quinta-feira, 22 de agosto de 2019

A INTERPRETE CIDADÃ - LUCIA HELENA


o blog resolve homenagear uma cidadã e interprete das noites musicais da zona oeste, residente em Realengo,uma pessoa de personalidade forte, mas também de grande sensibilidade.
 é simples e singela a homenagem que de coração o poeta escreveu, e presenteia a artista e cidadã LUCIA HELENA.








LUCIA HELENA;

Só pela tentativa de sua luta
Eu estou com você
Pessoa de muita lida
Apesar de profundamente não conhecer.


 amizade free lance
 atemporal
Parece viver intensamente
Compromissada com a questão moral.


Uma cantora virtuosa
Dentro do seu diferenciado estilo
Mulher de atitude
Educada quando preciso.


Se revela uma boa cidadã
 Envolvida com a questão social
Cooperando onde mora
Com a comunidade local


Curiosos
 querem saber quem é
E o poeta diz sem medo
Lucia Helena é o nome desta mulher.

Ruy de Oliveira Costa






Homenagem a LUCIA HELENA, uma das grandes interpretes da musica na zona oeste do R.J.









quarta-feira, 24 de julho de 2019

PERCEPÇÃO - A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO MOMENTO.




           PERCEPÇÃO.

Esta em nós um exemplo impar de como muitas coisas acontecem, a frente dos olhos, poucos percebem quanto as outras coisas, em nós facilmente perceber, em termos materiais, desde  a germinação de quando expelido da incubadora ou do ser hospedeiro temporal,nos tempos de hoje onde seres humanos apreciam muito a arte fotográfica, no acompanhar do crescimento de uma criança em sequência até a performance adulta,com raras exceções assim é a evolução administrada por  infinitas articulações naturais e sobrenaturais além do conhecimento humano, que vai se licenciando com sua vivência experiencial, no alcance da permissividade do oculto pelo véu da sabedoria que vai se levantando, como sempre acontece em períodos diversos da vida humana,olhai para si hoje adulto, cresceste sequer sentiu a ebulição celular entre outras transformações corpórea.

destaco o enunciado de um graduado ser humano de nome Chico Xavier entre tantos outros, que a 50 anos passado comentou a possibilidade de uma evolução de grande relevância para o mundo, e como previsto ocorre tal qual o exemplo dado em referência ao crescimento do ser humano, até porque não há sensacionalismo, espetáculo, estupefação, ocorre naturalmente, o homem irá interagir com seus sonhos, com suas expectativas, por evitar as guerras. É notório as noticias do cotidiano, a violência, os crimes, matanças e atentados, mas não chegamos a uma guerra global, e tais manifestações de desiquilíbrio são reações adversas, ao silêncio ativo do equilíbrio que age e inspira de sobremaneira a esfera terrestre, contra os utilitários do mal, a perfeição não será alcançada, mas a paz sim, há um esforço incrível para um período de paz jamais visto no planeta, atentem.

Ruy de Oliveira Costa.







Ouso aqui pronunciar e





segunda-feira, 15 de julho de 2019

AS INTOLERÁVEIS RELIGIÕES, PORQUE?




                                                         INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.



Mais uma vez o ser humano mostra sua agressividade, e usa sua inteligência a serviço de uma ignorância sem limites, sei que o modo de vida estabelecido como sociedade tem e terá falhas, que só serão ao menos diminuídas mediante um equilíbrio comportamental, cujas lideranças que existe no meio da sociedade e as governamentais deixam muito de lado, muitas coisas da vida humana percebo, parece que tem que acontecer por razões que nós humanos somos grandes protagonistas, sagas surgidas na vida que por mais estudados não conseguimos solucionar coletivamente, até porque os desvios de conduta são excessivamente grandes.




Percebo que tudo que existe é necessário, embora pareça absurdo, e as religiões se encontram no contexto dentro da criação de tudo que existe, e nos acontece, o ser humano vive de modo muito oscilante, cada um se movimenta de diversas maneiras, embora a sociedade tenha criado diretrizes legais para determinar um equilíbrio comportamental, entretanto percebe-se pouca evolução, muitos fracassos e atrasos, as próprias religiões, se aparentam unidas, eu as interpreto como rios correndo para o mar, cada uma em seu leito, com representatividades divinas de um algo maior, cujas as denominações variam, como seres variantes que somos.


