quinta-feira, 18 de novembro de 2010




EVENTO FESTIVO DE FINAL DE ANO

EM 05/12/2010
SITIO COOPCORREIOS
COM ALMOÇO DANÇANTE
COM ATRAÇÃO PRINCIPAL CANTOR LU MENDES
E CO - PARTICIPAÇÃO
DO MUSICO MILTOM VITAL.
CONDUÇÃO A DISPOSIÇÃO NO CDD REALENGO (02 ONIBUS)
SAIDA- 06:30 HORAS
CONTATO: 8205-8440 SIQUEIRA


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SUPORTE DIVINO
A diversidade da vida humana expande-se para o abstrato configurado em espiritualidade que tenta dá suporte explicativo e comportamental dos seres e da própria vida, relativo à crença em DEUS resume-se em irmandade a relação entre todos. Em relação à organização social criada em que a família era um grande suporte, hoje mal se sustenta em sua raiz, a falta de respeito extrapola e expõe a privativa relação familiar. Fato este cuja esperança espera naturalidade com a redenção do mundo com a evolução social e espiritual onde DEUS será concretamente reconhecido em cada ser que habita o universo tal a grandeza da transformação.O crime, a má educação, onde filhos não respeitam os pais, os mais velhos, onde o sarcasmo é evidente, e a evolução é encarada como um modernismo vulgar de linguagens e atitudes disformes aumentando as dificuldades da torre de babel, o ser que procura melhorar interna e externamente, vive no fio da navalha enquanto não encontra o equilíbrio, a perda parece maior quando se tenta no menor desequilíbrio os seres que procuram melhorar são crucificados, porque procuram se educar procura amar, procuram fazer caridade sem alarde, mas ainda são imperfeitos sujeitos a sutilezas ou até mesmo grosserias as quais não se esperariam destes seres.
Ajudar ao próximo pode requer sacrifícios, mas acredita-se porem que o maior deles seja com o próprio, em razão da nossa própria imperfeição, apesar do mesmo ser motivo de aprendizado ao alcance da compreensão das mentes dotadas para entendimentos simples e complexos que envolvem todo o universo.Intui-se a não desistência tudo que esta sujo é porque existe a limpeza e se existe a sujeira é porque existe sujo, e isto pode esta implícita no belo e no feio, enfim as dificuldades humanas decorrem de relacionamentos diversos sem harmonia para alcançar mesmos objetivos de modo diferenciado, todos isufruindo do livre arbítrio de difícil equilíbrio para a raça humana, que não busca suporte onde lhe é diarimante oferecido DEUS.
Ruy de Oliveira Costa

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pegando carona  no Jornal Meia Hora  do dia 03/11/2010, na coluna babado da colunista Valeria de Souza, eis que me deparo com o poeta e compositor auto didata DJALMA DE OLIVEIRA COSTA, O DJALMA SABIÁ, homenagenhando e sendo homenageado, um ser tombado como patrimonio historico além da estatueta, sugere o blog aos tijucanos, salgueirense, governador e prefeito uma estatua em plena praça  Saens Pena do humilde e culto poeta.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O CAMINHO DA GLORIA ( Parte 01 Parque Real- Realengo- RJ- Brasil)

1972. moravámos na av, santa cruz de aluguél onde a denuncia vazia nos fazia pagar absurdos de aluguel. \Eu Gloria era esteticista Constantino Roberti dentista, tinhamos juntos um salão de beleza. comércio que nos deu oportunidade de comprar um terreno no parque real.chegamos até aqui por conscidência do destino. uma cliente que morava em São Paulo tinha perdido todos os documentos e tinha comentado comigo enquanto lhes fazia uma limpeza de pele.Eu sabia onde a irmã dela morava devido, ter feito campanha eleitoral para Constantino pela ARENA. nessa época o general Figueiredo era o presidente e estava determinando um aumento de salário de seis em seis meses,Constantino tinha uma grande visão de negócios e ao chegarmos a casa da irmã de minha cliente para entregar os documentos perdidos que tinha chegado as minhas mãos deparamos com a propaganda da ECIA. foi entâo que conhecemos o Paulo Corretor que nos monstrou os terrenos.Fizemos o possível para compra-lo.A propaganda da ECIa era linda tinha tudo que um morador precisava (agua ,esgoto,luz condução). na época era como se estivesse lendo uma bula de remédio , assinamos o contrato de compra e venda .Constantino apenas se preocupou com enchentes e foi ver onde se localizava o rio mais próximo. Em suas experiências de vida viu que estava tudo certo. mas as coisas nâo era como estava escrito. Não tinha esgoto como não temos até hoje. Não tinhamos luz, esta era feita em postes de madeira vindo da rua Aritiba.Iniciamos nossa construçâo. Nesse interim já havia um movimento para se colocar luz e quem estava a frente era uma senhora que vendia legumes no final da rua Paulo Vidal.como Constantino era candidato foi procurado por este grupo e para que o grupo fosse fortalecido Constantino deu idéia para criarmos uma associação de moradores o que foi prontamente aceita pelos moradores. Desta união surgiu a Ampar pela qual unidos em um só objetivo conseguimos junto aos politico da época ( Miro teixeira, Jorge leite) o aval para colocarmos luz no parque real.

