quinta-feira, 12 de julho de 2018

NÃO CONTRARIES O SISTEMA SEM CONHECE-LO.




NÃO CONTRARIES O SISTEMA SEM CONHECE-LO.

Não deveis combater contra o sistema, o mesmo é inferior ao criador, superior a criação, o criador é senhor que defino como algo permanente, algo que é sempre para sempre, por isto senhor.
Ouvi numa rede de youtuber, sobre um pesquisador que buscava esclarecer aos seus seguidores sobre a criação do mundo com referencia aos Anunnakis, dizendo após informar em não editar e publicar mais vídeos relacionados, em razão de uma posição honrosa de não ter conhecimento profundo sobre a coisa.
Respeito a posição do editor youtuber, crescente em pessoa ao demostrar respeito no que faz e para quem faz, ressalvo, entretanto, que existe a possibilidade dele ou qualquer um de nós, carregar conhecimentos, ministrados a nossa mente em arquivo cerebrais.

O ser humano tem repentes inexplicáveis, expostos com sabedoria, como abrupta ignorância, como um processo programado, por vezes de modo inusitado mas com profunda lógica ainda que envolvida no abstrato.
Todo cuidado é pouco a humanidade evolui como se tivesse sendo preparada para algo grandioso comparado a sua atual condição, e isto parece notório.

É fato que devemos procurar e acharemos muitas coisas que agrega conhecimento, tanto procedente, quanto improcedente, cabendo a cada um, com cuidado revolver os entulhos da história, e se possível ir montando o quebra cabeça, onde coisas supostamente absurdas aparecerão, precisando ter equilíbrio, para perceber que o absurdo pode não sê-lo


A mente desperta, esta além do seu tempo, vive momentos diferentes pareados,, onde tem que ter o cuidado de revelar aos poucos , a diminuta quantidade de seres com leve semeadura sobre assuntos evolutivos, algo que foge ao cotidiano.

O ser humano vive num sistema controlador, cheio de vertentes controladoras, que torna confusa a vida do ser vivente, até o ponto em que deve compreender. Dai para frente, as mentes abertas, com ajuda de mentores externos que buscam a contínua evolução e procuram resgatar a humanidade a luz do conhecimento que possui, por perceberem um alinhamento positivo entre as raças por assim dizer.

Muitos indagam o porque de tamanha demora em melhorar o mundo e os seres humanos, teria DEUS esquecido deles. Sem querer entrar no mérito editado, escrito em folhas anteriores sobre DEUS, o grande ser é tudo, e assim sendo tudo é DEUS, é a criação.

As inteligências surgidas é uma latência da criação, obviamente as primeiras tenderam ascenção evolutiva ainda não imaginada, cuja a morada prevê-se esta no seio da criação, consequentemente a manifestação fiel de tudo, que podemos imaginar como se fosse à LUZ, como muitos seres humanos gostam de dizer.
Como o conhecimento nos vem tem uma evidência muito clara, em sermos uma de tantas sequências dos primeiros passos da essência criadora, expelida pela mesma por assim dizer. Por isto a latente manifestação de algo inteligente nos seres humanos na performance frágil e ainda primitiva de sua evolução, presa a um sistema cuja a diagramação falha permite-se aprisionar, mas se observarem a evolução segue os seus tramites, o caminho foi e esta aberto.


Agora reconheço que precipitar-se contra a programação do sistema de vida que basicamente se vive, é causar danos a si mesmo e ao próximo, provocando atrasos, como uma repetição de ano de um estudante, que não atentou com precisão aos aprendizados, cuja a assessoria da natureza em conjunto com a vida, que busca chamar atenção dos semeados, ou seja daqueles que param para pensar, principalmente além dos limites pressupostos, que incide nos porquês da vida, consequentemente da criação.

Pense com respeito, com sabedoria, sem o atributo da qualificação a que  estais sujeito neste mundo através de um papel que o certifica para tal, a certificação evolutiva, esta no conjunto da personalidade onde o maior deles é ser fraterno e solidário, não precisa ser perfeito, na acepção do ser criador, porque não fazemos ideia de tal perfeição, sedes somente o que a natureza criadora padronizou, ser seres  humanos dignos de sua evolução, pois se reparares veras o quanto é prospera e mais longe vai.

