sábado, 9 de abril de 2022

FERRAMENTA DE ABRIR CAMINHOS. (crônica ).

 

ABRINDO CAMINHOS.

 

            Explicações para o momento por qual passa a sociedade global, são multiplicações de informações e ações de interesses diversos, que não esclarece e muito menos traz solução para algo que se repete e outras coisas extraordinárias a mais, carentes de prevenções globalizadas. as gerações passam e a sequência perpetua em prisões ao ar livres, sendo extremamente necessária as distrações atraves de funções produtivas ou não, envolvendo entretenimentos com vasto lazer, sem tirar os seres do transe hipnótico cotidiano em que se vive. A central de procedimentos não tem comando abaixo da atmosfera, viva conforme a sugestão mental lhe sugere, e se por força de impulso de liberdade e objetivos fora dos padrões estabelecidos, terá que acarretar com consequências extras que ocorrem no dia a dia.

 


            A despeito de algumas variações comportamentais cada ser tem as diretrizes do seu destino, por vezes denotam contradições, o que faz com que muitos tenham pensamentos confusos, principalmente quando foge do padrão de partes divididas da sociedade, exemplo a alta sociedade difere de pensamentos e ações de outras, por conta de vários quesitos, dentre eles a falta efetiva dos direitos iguais, que se constituiu em falácias politicas e dos poderes constituídos, onde a ferocidade da maldade é gigantesca.

 


            A vida não esta valendo a pena a muito tempo aqui neste mundo, é previsível o que alguns estudiosos e sensitivos e cientistas dizem sobre transição, e que obviamente mexe com tudo, de tal forma que a imaginação humana nem passa perto, ignoram e continuam vivendo sem se interessarem pelo assunto, é claro que não precisam parar de viver o seu cotidiano, mas mudarem com as mudanças, que obviamente será difícil, como esta sendo, vejam quantas confusões no mundo entre os seres humanos, vejam as manifestações da natureza que já estão bem diferenciadas.

 


            Este texto é mais um texto preventivo as quais a atenção é importante, pois interesses contrários olvidarão espalhar de diversas formas noticias e recomendações de desviar atenção, o ser humano tem um dispositivo natural, conhecido como instinto, que evoluído é capaz de detectar o fio da verdade e desenrola-lo de modo que o ser humano veja por si o caminho a seguir. E não se esqueçam existe um comando, acima dos comandos e conhecem como DEUS.

 

 


Ruy de Oliveira Costa.

(pensado, poeta, escritor).

segunda-feira, 28 de março de 2022

PRESTEM ATENÇÃO QUE É FÁCIL PERCEBER. (crônica).

 

PRESTEM ATENÇÃO. (crônica).

 


            Sabemos, percebemos. Pressentimos, sentimos, a conectividade de tudo ou quase tudo a nossa volta, de tudo que nos envolve e do que envolvemos, se existe um poder, nós fazemos parte dele. A sensação que tenho no principio deste enunciado é de um resgate ou melhor de uma reconstrução e porque não de uma nova construção, a sensação no esboço de minha sensibilidade, é a certificação das conjecturas, teorias em toda a sua diversidade de manifestação, que são muitas, cientificas, religiosas.

 


            Tais percepções, sensibilidades, pressentimentos e sentimentos é produto do inconsciente na tentativa de se conectar em amplitude com seu par o consciente, no limiar deste século ainda no subdesenvolvimento a despeito do avanço tecnológico, a vida de forma única e uniforme, se molda aos ditames de um momento inusitado para a humanidade, qualquer pessoa de uma forma ou de outra percebe, presente, sente o momento dos acontecimentos, em qualquer área da vida, seja no trabalho, no lazer, e ou mesmo na ausência de qualquer afazeres, as pessoas focadas com qualquer coisa em seu cotidiano tem as suas sensações, seus pressentimentos nas suas preocupações, nos seus relaxamentos, momentos de alegrias e tristezas, chegam ante ver coisas, que por vezes passa despercebidos, isto acontece com qualquer pessoa.

 


            Déjà vu todos os seres humanos tem esta sensação, é explicada intensivamente por diversos estudos científicos e religiosos, a pessoa em visita em qualquer lugar, que supostamente nunca fora, tem a sensação de conhecer o lugar, ter passado ou viveu ali em referido lugar. A sensibilidade, o pressentimento estão em muitos momentos da vida das pessoas, embora com fortes evidencias concretas de sua percepção reluta em acreditar, ou mesmo não acredita. Dependendo da influência  do lugar ou não a pessoa percebe ou presente se vai dar certo ou não, a falta de habito da reflexão sobre si e a vida, faz com que não despertem e desenvolvam tais aptidões e outras que nem imaginam.