As agressões estão dentro de um parâmetro lógico apregoado, e que convive conosco desde o princípio, como nós sujeita as intempéries da vida, neste campo de energias que nos envolve e do qual fazemos parte literalmente, é latente a energia em nós, somos energia em uma de suas manifestações, revestida de matéria e de inteligência, entretanto não temos controle total de tal energia, e de muitas outras coisas que ainda não nos foram permitidas, o véu do ocultismo não se levanta totalmente para que não esta preparado, seja em qualquer religião.


A despeito da história universal estudada, pesquisada, e certificada por seres considerados gênios, em sua vivências, e aprimoramentos em tempos remotos, e com a evolução foram descartadas ou mais ainda certificadas, penso que o equilíbrio é um fator positivo para a evolução, seja ela cientifica ou não, e neste contexto tenho em mim que as religiões é um despertar para um algo maior inimaginável, apesar de muitas conjecturas, muito válidas, como muitos sonham e ou imaginam, é um elo de comunicação do ser humano consigo mesmo.


Aos fiéis de sua religião, os que levam a coisa a sério, só tenho a dizer que no meu entender todos estão no caminho certo, mas é preciso lembrar, que o criador não é um ser estacionário, limitado, intolerante, soberbo, nos assustamos só com a possibilidade de um abandono, tamanha manifestação de tantas coisas simples mais enormemente fantásticas com as quais nos acostumamos e até ignoramos, tão diminuta a nossa visão, devido as nossas deficiências que são maiores ainda, a tal ponto do desiquilíbrio em alguns ser sem limites, que só representantes de luz e de conhecimento e equilíbrio por vez resolviam, temos vários nomes autênticos em nossa história universal citar um é criar polêmica, num momento em que a união é mais uma vez conclamada.


O  criador entendo eu, que quer que sigamos uma evolução que transcende, tudo que foi ensinado mostrado com a vivência humana, e preparando todos para tal evolução, as religiões dentre tantas opções são vertentes de despertar de consciência, diretrizes que entrelinhas procura libertar o seguidor e fiel das amarras de si mesmo e de tudo que o impede de raciocinar, ali são ministradas pelos líderes sérios e eficazes e indulgentes e humildes na acepção do caráter que inclusive não julga, ajuda dentro de suas possibilidades outorgadas a dar sentido a vida do fiel seguidor, mostrando ao mesmo que o criador é algo ainda inimaginável, mas de possível compreensão quando saímos com ousadia benévola que vão além dos ensinamentos, religiosos ou não, que nos dão a prerrogativa de continuar através de uma compreensão benigna e livre numa compreensão conjunta de elevação de alcançar pleno conhecimento da evolução, que no intimo de cada ser, o EU interior busca evoluir na paz com o todo de tudo, e sairmos do absurdo temporal de nossa ignorância ajudando uns aos outros, sem ter medo de ser feliz, apesar  da demanda em  contrário, como a intolerância religioso que censura a esperança socorrista de uma evolução esplendorosa.


Não sou o dono da verdade, nunca serei, tenho muito a evoluir, só me sinto privilegiado de estar num mundo belo e maravilhoso, onde todos nós de um certo modo estamos sendo reciclados, que nos sentimos incomodados, tendendo a agir cada um por si, o que comprova através dos tempos que não é a coisa certa, se fosse estariam num grau de evolução e paz eterna ao menos entre nós, e não é isto que se vê.

Que o criador em todas as denominações e nomenclatura ilumine e guarde as religiões, e os seres sérios e de caráter que tem a sua regência, e não os hipócritas que só pensam em si e que enganam os menos esclarecidos, com interesses outros, que exploram os outros seres humanos e tudo no habita comum a todos os seres que aqui vivem..


NÃO A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.

Ruy de oliveira Costa
(poeta e escritor- cidadão comum.)




terça-feira, 18 de junho de 2019

AO POVO BRASILEIRO EM ESPECIAL AOS FUNCIONÁRIOS

       

UMA ATITUDE CIDADÃ CONTRA A PRIVATIZAÇÃO.


        Quanto às particularidades de comando nos Correios, o militarismo levou a estatal em tempos idos aos píncaros da glória e orgulho nacional e internacional, hoje no visualizar dos acontecimentos está ocorrendo o contrário, é como a previdência que nas premissas por qual foi criada, existiria indefinidamente, no entanto por interesses diversos que não interessava aos objetivos exclusivos destas instituições, os desvios nocivos aconteceram, e um dos males cancerígenos foi e é a ingerência da política a frente de tais importantes patrimônios nacional, lastimo muito a falta de postura correta específica as instituições citadas. 