Estamos cego ainda não vemos o futuro, e o nosso cotidiano é desanimador, não fosse o atributo abstrato da esperança, através de varias vertentes seja ela religiosa ou não, mesmo com contrapontos, tudo na vida tem o seu papel, somos preparados para receber informações, propaga-las, e disseca-las em pro de descobertas outras, existe uma programação para tudo, que se realça no ser humano depois de nascido, quando há uma mudança, transforma toda uma articulação, que pode ou não afetar outras.

O ser humano tem principio, meio, fim no que se refere a estrutura corpórea, e um sentido abstrato sequencial, que eu não sei como é processado, o que torna uma das tabuas da salvação no viver esperançoso do ser humano. Aquele que assim não vê a vida tem tendências radicais, um procedimento comum dentro do sistema controlador, indutor onde a liberdade é caracterizada como vigiada e raramente interrompida.

Quando fico a escrever editais deste molde e tema, fico surpreso com o que sai  da minha mente, e as vezes com uma convicção absoluta, todavia a cautela por hora esta sendo ministrada, a loucura é vizinha de  uma desvairada e inconsequente absoluta radicalidade. Sou um ser comum pobre, trabalhador, hoje aposentado, quando jovem cheio de desejos e vontades, influenciável, solitário de poucos amigos, mas afável, ouvinte de uma boa conversa, algumas delas de baixo nível com direções evolutivas devido a puberdade, onde me vi quase escravo do sexo, o que me livrou foi a minha inexperiência, e o estudo passivo sobre o assunto, o que me levou o encantamento pelas mulheres com as quais tive pouco sucesso, mas com a maturidade o respeito foi reconhecido pelas poucas que conheci, todas fantásticas, pelo que hoje conheço da vida. Na verdade o ser humano é fantástico, só que ainda não descobriu o lado bom de sê-lo.



O sistema vive e deixa viver ainda que miseravelmente, para ter o mínimo de uma vida decente,  é preciso aceitar e moldar-se ao sistema de modo que voce  viva para ele até o fim de seus dias, se alçares mais e mais, é sinal que a concordância e entendimento se correlacionam, mas é necessário prepara-se para contra tempos, podereis observar com o tempo que o sistema é falho ou variante que é mais o certo dizer.

É possível raciocinar de que a existência humana é proveniente de um trabalho sistemático natural da evolução, o exemplo esta em nós, ainda que tênue, mas com grande evidencia, somos um produto criado, a dar sequencia a outros da mesma espécie, para isto inserido em nós vem a vontade pelo prazer sexual, que pode vir com antecessores sentimentais, emotivos, ou pelo simples metabolismo químico que a ciência testifica.

Enfim são evidencias que a mente humana não conhece na sua maioria, ninguém é obrigado acreditar, entretanto nada deve ser descartado, tudo o que o ser humano conhece até o principio deste século, foi e é importante até porque entenderá com mais clareza o antes e o depois.
O momento como dizem vertentes de pesquisas e estudos mundo afora é de transição, como é de costume acontecer, o mundo vive de transições a cada segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, décadas, séculos, milênios, eras e eras.
Mudanças que não vê quem não quer.


Ruy de Oliveira costa 01072018


quinta-feira, 14 de junho de 2018

RENATO MÁSPERO - UMA RECOMENDAÇÃO POÉTICA DE ALTO NIVEL.




UMA INDICAÇÃO POÉTICA DE VALOR.


O poeta simples Ruy, foi um dia apresentado a este inteligente e sábio personagem, muito conhecido no mundo do samba como Renato de Verdade, todavia fiquei entusiasmado quando vi no acervo do mestre Djalma Sabiá, uma obra simplória com conteúdo simplesmente brilhante como uma joia, um notável peso literário, e que ousadamente mostrarei aqui no blog para os interessados nesta vertente cultural. A sentir e ver em síntese obra do poeta RENATO MÁSPERO.
 
Djalma Sabiá e Renato Máspero em evento literário no salgueiro.

PUJANÇA DE UMA RAÇA.

Negro
Veja que o sol já está lá fora
Acorda e sai, chegou a hora
Se colher sua flor
Olha, que pujança em sua raça
Dê o ar da sua graça
É tempo de mostrar o seu valor.


Quem é caçador pode ser caça
Dê a mão a quem fracassa
Mesmo que seja ofensor
Só no fogo o aço é temperado
Afasta esse fantasma do passado
Hoje ninguém é superior.