 


            São virtudes do bem, manifestado em muitas pessoas neste mundo, no princípio dos tempos foram confundidos com magica, magia, feitiçaria, bruxaria, e outras coisas mais, entretanto é um fator natural dos seres deste orbe, que utilizado para o desvio contrario causa danos individuais e coletivos e por tal razão os seres considerados inteligentes se perderam em conflitos que duram até hoje. Existem fatores externos que se manifestam para ajudar a recuperar o ápice destas virtudes, porém a liberdade concedida deixa um pouco desta evolução em decisões humanas, que saindo do objetivo, há o socorro da restauração, existe grandes exemplos na arte de modo geral, nos estudos também de modo geral, reparem quantas coisas foram criadas, construídas, reconstruídas, a tal ponto de alguns serem chamados de gênios, trazendo alegria para muitos no lazer e muito prazer, até em funções de trabalho. Mas os desvios acontecem entre outros motivos, pela falta de foco no bem comum, é impossível o ser humano construir este bem comum sozinho, é necessario todos os seres humanos juntos, com ajuda extra com certeza os novos tempos chegarão.

Ruy de Oliveira costa

(pensador, poeta, escritor).

 

           


segunda-feira, 21 de março de 2022

O SINAL DA INTERVENÇÃO. (Crônica.)

 

NO CLAMOR SINCERO DOS MAUS, A MISERICÓRDIA.

 

                o periodo é de ondas de choques de todos os tipos, este texto tentará abordar alguns temas vigentes de modo direto, dando uma continuidade de demandas de informações que chocam, só que por parte do bem, ressalvando que existe uma batalha de séculos sendo travada de modo mascarada com o cotidiano de cada povo, em momentos em que aparentes sintomas de paz, alegria, tranquilidade se mostram em partes de lugares no mundo. Existem influencias de toda a parte surreais, que até os céticos cederão a acreditar.

 


O livre arbítrio deve ser exercido com sabedoria, procurando se desviar das manipulações que traz a confusão, sabemos que é uma missão difícil, com a força da mídia, dos governos constituídos, empresas e empresários, política, religiões, pessoas e etc... movidos pelo poder e pelo valor monetário, riquezas de modo geral, adicionado a radical insanidade da ganância e frieza de corações gelados sem amor. É difícil a missão dos seres humanos bons que serão traídos e entregues a saga da morte, por falsos aliados.

 


Estão querendo estabelecer uma liderança mundial, por um grupo poderoso de governos e empresários e lideranças de famílias multimilionárias de longa dinastia de grupos fechados a séculos, esta organização monstruosa tem a maior parte do controle do mundo, falta pouco e o que dificulta é o surgimento de dissidência. Os últimos acontecimentos globais como a pandemia, a guerra na Ucrânia, com influencia maior no momento, que entre outras guerras e conflitos civis em alguns Países.

 


Enfim são choques que a intervenção divina vai agir de acordo com a decisão do livre arbítrio, com certeza a intervenção virá devido o clamor não dos bons, que mesmo encontrando a morte terão o suporte divino, mas virá clamor dos influenciados pelo mal e alguns dos de corações frios e gelados, outros não cederão principalmente os dominados integralmente pela insanidade radical provinda do mal. A palavra que mais se ouvirá será, MISERICÓRDIA.

 



 

Ruy de Oliveira Costa.

(pensador, poeta, escritor).

 

 

domingo, 6 de março de 2022

OS AVISOS E SINAIS FORAM MUITOS, AGORA MAIS INTENSOS. (Crônica).

 

O QUE FOI AVISADO E O QUE É SABIDO, MAIS O QUE VIRÁ.

 

             Se nota que no limiar deste século a volúpia dos acontecimentos em vários parâmetros da vida, se manifestam de maneira muito rápida em curto espaço de tempo de modo que um projeto, e ou manifestação de um e de outro, ocorre algo mais novo e ou recente de um ano para outro, as vezes de mês a mês, de semana a semana, de um dia para outro, de horas, segundos. Observem a própria mídia noticia algumas coisas liberadas, outras ficam nos secretos de instituições publicas e privadas, principalmente as governamentais, que buscam o poder único da coisa toda.