domingo, 17 de outubro de 2010

FESTA DAS CRIANÇAS

12 de outubro de 2010 Os AMIGOS DO PARQUE REAL,sub bairro de Realengo no Rio de Janeiro reeditou o que muitas instituições e pessoas fazem, mas poucas fazem sem interesse algum a não ser de ver as crianças felizes mesmo por algumas horas e foi o que aconteceu com brilhantismo embora com muita simplicidade. Segue as fotos que notifica o evento em si, embora o amigo que cedeu as fotos faça parte  do  grupo  o mesmo pediu para que não cita-se seu nome em respeito aos colegas, todavia para homenagear o proprio grupo sito BIANKI que não se fez dono da situação simplesmente uma de muitas ferramentas humanas para que as crianças , iluminassem o dia tanto quanto o sol, isto aconteceu ao meu ver de tal maneira que ficava dificil perceber a luz divina pairando sobre todos, obviamente em todos os lugares onde efetivamente houvera tais manifestação em prol  da meninada.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

POETA,LIVRO,POESIA

NOTA MÁXIMA

Meu Deus éo Deus de tudo e de todos sem distinção de credo, cor e qualquer ser ciente, consciente ou não visto que nos autorga o livre árbitrio, que por vezes nos sujeita ao sofrimento devido ao seu mau uso e interpretação, contudo  é possivel nos redimir ante a fé e a sincera crença em Deus que só nos pede para amar uns aos outros como ele nos ama e crê nele DEUS pai para conosco. Deus que engloba em si tantas coisas conhecidas e desconhecidas de nós, me precedeu a esta nota permitindo eu escreve-las.

Ruy de Oliveira Costa

( do livro poético SIMPLES)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

TEXTO DO LIVRO "NADA"



" O sentido do nada é se manifestar para mostrar que o tempo de estar dormindo já esta chegando ao seu limite e que após a declarante evolução na Terra estará destituida do orgulho que atrofia as almas e abrevia vidas".

                     Poeta\escritor Ruy de Oliveira Costa

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

LANCHES

 NUTRICIONISTA GUARDA Mc LANCHE FELIZ POR UM ANO....


Pelo sim, pelo não.....é bom ficar atento (a).

 Saúde a......todos!



Nutricionista guarda Mc Lanche Feliz por um ano...
Veja o poder dos conservantes...


 Uma reportagem publicada no final de março deste ano pelo jornal
britânico Daily
Mail deixou seus leitores de boca aberta. Uma nutricionista americana
resolveu
fazer um teste para constatar se a comida doMcDonald's possui
conservantes em
excesso. O resultado foi assustador...

Durante um ano, Joann Bruso guardou um "Mc Lanche Feliz", um kit
composto por
sanduíche, refrigerante e batata frita, que acompanham um brinquedo e é
vendido
para as crianças. "A comida normal tem que se decompor, cheirar mal...
Entretanto, o lanche e as batatas não estragaram e isso mostra que as
crianças
não estão comendo de forma saudável", declarou.


De acordo com a reportagem, Joann deixou o lanche e as batatas
descobertos, em
cima de uma prateleira em sua casa, no estado americano do Colorado,
para checar
o que aconteceria. Durante um ano, nenhuma mosca sequer chegou perto do
sanduíche. "Eu deixava a janela aberta mas as moscas e outros insetos
simplesmente ignoravam o 'Mc Lanche Feliz'".

"A comida é decomposta dentro do nosso organismo, que se aproveita dos
nutrientes dela para transformá-los em combustível", explica Joann.
"Nossas
crianças crescem de forma saudável quando comem comida de verdade".

