quem é caçador pode ser caça
Dê a mão a quem fracassa
Mesmo que seja ofensor
Só no fogo o aço é temperado
Afasta esse fantasma do passado
Hoje ninguém é superior.


Seja no campo ou na cidade
Ame a vida e a liberdade
Faça tudo com amor
A paz é a solução simplista
Cada um de nós é um artista
Que pode e deve usar o seu vigor.


Em qualquer setor há uma chance
E um anel de grau ao seu alcance
Quem não é aluno é professor
Negro, você pode ver agora
Que tudo mudou e cada aurora
É mais um dia de graça e de louvor.

Solte todo seu interior
A inteligência não tem cor.


Renato Máspero.






terça-feira, 12 de junho de 2018

DEUS - EU ACREDITO.


A DESPEITO DOS PORQUÊS, ACREDITO EM DEUS.




        Tenho questionado ultimamente a existência de Deus da forma como o mundo vê a milênios, e tenho publicado algumas citações referente, em razão destes meus procedimentos, em conversa informal um amigo me interpelou, indo contra esta ideia, que eu mesmo acho uma loucura, em razão de uma possível reação de radicais, que abraçam  a ideia de Deus tal qual ela é difundida, fico feliz com os defensores de DEUS, mesmo porque sou um, mas não acredito que o ser onisciente, onipresente, divino, luz resplandecente de amor e bondade, criar um mundo de sofrencia como é a humanidade de modo geral.


____ Ruy, não concordo com você porque Deus criou os seres humanos com tudo de bom, nós é que estragamos tudo, assim disse o meu amigo(Augusto), claro concordo com a nossa participação, sabedor de tudo com certeza dentro de minha humilde e parca interpretação, saberia o criador tal fato, então como culpar o ser humano? Indago eu.


Sei perfeitamente da complexidade da coisa, e dos possíveis argumentos, dentre eles um dos quais mais escutei na vida, __ mistérios de Deus e que só cabe ao mesmo nos revelar.

Até o ponto em que comecei  a perguntar os porquês, passei  a ver o criador com outros olhos, e isto não foi fácil para mim e não será para ninguém, que ainda envolto com tudo que desde que nascemos, a nós é direcionado, sem direito de escolha , liberdade para raciocinar por si só.

A grosso modo a criança ainda em estado de gestação, cientificamente provado, tem uma receptividade de absorver em áudio, o que dizem através da barriga da gestante, ouve frases em tom amoroso mas de natural indução como, _ vai ser igual ao papai, ou vai ser professora, entre outras que são ditas, quando nasce e vai crescendo, o sistema de vida naturalmente a induz a diversas situações, além da influência dos pais, e assim é a humanidade a milênios.

Não estou questionando se é mentira ou verdade o que nos é passado, todavia se você se manifestar com interpretação contraria, ai a coisa pega fogo, você mexe com fragmentos do sistema, cuja a ideia de domínio é preponderante e isto é visível no mundo, só não enxerga quem não quer.


Já disse em outras oportunidades e reafirmo, não sou dono da verdade, e respeito a posição de quem quer que seja, simples assim, pois tenho a vida e tudo que nela se manifesta como produto de aprendizado, e acredito sempre em algo de imensa magnitude onde não cabe explicação, vem antes de tudo, e pode ser que seja DEUS, assim rotulado, mas não do modo como doutrinam no mundo, neste sentido sinto que há algo errado, por isto os meus porquês.


Ruy de Oliveira Costa. 12/06/2018.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

EFLÚVIOS QUE EMANA DO SER.




EFLUVIOS.

A tristeza pode matar, mais faz sofrer com alguma decepção, ignora-la me afasta da reflexão, que me leva a procura de solução em toda criação.
A alegria me visita, coloca um sorriso em meus lábios
Quando vejo em alguns a fraternidade dos sábios.


A magnitude e a complexidade da criação, é para o humano que vive com empáfia acompanhado da solidão que causa confusão.
Vê com simplicidade quem integrado a natureza, tem a certeza de completa interação.
A luz do conhecimento sacra em confirmação.


Ao amor depravado que vaga por diversos caminhos, mais abraça a tristeza, do que recebe verdadeiro carinho.
Vive na falsidade do prazer em variação, perdendo os sentidos em degradado desiquilíbrio de uma falsa paixão.


Não se perturbe, com a discriminação, faz o criador todos serem alunos e professores a receber e dar lição.
Quem calça sandálias da humildade, ainda que esteja em caminhos tortuosos,
Sujeita está a momentos jubilosos.


 É possível todo amor, a regra rígida doutrinária por demais provoca dor, e a sanha do homem no fundo é amar como suposto salvador.
Nele a tristeza se esvai, pelo corpo os olhos não se atraem e no desejo da alma vigora, o amor que no espirito aflora.


 Sem hipocrisia, vontade dá nos eflúvios do prazer, olhando nos olhos a liberdade dos corpos a se possuir, se o amor entrar nada o fará sair.
E sem culpa ao humano, sem descriminação o sexo existe e ele é a razão de quase toda, se não toda relação.



Ruy de Oliveira Costa.





terça-feira, 29 de maio de 2018

A VIDA, UMA ESTRADA DE INFINDOS POEMAS.