Notem que o ser humano é pivô e responsável por muitas situações, se oprimem uns aos outros, exploram de modo vil e covarde, chegando a eliminação de raças que desapareceram com o tempo, como outras que estão desaparecendo, os interesses por órgãos humanos entre outras coisas, aterrorizam com desaparecimentos e sequestro de crianças e adultos, as influencias estressantes da violencia por qualquer motivo em agressões as mulheres gravidas ou não, o crescimento do poderio do crime suplantando a das autoridades constituídas, a discriminação, as mentiras ganhando vulto gigantescos sobrepondo a verdade, ficando difícil distinguir quem é quem e o que é o quê.


Estes e outros acontecimentos é sabido por toda humanidade, que desde de sempre ignoram, quando não escolhem acreditar naquilo que os convém, as fontes de ensino e aprendizado tem junção com a liberdade oriunda do livre arbítrio e a inteligência que os capacita as escolhas, com ajuda do discernimento de paz, e amor ao proximo, difícil de o ser humano alcançar, sem a amplitude consciencial de uma mente amplamente aberta, aos novos conhecimentos pré- escrito para esta nova era.


Enfim será necessário acontecimentos naturais e sobrenaturais, em consequência dos atos humanos aliados as forças contrarias a do bem, para que estabeleça uma nova ordem no planeta. VIGIAI ATENTAMENTE.

 


 

 texto: 

Ruy de Oliveira Costa.

 

sexta-feira, 4 de março de 2022

AS AMEAÇAS DE UM CONFLITO GLOBAL. (As Ultimas de Sempre.) Crônica.

 

 

AS ULTIMAS DE SEMPRE.

            Serei ousado nestas escritas por conta de ser de conhecimento de todos, do mais humilde ao mais conceituado e influente ser, há uma inteligência em cada um de nós utilizada de formas infinitas e variadas, por mais absurdas que sejam não devem ser subestimadas, entre acertos e erros, defeitos e perfeições em ações e interpretações, há o sinal, um tópico, momento, localizados que certificam uma ou mais verdades. Isto por si só já é o contrario do absolutismo no mundo, onde os seres ditos inteligentes aprenderam a ocultar, alterar, enganar aos outros e a si mesmo, e de forma arrogante afirmarem saberem de tudo.

 


            O mundo sempre teve em guerra, sempre viveu o caos desde sua criação, os momentos serenos, calmos insinuando uma paz, geralmente são localizadas, na maioria das vezes em lugares longínquos de centrais metropolitanas, alguns lugares durante longos tempos, mas nos dias de hoje é difícil de modo integral encontrar, a cada periodo terrestre houve momentos aterradores, provocando tristezas épicas, a despeito de avisos, sinais, informações de representatividades de toda  e qualquer ordem, até das mais desacreditadas, utilizadas como ferramentas de aprendizado nesta orbe. Neste periodo do século 21 do ano de 2022 muitos sinais e manifestações diversas se esgotaram e ainda se esgotam em se pronunciar, mesmos aos surdos que escutam e mostram aos olhos que veem e não acreditam e ou ignoram, por não despertar neles nem um interesse peculiar como poder, vaidade, prazer, divertimento entre outras distrações engambeladoras, e até mesmo as obrigações necessárias do cotidiano.


Entretanto o momento é de muita atenção ampla aos acontecimentos globais, que estão influenciando e proporcionando um desconforto físico e espiritual em todo o planeta. Ser previdente é um recurso natural de todos os seres, porém poucos utilizam, mas uma vez o mundo esta ameaçado por uma guerra a insinuar grandes prejuízos, que terão como carro chefe movimentos de todo tipo de energia conhecidos alguns poucos usados que junto com ataques cibernéticos mudarão as configurações do mundo como ele é hoje. Todos os esforços estão sendo feito para evitar, mas lideranças globais estão cegas e surdas a paz, há a extrema necessidade de união para tentar resistir a tudo ou quase tudo, pois até a natureza esta a se manifestar ceifando vidas e a ignorância humana vai por mais fogo na lenha, aos que resistem pela paz. As ultimas de sempre pode sinalizar o princípio do fim.


Ruy de Oliveira Costa. (pensador, poeta, escritor).




sábado, 15 de janeiro de 2022

COM OU SEM PERDÃO. (CRÔNICA).

 

COM OU SEM PERDÃO.

 

 


A justiça não é uma veste, nem tampouco uma lei, a justiça é a graça divina da impar atitude que se faz a favor dos impotentes, mudos relevados a uma insignificância imposta, longe da justiça formal, que se mostra abstrata aos pobres humildes e tão clara e concreta aos abastados da sociedade, favorecidos por uma desigualdade sem igual, que prevalece neste mundo e que parece que nunca vai mudar.