       É fato que atitudes radicais contra está medida governamental não é o caminho, a despeito de que tenham o mesmo a violência da caneta e da desobediência ao povo do qual são simples representantes, dos quais não devemos ter medo e sim combate - los com inteligência e astúcia tal qual fazem com o povo, dominado por várias articulações, que coloca uns contra os outros, tentar se unir e silenciosamente agir e mostrar ao estado político, que sempre se protagonizou em enganar o povo, principalmente com a intenção de manter o povo submisso e dominado como somos, mas não se aparenta, tal as ações supostamente abstratas, que não suportam a transparência. 

     Aos colegas tenham serenidade e reflexão profunda, desejando sim uma restruturação com enfase na não privatização abalizada em diretrizes internas exclusivas pertinentes a estatal Correios que antes dos desvios de conduta e administrativos e logística operacional não dependia de recursos federais, aos governantes que minimamente tenham um pouco de dignidade de ouvir os funcionários e se aprofundarem na biografia histórica dos Correios, antes de dar um passo possivelmente falso, errado como o da privatização.

 Tenho dito E VIVA OS CORREIOS.


Ruy de Oliveira Costa.

domingo, 19 de maio de 2019

MENTE ABERTA.
















 MENTE ABERTA.

(complemento do vídeo)





As pessoas de mente aberta são pacifistas, procuram em conversas nao baterem de frente com ninguém, no ponto de vista do poeta e escritor, o caminho para se atingir tal condição lhe parece que é a absorvição de conhecimento e sequencialmente buscar em reflexões algo além do aprendizado, pois ao poeta e escritor tudo lhe parece ter uma continuidade.



Por razões ainda desconhecidas devido as dificuldades humanas sob ponto de vista de sua história, as dificuldades de entendimento das coisas incorre nos milênios de indução no qual vivem, visto que a complexidade da vida humana é imensa que se confunde com o infinito conhecimento a saber e aprender, através dos que aprenderam e procurando buscando de modo equilibrado e independente uma vertente maior, sobre todo aprendizado.



assim buscando caminhar sob o prisma do entendimento e da paz solidaria, de modo a diminuir ao menos esta confusão que envolve o mundo a milênios, e o ser humano achando sempre que um dia vai melhorar. O que não é impossível, todavia é primário entender que a coletividade da humanidade precisa se harmonizar de tal maneira, que a ascensão em todos os parâmetros da vida venha.



E que assim seja.



Ruy de Oliveira Costa.


domingo, 5 de maio de 2019

EM BUSCA DA INTEGRAL INTERAÇÃO HUMANA.



EM BUSCA DA INTEGRAL INTERAÇÃO HUMANA.

Sob a titularidade deste tema; ”Em busca da integral interação humana” o blog https://rocsimples.blogspot.com/,  vem em texto, vídeo e áudio desenvolver em um período indeterminado,  publicar, explanar e interagir dentro da medida do possível, nas redes sociais as quais o blog interage, levando um pouco de experiências de vida, ouvindo também outras que através deste tema poderão surgir, tal evento tende acontecer de modo experiencial, simples, espontâneo e informal, com o objetivo do bem, não se intenciona aqui aparecer por vaidade ou presunção, e sim exercer dentro de uma lógica de respeitabilidade, a liberdade latente em cada um de nós, por isto o Blog Roc Simples, sob a tutela deste que muitos o intitulam como escritor e poeta, o senhor Ruy de Oliveira Costa, que com carinho agradece a todos, convidando para esta interação, que a bem da verdade vem fazendo a algum tempo, e agora gostaria de ser mais contundente, para com este simples mas um bom trabalho a ser continuado.
E como costumo dizer por vezes , um beijo no coração que é lugar de sentimentos nobres.
Saudações a todos.

Ruy de Oliveira Costa.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

DISFORMIDADES - UM APÊLO PARA A PAZ.


DEFORMIDADES.



            As deformidades são tantas

Inseridas em todos

Tão comuns

Em todo povo.




Algumas raras aparecem

Neste ponto a maioria aparenta normal

Mas com a pobreza de espirito

Se aproveita da alma o mal.



A pior das deformidades

Deflagra guerras entre nós

Aliada as mentiras

Germinando tanto ódio que nos deixa sós.




Humanos definidos

Como inteligentes

Não conseguem viver

Junto de uma forma decente.