A nutricionista ainda explica que se o "Mc Lanche Feliz" foi ignorado
por
bactérias e micróbios que não fizeram a decomposição. Isso significa que
o corpo
da criança também não consegue digerir esse tipo de comida de forma
adequada.

Segundo dados apresentados pelo Daily Mail, pesquisas recentes afirmam
que o pão
da McDonald's possui uma série de conservantes como propionato de sódio.
Já o
pickles utilizado pela rede de fast-food leva benzoato de sódio.

As batatas fritas, que Joann descreveu como estando "douradas mesmo um
ano
depois", contém conservantes como ácido cítrico e pirofosfato de ácido
de sódio,
que mantém sua coloração....




----- Final da mensagem encaminhada -----


ABRAÇOS!!!!
HELENA FIGUEIREDO
--------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ANA ZÉLIA- 65234

A OPORTUNIDADE DE UMA CLASSE: ANA ZÉLIA

Aladeados por competentes assessores a candidata Ana Zélia 2ª a direita
faz sua campanha  em realengo.

O poeta e a candidata Ana Zélia

A política invade a sociedade em novo pleito eletivo, Poeta simples podia ignorar o evento cidadão que ainda obrigatório conclama o povo a escolher o administradores dos seus direitos e deveres no entanto por pertencer a uma classe de trabalhadores sem representatividade política e que no momento carece de intervenções de tal envergadura cede a credibilidade aos candidatos ecetistas oriundos da atual diretoria do sindicato da classe em questão. Ana Zélia tem a obrigação, mas que a responsabilidade em detrimento do próprio currículo que ostenta classificado de luta e resistência o que possivelmente a levará ter o apoio dos funcionários e particularmente dos carteiros que estão em situação de exaustão em razão de dobras de serviços 65234 é o numero da candidata. através dos candidatos ecetista o povo, o cidadão irá conhecer com transparência a empresa estatal e assim saberá quem são os grandes vilões que levam os mesmos a acreditar que os funcionarios, trabalhadores é que desestabilizam a empresa com atrasos de correspondencias. 

sábado, 24 de julho de 2010

Compositor Djalma Sabiá será enredo em 2011



O G.R.B.C. Raízes da Tijuca, filiado à Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro, anunciou nesta quarta-feira, seu enredo para o carnaval 2011: "Djalma Sabiá, a memória do samba!", tema que abordará a trajetória de um dos grandes baluarte do carnaval carioca, fundador e vencedor de sambas memoráveis do Acadêmicos do Salgueiro. A festa de lançamento de enredo acontece no próximo domingo, 13 de junho, a partir das 14h, em sua quadra de ensaios, na Rua Francisco Graças s/n - Tijuca. Na ocasião o presidente da agremiação, Assis Onofreoferece uma deliciosa feijoada, inteiramente grátis para todos os convidados, e a animação fica por conta de grupos de pagode da região.

O Raízes da Tijuca, desfila no sábado de carnaval, pelo o grupo I da categoria blocos de enredo, que são organizados pela Federação dos Blocos carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro. No último carnaval o bloco tijucano conquistou o 6° lugar, desfilando na Avenida Rio Branco.

( matéria do blog "Na cadência da Bateria." )

sexta-feira, 16 de julho de 2010

DE PAI PARA FILHO.








Em meio as suas atribuições, nota-se equilíbrio, postura,dedicação, bom senso e uma humildade acolhedora, defeito tem, afinal de contas é um ser humano falo do senhor Antonio Carlos Dias,companheiro de labuta do poeta simples, pai do jogador Carlos Alberto Roger Dias, “Carlinhos” lateral do time carioca da cruz de Malta, ressalto que o mesmo é uma promessa e se o mesmo tiver os atributos do pai como profissional com certeza fará parte da seleta configuração de estrelas do nosso futebol.

Vai que é tua Carlinhos!...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

UMA ARTE, UMA CULTURA


Grupo de capoeira renascer com toda sua representatividade em evento no centro de Belfor Roxo juntamente com a escola de capoeira Manduca da prata, uma cultura milenar que detém a assinatura histórica em senzalas e que hoje corre o mundo em meio às raças que a mesma se agrega. Poeta simples presta homenagem através do amigo e mestre de capoeira Vitor Hugo, o mestre terra. Se a pratica da mesma de forma sadia e cultural que é essencial nas apresentações e nas aulas ministradas, na teoria a historia retrata desde primórdios tempos a beleza romântica do seu conteúdo. Um abraço a todos os mestres de capoeira os quais agradeço pela pouca cultura referente ao assunto, o espaço de poeta simples esta de portas abertas.