 

A justiça nata sem cátedra opositora as injustiças, a formal que tem por costumes de suas diretrizes formais e burocratas intervir, quando não injustamente, justamente tardia de modo que sacramenta a sua efetiva e completa sentença em nula, ainda que favorável. Existe ao longo da história inumeráveis situações, simplesmente por razões de desigualdade, com uma das desculpas sendo a falta de recursos seja lá quais forem.

 


            O ser humano tem em sua estrutura moral o ardil, elemento abstrato que utilizado com má ou boa intenção tem o fato de ludibriar, recurso de personalidade do bom ou do mau-caráter, em uma sociedade onde se prevalece o bom caráter, a certeza tamanha é a da igualdade. Por isto não tenham duvidas que neste mundo o mau-caráter faz carreira e os outros que se danem, é o que se vê no nosso dia a dia. Em um mundo desigual, o mau caratismo resisti em existir em razão de grupos que lideram no meio mais influenciador da face da Terra, as instituições governamentais e jurídicas, que podem se inflamar contra este texto com suas diretrizes formais diante de uma desigualdade do escritor, com seu direito de se manifestar com suas ideias, que corrói, incomoda o intimo de devidas personalidades que se insere no contexto, com o perdão da palavra justiça a cometer injustiça, a seguir leis que não fazem sentido, até porque não segue a evolução dos tempos, com perdão ou sem perdão.

 

 Em ultima imagem, um rápido plebiscito, sob a tutela de um sábio nato, que diante de uma adultera a livra de uma condenação diante de uma população insana e radical, isto é uma ação além do seu tempo, que hoje incorre a ser ignorada, justamente por falta de sabedoria impar, com ou sem perdão.

 

Ruy de oliveira costa.

(pensador, poeta, escritor).

           

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

A FOME, UM DOS RECURSOS DE CONTROLE SOBRE O POVO. (crônica)

 

A FOME.

            Há pobreza no mundo todo, tem nações que a pobreza é praticamente total, em qualquer continente paira esta sombra terrível da miséria, a sociedade por assim dizer consegue separar grupos resistente que muitos utilizam a denominação de classe média, é ínfima a quantidade de ricos comparada a quantidade da população mundial, os mais que ricos e poderosos não chegam a casa dos 1% da população.


Este pequeno panorama editado é a face de um controle absurdo que se tem sobre a humanidade, que fazem com que passe despercebido, então que seja ignorado, surgindo com isto conjecturas sobre o assunto.

 

          Pessoas com o mínimo de inteligência e sabedoria percebe e nota articulações influenciadoras de domínio em todo mundo, uma das mais famosas no momento é a teoria da conspiração, que com certeza existe, mas nem tudo é teoria da conspiração, mas teoria da desarticulação principalmente daqueles que procuram, esmerilhar sobre assuntos que permeiam os mistérios ocultos da humanidade, as pessoas que pensam fora da caixinha, se é que me entendem.

 


            A fome, a falta de recursos é uma arma de controle que enfraquecem pessoas, povos, pontualmente escolhidos, há situações criadas no mundo para que as pessoas sintam e tenha a sensação de liberdade, autonomia, algumas até se sobressaem e entram em no esquema sem saber o mínimo do seu conteúdo, desejando somente crescer e vencer com o mesmo, sem ser escalado, muitas das vezes a corda é dada para os mesmos se enforcarem, outros por vezes caem no agrado, mas não passam de privilegiados vassalos que detém alguns benefícios.

 


            Enfim a população dança uma música a qual não quer dançar, em uma festa a qual não é benvinda, mas é atraída através de suas fraquezas naturais e provocadas, o ser humano que pensa é reflexivo, usa de sabedoria além da inteligência e pensa no bem comum de todos, este é severamente combatido, e a história mostra isto, sem falar que a união dos seres humanos não é viável para tais organizações que administram o mundo.

 


            Não esqueçam de um pequeno detalhe estamos no meio de uma batalha a milênios, e hora da mesma acabar se aproxima, as evidencias estão todas ai, ano após ano, a demora não é tão contundente, reparem na evolução das coisas, as brilhantes mentes que surgem entre pobres e ricos de forças contrarias a esta situação de séculos e séculos que vive a humanidade. A fome que aumenta neste momento no mundo por conta de vários fatores, é um dos sinais da grande mudança que já começou antes do confronto final entre as forças que conhecemos como do bem e do mal. Quando a fome terminar será um dos sinais da predominância do bem, esta é a fome dos esperançosos.