Isto é luz

Oriunda de reflexão

A ensinar a abrir os olhos

Da mente e do coração




É possível a loucura render-se a docilidade

Em um sentimento que lhe traz a razão

Numa natureza transformadora

Porque a deformidade não? (.)






Ruy de Oliveira Costa.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

O POBRE E A PREVIDÊNCIA SOCIAL.




PREVIDÊNCIA SOCIAL E O MAIOR ECONOMISTA DO MUNDO, O POVO POBRE.


É simples e factual, que a maioria pobre que faz parte do sopé da pirâmide social, e que vive tentando sobreviver a sequência de sua vida, vivendo com miseráveis tostões ou seja do mínimo para baixo, administram a miserabilidade em que vivem.
A despeito da falta de conhecimento formatado da educação em termo geral e em particular da economia financeira, ensinada nas escolas e faculdades de onde sai os grandes expert do assunto, eles esquecem e ou menosprezam uma faculdade que muitos destes não frequentaram com profunda assiduidade e vivência experiencial também profunda, a UNIVERSIDADE DA VIDA, como viver a vida por um mês de um mendigo, um trabalhador com família dois filhos morando de aluguel, com salario mínimo, onde os filhos frequentam quando podem escolas publicas sem nenhuma estrutura, estes expert não sabem nada de economia de finanças.


Muitos pobres que vivem na base da pirâmide social, estão ali pela má intenção ou má gestão de  suas  representatividades, que administram e legislam em prol de classes abastardas e abundantes de recursos, que insaciáveis ainda tiram de quem pouco tem ou nada tem,  com isto fomentam um controle nocivo através da necessidade de cada um destes pobres, que até matam para conseguir a sua subsistência, fator que não justifica, mas como explicar a psiques de um chefe de família que impotente vê um filho morrer diante de si, por falta de recursos financeiros e pela péssima estrutura da saúde no País, tal como a educação, e a moradia, forçando a criação de favelas por toda  parte, caracterizando a miséria de um povo maciçamente radicalmente vilipendiado.


A previdência vem como muitos outros recursos, destinados a manter um País em franca ascensão, devidamente desrespeitados constitucionalmente, por organizações politizadas dentro e fora do governo, onde o interesse de poder e financeiro são objetivos mestres, sem querer desmerecer algumas pessoas respeitáveis dentro da sociedade, que entendem do assunto principalmente em suas formalidades convencionais, um jovem estudioso do ensino fundamental, ministrando ao mesmo conhecimento de história sobre o tema previdência social no Brasil, e passar para o mesmo o documento desta reforma ao mesmo para ler, tenho quase certeza que o mesmo verá que o trabalhador, o pobre irão ser os maiores prejudicados, isto porque tenho conversado com um e outro jovem sobre o tema vagamente e eles sentem isto, que a reforma é algo monstruoso, criado por monstros gananciosos e mal- intencionados, ou pessoas sem nenhuma relevância às necessidades reais do ser humano, principalmente os pobres.


Acho que ela não passa e se passar acredito numa reação abrupta da população, e tem mais acho que esta discussão no plenário em Brasília, está desviando atenção de movimentações outras, que não desejam que a população saiba, antes de acontecer.
Os argumentos complexos peculiar ao linguajar de políticos, e juristas, advogados e intelectuais, não ousam colocar em pauta os argumentos provenientes direto da população pobre, até porque a maioria dos diplomatas não entenderão ou não despertará interesse. Resta ao povo a luta, a resistência, a manifestação ruidosa que for, pois mais ruim é ser vilipendiado ou melhor dizendo claramente, roubado, censurado, escravizado, incriminado, por quem deveria defender os direitos do povo e não o fazem.

Ruy de Oliveira Costa.



quarta-feira, 17 de abril de 2019

A POESIA E A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.




O POVO NÃO
TEM CULPA.

Não se culpe
povo
Por quem
colocas para representar;
Aceitas argumentos
sob a titularidade
com esperança
de tudo mudar.

Não é covarde
nem passivo
Pacifista o
é;
E acredita nos
postulantes
De boa-fé.

Se de posse
da representatividade
Vos tenta fazer
escravos;
Invertendo a
ordem das coisas
que se levante
contra os mesmos a passos largos.

Impõe a sua autentica
vontade
ainda que as
vias de fato se imponham;
Diante de dantesca
ameaça factual
que se
interponham.