SOB DIVINA REALEZA


Há milênios vivendo sempre em conflito, sob julgo dos mistérios, a mercê de doutrinas e das forças adversas, as mentes são as sementes, uma após outra a absolver os mesmos conhecimentos, sem sair das oscilações de sofrimentos, quem dera viesse a paz, quem dera fosse dela o homem capaz.






        O homem precisa de uma amenidade, tamanha a loucura que vive, desperta todo os dias, a agradecer e clamar por divino líder, pela criação, pelo criador e em meio a sofrimentos e lutas a doutrina se implantou, a dominar rumos e destinos, e no final morrem acreditando na volta de um peregrino.


      A mente que domina, é realmente grandiosa, uma ideia de DEUS imensa e gloriosa, cuja as mentes confusas de cérebros insuficientes, crê sem vê lideranças que mente,
Disse este passivo pensador, conflitante diante dos véus dos mistérios, a olhar por esta gente que passa, com o livro nas mãos, seguindo a carruagem do tempo com falsa solução.


          Quem não deseja o bom tempo, quem não deseja a eternidade, o paraíso florido de tanta felicidade. O que entendemos como vida nos fascina, nos encanta e nos domina, e em meio as diversidades, vive o bem e maldade, uma querendo dominar a outra, querendo fazer valer a sua vontade, vejam que a coisa é séria e de verdade.


      Todos têm um ponto de vista firmado, poucos abrem mão, seguem a vida sob reza e oração, quando reflexivos não ousam passar do limite de suas doutrinas, viseiras grandes que evitam as visões de um horizonte de luz, onde a contínua vida continua, a expandir-se e levando o criador à criatura.

 Há! poema que professa, sem ser promessa neste mundo obscuro, onde a luz de outrora se mantém presente, a esperar o despertar desta gente, que vive sob paixões sem nenhum equilíbrio, sem os porquês de supostas razões, há quem me dera ter percebido antes, questionar DEUS não é deste ser ficar distante.

  É mistério diante de nossa cega mente, que não indaga, não vai além conforme foi dito, perceberão os que seguem os lideres malditos, porque uma mente coesa, é livre como o espaço que não tem fim, e flutua no criador, em meio a fantástica e maravilhosa visão, que transcende o amor que o humano tem no coração.


  Os não preparados se assustam e negam, excomungam, praguejam, jogam todo tipo de energia oposta, dizendo ser sacrilégio, e para tal situação existe o bom remédio, o tempo que pode ser curto ou longo para este plano de vida, que grita através da natureza que se manifesta sob a vontade de divina realeza.


Ruy de Oliveira costa.













sexta-feira, 11 de maio de 2018

UM LIVRO DE CABECEIRA PARA VIAJAR COM A MENTE.






Receba este convite a leitura regada de fatos reais, sobre a vida de um personagem tijucano do Rio de Janeiro.







"O hino nacional cantado no pátio regido pela professora Carolina, que saudade dos aromas que a própria saudade nos traz!
Com alguma repetência sai da escola Prudente de Moraes, fui tentar a sorte no colégio 1º de maio fazendo o teste de admissão, o que consegui na 2ª tentativa. Muita gente para lembrar, professora Maria Elisa, muitos colegas, Jorge Luiz, Batista, Rosângela, Jussara."

escola publica Prudente de Moraes em 1968.


professoras do prudente de Moraes marcaram em cada vida daqueles alunos, as diretoras donas Vanda, Silvia ou Terezinha minhas altas considerações, a dona Vanda tida como um terror para muitos alunos mostrou por diversas vezes com muitos colegas bagunceiros um comportamento humanitário que muitos pais contrariados não imaginavam.


Colégio 1º de maio 1969 - saudade marcante de Ruy de Oliveira costa.





segunda-feira, 7 de maio de 2018

NOVA CONSCIÊNCIA.






SÁBIA NOVA CONSCIÊNCIA.

Domesticado, doutrinado, sob uma liberdade relativa.
 Como desacostumar do acostumado, como sair do vicio imputado?
A filosofia é um portal na mente do ser vivente, que busca nas indagações as diretrizes da vida onde a cegueira e a visão convivem inocente.


Viver e ver tudo em seu cotidiano, deixando de um modo ou outro se levar.
Sem olhar para o lado diferente disto tudo
 Escapar deste plano complexo elaborado, é olhar por uma janela e ter uma visão diferente do mundo.


 É preciso preparo ao sair da inconsciência para tomar ciência de nova consciência.
Sabido que é a resistência de uma simples ideia.
Vive toda a humanidade nesta dimensão, a descoberta de uma nova odisseia.


Como é difícil deixar de beber alcoolicamente para muitos, deixar de ver jogos, novelas, noticiários.
Princípios básicos do comportamento de uma sociedade, presa num sistema onde adoram ser presidiários.


O medo de pensar diferente das doutrinas, permeia pelo desconhecimento de si mesmo e do outro.
Seja constitucional, religiosa ou aleatórias, este domínio para quem domina é um tesouro.



O desiquilíbrio é um dos conteúdos da loucura, o equilíbrio é do bondoso sábio que vai além do que vê e sente suavemente.
Não afronta procura entender o presente e o ausente e diante do desiquilíbrio, não insiste se mantém perene.


Ruy de Oliveira Costa.