 

Ruy de Oliveira Costa

(pensador, poeta, escritor).

 

           

sábado, 18 de dezembro de 2021

A BUSCA DE CADA UM E O TEMPO DE TODOS NÓS.

 

A BUSCA DE CADA UM E O TEMPO DE TODOS NÓS. (Crônica)

           

           

            Quantos passaram por estas terras em nosso mundo, quantas épocas, quantos desejos, vontades, sonhos, fizeram parte do perfil de cada ser humano. Muitos não fazem a menor ideia, nos dias de hoje no século 21, imagino quantas gerações foram extintas ao longo do tempo, passaram por poucas e boas ao longo de suas vidas, com certeza todos querendo serem felizes, desejosos de paz, alegrias, muitos até de poder, a vida evoluiu a despeito de sucessos e insucessos de uns e de outros e a vida continua.

 


            Aqui no País onde nasci e cresci e ainda vivo, vivencio e vejo diversas situações, que segundo a história e estudos da ciência também irão se extinguir, aí vem a pergunta que não quer calar. – porque funciona assim? Esta é só uma de tantas indagações e as respostas são tão variantes, que a certeza passa longe.


E para não esquentar a cabeça e não perder tempo demasiado com tantas duvidas a despertar curiosidades de alguns, vivenciaremos cada um o nosso tempo, o nosso momento, e que os seres de boa cepa façam o seu melhor, com preferencia ao bem comum, pois viver cultivando infelicidades pode causar danos a todos em longo ou curto prazo.

 


            Hábitos simples muitos perpetuam até os dias de hoje, tanto do modo triste, quanto do modo alegre e feliz, em ciclos que não duram muito, geralmente por conta do lado triste, e o exemplo fiel é o desejo de domínio sobre coisas e seres, principalmente de modo cruel, mas a alegria exagerada pode trazer desiquilíbrio, trazendo dano igual ou pior que a coisa triste. As festas, o papo na esquina, passeios junto a natureza, os relacionamentos harmônicos e íntimos entre os seres, relacionamentos públicos sociais nos limites da tolerância racional, as tradições que tramitam ainda neste século trazendo lazer para os povos, tudo e todos que existiram e existem estão fadados a extinção, os estudos mostram isto, a evolução natural pelo menos neste mundo mostra através das transformações da natureza e tudo que nela existe.

 


            A crônica tem paridade com outras escritas por mim, e vai de encontro a escrita de vários escritores, pensadores, historiadores, cientistas etc... a leitura de tais artigos criam conexões, aleatórias ou não, reflexões que perfila a mente daqueles que ainda buscam com um mínimo de boa vontade, a pensar em si e no próximo, aferindo a si a capacidade que muitos perderam, a de raciocinar.

 

 

Ruy de Oliveira costa.

(pensador, poeta, escritor).

 

           

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

SUTILEZA DO AMOR. (crônica).

 

EM MEIO A CONFUSÃO, A SUTILEZA DO AMOR.

 

O periodo não é dos melhores, acontecimentos previsíveis e imprevisíveis acontecem repentinamente em todos os continentes  e de um modo geral o comportamento da população é regido por suas lideranças, cuja as responsabilidades são grandiosíssimas, mas ouso dizer que esta longe das responsabilidades adicionais que vagam por suas mentes, sem ousarem assumir, e com razão, porque foge muito a compreensão dos mesmos dos quais muitos soberbos, se achando muitos inteligentes presumem que a população não esta preparada para determinados eventos.

 


            É verdade, porque ainda se assustam com fatos comuns a todos no cotidiano de seu dia a dia, pelo sistema a qual estão condicionados, imagine de algo que extrapole a configuração deste sistema abruptamente, seria o caos, ainda que não fosse assustador, mas pelo simples fato de ser algo extremamente novo, e o novo vem chegando aos poucos ao longo dos séculos, fato que a história da humanidade comprova, apesar de algumas deturpações intencionais e não intencionais.

 


            O povo se sente com sede de saber, o povo no fundo quer se envolver para se ver livre de antagônicas situações que o mantém em um estado de configuração mais parecido com inércia e ou escravidão, que através de códigos que se repetem muito naturalmente provindo de varias vertentes, e a mais comum delas são as mídias, que como muitas vertentes manipuladoras podem firmemente fazerem o bem e não o fazem, porque estão sobre o controle de uma força antiga e oculta que ora se manifesta parecendo algo novo.