Culpar-se é
o que querem nos impor
Por escolhas
de caráter que não sabemos;
As propostas
é que nos cabe avaliar
É o que dos
postulantes temos.

Como se culpar
Como prescrever
o futuro;
Se os de boa
cepa não se manifestarem de fato
O povo fica a
escolher no escuro.

Neste montante
de bons mauzinhos
E de mauzinhos
bons devemos nos ater
E além dos
votos
Fiscalizar
os nossos representantes no poder.


Ruy de
Oliveira Costa.
l

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

PODER HUMANO PELO MESMO IGNORADO.








FELICIDADE.


Todos somos felizes, o que não se sabe é o que fazer com a felicidade.
A vida é a porta de entrada e a natureza a fertilização do provimento.
A felicidade a despeito do contrario é para ser compartilhada, copiada, espalhada.
Pondo a inconsciência com a consciência em perfeito relacionamento.

 O ato da reflexão tão solicitado, por muitos, que procuram e propalam a conscientização do que primariamente se precisa para a felicidade ser ativa e integral.
É cada um focar na felicidade, a única capaz de unir e garantir mudanças para um ser feliz, como a muito se quis.

Como?
Simples, acreditar, focar, ter fé (sem rotulagem),
Ainda que o adverso esteja configurado, que de modo geral é pela vontade inconsciente e consciente do indivíduo.
Tente insistentemente ser feliz.

Muitos passaram pelo planeta fazendo e orientando tal fato.
Muitos fazem no anonimato.
Os infelizes precisam da felicidade, os felizes para mantê-la.
Os infelizes que não insistem em serem felizes, arrastam muitos para a infelicidade.

A mente produz de modo consciente e inconsciente, o crer, o querer, e o poder. Proporcionais ao envolvimento do ser com a natureza, ações involuntárias sabemos que ocorrem, o foco consciente e permanente, sem frenesi fará o ser sentir.

A base muito informada e não levada a sério é a reflexão e o relaxamento.
Bons pensamentos em conexão com a natureza, liberando tensões.
Como eu sei disso?  eu não sei, só sinto, como sinto qualquer sentimento que me aborda, como qualquer pessoa.


Deveras não é texto para mentes dispersas e sim para as reflexivas e expansivas, e as despertas, que num olhar identifica e explora o algo mais, além do que ver.

Ruy de Oliveira Costa. 









segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

FELIZ TRANSIÇÃO, FELIZ 2019


FELIZ TRANSIÇÃO, FELIZ 2019.

A milhares de anos a vida comportamental dos seres humanos pouco difere, e festivas são as transições, a despeito das dores, a despeito de desagravos, das guerras, das mortes e das injustiças.
Explicações diversas, para o que entendo como anestesias temporais, para em sequencia tudo voltar a acontecer.
A ignorância humana se torna muito visível principalmente nos meios mais elevados da sociedade, onde a empáfia convive com a falsa personalidade de cada um.
Apesar de tantos contratempos, a humanidade progride e os milagres vão sendo esclarecidos, a fé vem sendo esclarecida, os absurdos que para o lado do mal, são encarados com normalidade, o absurdo do bem, as coisa boas além do alcance  da maioria dos seres humanos, também estão sendo encaradas com normalidade, com a expansividade da mente daqueles que buscam, sair do julgo induzido dos quais são expostos.
A reflexão é o maior e melhor dialogo do individuo consigo mesmo, e as transições anuais, despertam muitos, onde alguns até não procuram pensar, receosos daquilo que podem encarar como sacrilégio, sujeitas ao julgamento, religiosos ou não das pessoas.
A mente criadora e superior permeia os caminhos de todos nós, se existe algo que nos fará felizes, é ter a consciência e certeza de estarmos inseridos na mesma.
O medo de descobrir ainda que tenuemente, a questão de saber que a indução começa dentro da gestação, quando o cérebro esta em formação, amente ali alojada, segundo apropria ciência é capaz de absorver, as mais inocentes citações.

E quando o rebento nasce, encontra o mundo girando com todas as coisas, as quais irá ser induzido a aceitar, exemplos não faltam, reflitam profundamente, terás que procurar evoluir além destas induções, para poder ter uma ideia pessoas de Deus, e coletiva pois perceberás claramente que não estará sozinho.