 


            Existe entretanto o outro lado da moeda que conspira de modo totalmente contrário e que se encontra no imaginário da população que é o paraíso, obviamente irão muitos levarem para o lado religioso, ora pois, pois. A religiosidade é só um linimento paritário a muitos outros que mantém um certo controle ou equilíbrio entre os humanos, o tempo de muitos linimentos desaparecerem, como muitos que foram ao longo da história da humanidade, vai acontecendo naturalmente, inclusive com a extinção de mantenedores tradicionais e suas raízes.

 


            No fim integral da mudança que muito bem ocorre enquanto você lê esta escrituração, as coisas estarão tão mudadas, mais que da água para o vinho, mais que um mendigo para extremíssima riqueza, tudo que no momento parece impossível ocorrerá, a certeza disso no ser humano vai além dos conhecimentos obtidos, mas sim pela expansão de sua mente onde o pensamento transporá limites dos quais o humano pensador despreparado, achará que a loucura chegou a lhe dominar. Enfim, este tópico é mais uma semeadura que a praga do mal pode destruir fazendo com que você não acredite nas suas próprias possibilidades, que o bem o incentiva cultivar e assim se conectar com o seu EU e outros, alguns inclusive os quais muito amou.

 

           texto: Ruy de Oliveira Costa.


terça-feira, 2 de novembro de 2021

RECRIAÇÃO (CRÔNICA).

 

RECRIAÇÃO DA CRIAÇÃO. 

 

            As diferenças humanas em todos os sentidos se resumem a materialidade das coisas, que os impelem a pensar diferente de acordo com interesses individuais e corporativistas. Não entrarei no mérito da origem do objeto do assunto, mas no contexto que ora vivencia a sociedade, a luta por ter uma vida melhor e luta por sobrevivência, que tange aos trabalhos e esforços através da honestidade, e a outra vertente pela desonestidade, ambas a procura de uma oportunidade, a facilidade não atinge a todos.

 


            O banditismo envolve grande parte dos objetivos de controle sobre os desfavorecidos, por quais no fundo, no fundo as autoridades estão pouco ligando, só quando estão dentro dos seus interesses, o que normalmente acontece, enquanto isto o crescimento desorganizado, por organizadas articulações criminosas que encontram aliados fortíssimos dentro das governanças institucionalizadas.

 


            As pessoas estão buscando quando poder formas de lazer para desanuviar a cabeça que anda quente de resolver ou tentar resolver problemas, é fato que a população pobre não tem seguramente para onde correr, ou encara a situação, ou se anestesia de alguma forma, inclusive com distrações buscando a alegria de viver, alimentando assim as ilusões. O quadro é feio e bem pintado devido aos poucos recursos cada um tenta proteger o seu núcleo.

 


            O número de suicídios é grande, tamanha pressão tanto aos pobres, quanto para os ricos, onde os aliados os abandonam na pior hora, os que resistem perdem tudo e ficam vagando tipo zumbis por ai, principalmente os pobres, o número de criminalidade cresce sem piedade.

 


            A sociedade como um todo vive se repetindo, mas no meu vago olhar nos últimos tempos as repetições de uma sociedade auto destrutiva aumenta cada vez mais, dizem e apuro os comentários de que o ser humano perdeu a pouca noção que tinha, mas ressalvo que tudo será reeditado como sempre foi, assim mostra a história, a recriação da criação, se insinua para acontecer, e os avisos a natureza tem nos dado então devido a nossa impotência só nos resta vigiar e acreditar cada um do seu jeito, que a recriação será a melhor possivel.

 

 

Ruy de Oliveira costa.

(pensador, poeta, escritor).

domingo, 24 de outubro de 2021

A PRIMEIRA PRISÃO HUMANA CUJA A CHAVE ESTA EM SUAS MÃOS E NÃO SE LIBERTA. (MANIFESTO)

 

A CHAVE DA PRISÃO.

            Temos um líder que é a nossa consciência mental, central dos pensamentos e raciocínios, independente de toda e qualquer condição, as quais nós humanos estamos sujeitos, ainda que estejamos supostamente sob um controle e ou domínio, há uma liberdade incontrolável no pensar, que os atos a seguir podem se submeter ou não, existindo a possibilidade conflitante da duvida no seio do sistema cerebral, cuja a mente acampa. Aos seres humanos de pouco ou nenhum recurso imprimido pela sociedade local ou geral só lhes restará o agir sob o prisma da mente para tentar sobreviver as demandas da sociedade, outros que com mínimo de recursos, subsidiado por ganhos de trabalho formal e ou informal, a despeitos das prioridades para se manter a si e seus dependentes mantendo ao menos a estabilidade ora conquistada, com algum recurso consegue bens que pode ajudar na sua luta social coletiva e individual.

 


            Os elementos abastados do sistema social tende a ter as coisas com mais facilidades, mantendo o seu nível com uma determinada segurança, que só o levaria a um possivel caos, se sair de diretrizes que o mantém estabilizado, seja por qualquer motivo, que contraria sua situação  ou o que a mantém, a estes ferramentas não lhes falta para se defender, ainda que morram, dependendo do estatus alcançado, a pobreza ainda assim não os alcança, e se os alcançar muitos buscam dar cabo da própria vida.

            A grande maioria que são de nível deficitário no cômputo  geral do sistema, o dito povão onde os que os dominam através da semeadura da discórdia de opinião em muitos se não em todos os itens da estrutura da sociedade, com maior abrangência na área da politica institucional onde se coloca os representantes do povo de modo geral, outorgados e por vezes idolatrados por estarem supostamente cumprindo suas obrigações para o interesses do povo, consequentemente pela sociedade, percebe-se a olhos vistos o contrário desde o tempo da idade da pedra ou antes.

 


            Hoje apesar da evolução principalmente da ciência e tecnologia, o provimento do saber e do conhecimento é melindrosamente administrado, com astucia e organização, com variáveis impedimentos evolutivos para um sem números de pessoas, culpando muitos das classes baixas, que em sua maioria não tem suporte nenhum um para galgar, pleitear uma estrutura básica de aprendizado de boa qualidade, com subsidio da estrutura do sistema governamental onde a maioria buli de modo contrario aos interesses da população, que se quer é consultada, por vezes com a desculpa de que a maioria não entende dos escrutínio constitucional da política social do governo. Ora bolas! Tais representantes com sua soberba imposta ao ser empossado, esquecem, ignoram, não só a ignorância no meio do povo, como a inteligência que de lá flui, tendo muitos que administrar a sua pobreza, em razão da má e suja administração constitucional, que implementa a desigualdade social a partir do organograma dentro de seu sistema, onde usufruem de altos salários e benefícios, só para representar a população, e não precisamos ser muito inteligentes, para perceber e ver que não há necessidade impar para tal.

 


             O povo precisa se desvincular de sua característica de cordeiro ou boi, o cordeiro sofre e morre em silencio, o boi geralmente segue a guiada para o matadouro, e assim vive induzido por muitas variáveis de controle e sedução, a começar das suas necessidades prementes, paixões, gostos, vaidades e exacerbadas ambições, que levam muitos a se venderem, e vender outros e até a sua moralidade. Nos dias de hoje instrumentos da tecnologia se popularizaram, excetuando-se as crises financeiras que ora afeta o mundo, atingimos momentos em que qualquer um tinha um celular em mãos, dizem que até mendigo usa ou usava, o que fazem muitos com isto? Vivem a maioria em redes sociais, efetivando, vaidades, estatus, muita sacanagem e pornografia, soberba, golpes virtuais e toda uma vertente de ações, que elimina o saudoso contato pessoal, isto dito sem radicalizar, pois, há coisas viáveis e culturais muitas ignoradas por febres de postagens nocivas. Esquecem que toda evolução atingi no final das contas a todos, o bem e o mal, e o ser humano envolvido pela sociedade tem em suas mãos ferramentas tecnológicas, em condições de se unificar contra o sistema opressivo, contra os representantes que agem mal dentro do sistema constitucional, sem idolatrar ninguém, o povo tem o poder de mudar as regras do jogo, como é dito popularmente, além de tais instituídos não deixarem, criando dispositivos legais contra o povão, o mesmo unido pode revogar tudo, além de ordeira passeata, se pode atuar com petições, através de sites até mesmo do governo, atuar de modo a pressionar os instituídos, nas câmaras e no senado e ou quaisquer representação constitucional dentro do território nacional, isto sem atrito, e sem risco, porque é um direito de cidadania.

 


            Posto isto assim contextualizado e dentro das prerrogativas de manifesto livre da comunicação legal, digo que o povo é um povo inteligente, mas precisa ser mais inteligente, para se livrar das amarras da ignorância daqueles que nos acham ignorantes.

 

 

Ruy de Oliveira Costa.

(pensador, poeta, escritor).

24 de outubro de 2021

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

NO SILÊNCIO, SILENCIOSA MANIFESTAÇÃO.