A transição de um ano para o outro é um simbolismo evolutivo, que hoje esta mais ágil que em séculos anteriores, questão de estudo e observação.
Verão que a ideia de DEUS ou deuses nos moldes que conheces é pertinentes ao que gostam de controlar multidões, os que se sentem sem uma tabua de salvação, subjugados pelo medo de questionar este mesmo Deus sobre suas duvidas e questões que são respondidas implicitamente.

Cada um segue o seu destino, não sou o dono da verdade, não existe este privilegio individual. Ele é coletivo, é latente em nós, sabemos que há algo em nós, que foge, ao alcance de nós mesmos, é intuitivo.

Mas os desvios acontecem pois o que convive conosco a séculos estagnado, não será despertado totalmente, muitos estarão vivendo ainda sob o julgo de ensinamentos que serviram a um período, quando o avanço esta sob uma evolução extremamente iluminada.
E sob esta iluminação desejo a todos uma feliz transição ao ano de 2019.




Ruy de Oliveira Costa.

sábado, 1 de dezembro de 2018

FLISAMBA - UMA REFERÊNCIA CULTURAL - ALMIR GUINETO.




FLISAMBA -UMA REFERENCIA CULTURAL- ALMIR GUINETO.



Ao receber convite de participação no evento FLISAMBA, realizado no dia 30 de novembro 2018, realizado pelo tradicional  RENASCENÇA CLUBE, cuja a personalidade da noite a ser homenageada tratava-se de um artista de vários adjetivos pertinentes a sua arte dentre eles “ o sambista completo”, que vem de uma família de músicos e compositores nascido e criado no morro do salgueiro de onde, depois de muitas reviravoltas da vida saiu para o estrelado, falo de ALMIR DE SOUZA SERRA,  o extraordinário ALMIR GUINETO.


A  honra da grandeza de minha presença deveu-se a vários fatores e pessoas, a amiga virtual que acabei enfim conhecendo pessoalmente a Regina Caetano, esposa  do artista homenageado, e a outra influencia maior deveu-se também ao livro do escritor e poeta Ruy de Oliveira Costa, “SUBINDO E DESCENDO, DESCENDO E SUBINDO O MORRO”, onde os leitores entre outras informações, encontrarão parágrafos onde são citadas referencias do Almir Guineto e a família do seus pais.
Com uma postura humilde e emocionado por estar entrando numa instituição onde aproximadamente um pouco mais de 40 anos deixei de frequentar, o ambiente era o melhor possível, acompanhado de minha filha Isadora, que dava todo o suporte necessário com uma assessoria simples, mas impecável.


Contatando a amiga Regina que conversando apresentou-me o jovem filho e sua nora, e num repentino momento entre um cumprimento e outro, a amiga me coloca em contato com um personagem importante na engrenagem do evento, que ao ser citado seu nome ou melhor codinome FILÓ, marca registrada desta personalidade negra de nome Asfilófio de Oliveira Filho. minha memória em frações de segundos capturou lá no fundo de seus arquivos, algo que tornou o evento ainda mais emocionante para mim, que emotivo que sou, me fez tremer de cima abaixo de meu corpo, e eu num esforço tentando conter as emoções e flash mentais que fracionadamente  passavam minha mente, e o Filó disse-me diante de minha manifestação de que eu conhecia este nome, ele imediatamente informou que poderia ser  dos tempo s do soul music anos 70, dai para lá foi só emoção, pois era admirador do trabalho dele a frente de uma equipe de soul music no Brasil, a “Soul Grand Prix” em outro momento falarei mais do assunto..


ALMIR GUINETO o grande nome da noite no FLISAMBA, com a presença de vários artistas que enriqueciam o evento carregado de uma beleza cultural negra visualizada no ambiente maravilhoso, no qual me deram a honra de participar, com intervenção inclusive incisiva do amigo Filó.

E com a bagagem artística representando o seu pai Djalma Sabiá, o poeta e escritor Ruy de Oliveira costa, pronunciou aos expectadores emocionadamente pequeno depoimento referente ao então homenageado ALMIR GUINETO.
E assim findando sua direta participação Ruy e filha se retiraram para mais um compromisso nesta mesma noite, felizes por tudo e por todos no manifesto cultural implementado nesta instituição histórica que é o RENASCENÇA CLUBE.


Agradecimentos aos organizadores do evento, através de pessoas como o amigo Don Filó, a apresentadora do evento Neide, Simone Braz, carinho das pessoas entre elas a amiga Regina Caetano, a secretária de educação e cultura do município do Rio de Janeiro  Nilcemar Nogueira e ao Renascença clube
.