 


    

SILENCIOSAS MANIFESTAÇÕES.

 

A manifestação silenciosa de um dialogo, falas, ações, contrarias aos senhores do mundo, submetido a um senhor maior, que não é do bem, nem o melhor para todos, a mente campo provido de essências e energias incomuns e perceptivas, limitadas a alguns cérebros humanos. Assim sendo porque a essência e inteligência divergente para o mal existe, e tem facilidades de detectar o bem como o bem tem a facilidade de detecta-los(las), sendo um confronto difícil para o mal e mais difícil para o bem que evita que o pivô sofra de forma permanente, este são os seres vivos e de forma principal o ser humano, que contém elementos em si, dentre eles a prova da vida inteligente, no caso fragilizada, deficiente, por isto dominada que carece de intervenções constantes ou periódicas.

 


Toda manifestação do bem através dos seres humanos vem nos moldes do 1º parágrafo, silenciosa, mentalmente sigilosa, agindo com suavidade, presteza e simplicidade com humildade, muitos são replicantes do bem, que por vezes por não estarem muito preparados, pelo que recebem na sua consciência e no seu inconsciente, e que com cuidado os preparam sem perceberem, e quando percebem para alguns fica difícil segurar a emoção e consequentemente ações, que por vezes saem do contexto do manifesto divino. O mal com a sua percepção muito poderosa, parte para confrontar e tentar dominar ou voltar a trazer para o seu domínio a sua suposta presa, através da qual afrontam o bem e o designado senhor do orbe, proibido de entrar em contenda que prejudique e angustie os seres vivos ainda em vida, e ou suavizando o caminho da transição, mesmo os que sucumbem ao mal, quando então entenderão a definição do que é amor no plano definido para os mesmos.

 


É fato que o mal domina o mundo, inclusive visível aos olhos de todos, que os bons se  sentem impotentes, a ordem é para os bons agirem no silêncio, dialogarem com o senhor no silencio, com cuidado, e o cuidado é se condicionarem ao bem, mesmo nas horas adversas, buscando a energia positiva com a energia mental, os seres humanos tem um canal bom de manifestar tal energia, a tranquilidade serena e sorriso de satisfação, porque é o que irão sentir fazendo o bem, contrario de quem faz o mal, mesmo sem querer, embora tenha este atenuantes, e por isto serão socorridos, agindo com sinceridade, que a justiça divina age.

 


Estas escritas proveniente de uma mente de um ser comum, provido de uma energia chamada fé, que alguns utilizam para o bem outros para o mal, a vida do ser humano é insana, porque o sistema do mal é insano, que muito inteligente visto que também é proveniente da luz divina da qual abriu mão anos luz atrás, engendrou tal sistema escravizando o ser humano, que pensa que não é escravo de uma raça icônica e superior, e a despeito de tudo o senhor de tudo os ama, e a operação de resgate de tudo e de todos, é de alto risco e que nas contas da deidade aproxima-se o fim de uma máxima transformação, na conta humana passou uma eternidade, o desespero no auge da sofreguidão toma  conta de muitos, os surtos acontecem, crimes de toda a ordem com o aval do senhor do mal, suicídios, assassinatos, roubos, corrupções, conflitos generalizados, muitos indo a loucura, desiquilíbrios totais, fome e reclames da natureza através de diversas manifestações ruidosa, e uma vez e outra, uma suavidade em alguma parte da sociedade, preferencialmente aos seguidores do mal, se insinuando piedoso.


O mal não prevalecerá, o bem avança de modo silencioso, as vezes brilha no dia e na noite, uns veem outros não, os seres da divina luz, que alguns confundem até com o espirito santo, que é essência do divino senhor. As vossas percepções sensoriais despertas no ápice entenderão e compreenderão tudo, todos verão a maior manifestação de luz do senhor, vivos e mortos (os desencarnados em espíritos, e em carne os que estarão ainda encarnados no momento de tal manifestação) isto acontece ao longo do tempo, mas antes da total transformação é esperado tal momento. No Brasil e em outras partes do mundo aconteceu uma pequena chamada de atenção quanto as primarias de tal acontecimento, em que houve envolvimento inclusive das forças armadas através da aeronáutica. Pensem o que quiserem pensar, o pensamento até um certo ponto é livre, mas tomem cuidado com o que pensam, o mal pode se aproveitar dos mesmos.



Tenham fé, vigiai, nada vos impedirá de ver DEUS e sua representatividade gloriosa.

 

Ruy de Oliveira Costa.