Seja no campo ou na cidade
Ame a vida e a liberdade
Faça tudo com amor
A paz é a solução simplista
Cada um de nós é um artista
Que pode e deve usar o seu vigor.


Em qualquer setor há uma chance
E um anel de grau ao seu alcance
Quem não é aluno é professor
Negro, você pode ver agora
Que tudo mudou e cada aurora
É mais um dia de graça e de louvor.

Solte todo seu interior
A inteligência não tem cor.


Renato Máspero.






terça-feira, 12 de junho de 2018

DEUS - EU ACREDITO.


A DESPEITO DOS PORQUÊS, ACREDITO EM DEUS.




        Tenho questionado ultimamente a existência de Deus da forma como o mundo vê a milênios, e tenho publicado algumas citações referente, em razão destes meus procedimentos, em conversa informal um amigo me interpelou, indo contra esta ideia, que eu mesmo acho uma loucura, em razão de uma possível reação de radicais, que abraçam  a ideia de Deus tal qual ela é difundida, fico feliz com os defensores de DEUS, mesmo porque sou um, mas não acredito que o ser onisciente, onipresente, divino, luz resplandecente de amor e bondade, criar um mundo de sofrencia como é a humanidade de modo geral.


____ Ruy, não concordo com você porque Deus criou os seres humanos com tudo de bom, nós é que estragamos tudo, assim disse o meu amigo(Augusto), claro concordo com a nossa participação, sabedor de tudo com certeza dentro de minha humilde e parca interpretação, saberia o criador tal fato, então como culpar o ser humano? Indago eu.


Sei perfeitamente da complexidade da coisa, e dos possíveis argumentos, dentre eles um dos quais mais escutei na vida, __ mistérios de Deus e que só cabe ao mesmo nos revelar.

Até o ponto em que comecei  a perguntar os porquês, passei  a ver o criador com outros olhos, e isto não foi fácil para mim e não será para ninguém, que ainda envolto com tudo que desde que nascemos, a nós é direcionado, sem direito de escolha , liberdade para raciocinar por si só.

A grosso modo a criança ainda em estado de gestação, cientificamente provado, tem uma receptividade de absorver em áudio, o que dizem através da barriga da gestante, ouve frases em tom amoroso mas de natural indução como, _ vai ser igual ao papai, ou vai ser professora, entre outras que são ditas, quando nasce e vai crescendo, o sistema de vida naturalmente a induz a diversas situações, além da influência dos pais, e assim é a humanidade a milênios.

Não estou questionando se é mentira ou verdade o que nos é passado, todavia se você se manifestar com interpretação contraria, ai a coisa pega fogo, você mexe com fragmentos do sistema, cuja a ideia de domínio é preponderante e isto é visível no mundo, só não enxerga quem não quer.


Já disse em outras oportunidades e reafirmo, não sou dono da verdade, e respeito a posição de quem quer que seja, simples assim, pois tenho a vida e tudo que nela se manifesta como produto de aprendizado, e acredito sempre em algo de imensa magnitude onde não cabe explicação, vem antes de tudo, e pode ser que seja DEUS, assim rotulado, mas não do modo como doutrinam no mundo, neste sentido sinto que há algo errado, por isto os meus porquês.


Ruy de Oliveira Costa. 12/06/2018.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

EFLÚVIOS QUE EMANA DO SER.




EFLUVIOS.

A tristeza pode matar, mais faz sofrer com alguma decepção, ignora-la me afasta da reflexão, que me leva a procura de solução em toda criação.
A alegria me visita, coloca um sorriso em meus lábios
Quando vejo em alguns a fraternidade dos sábios.


A magnitude e a complexidade da criação, é para o humano que vive com empáfia acompanhado da solidão que causa confusão.
Vê com simplicidade quem integrado a natureza, tem a certeza de completa interação.
A luz do conhecimento sacra em confirmação.


Ao amor depravado que vaga por diversos caminhos, mais abraça a tristeza, do que recebe verdadeiro carinho.
Vive na falsidade do prazer em variação, perdendo os sentidos em degradado desiquilíbrio de uma falsa paixão.


Não se perturbe, com a discriminação, faz o criador todos serem alunos e professores a receber e dar lição.
Quem calça sandálias da humildade, ainda que esteja em caminhos tortuosos,
Sujeita está a momentos jubilosos.


 É possível todo amor, a regra rígida doutrinária por demais provoca dor, e a sanha do homem no fundo é amar como suposto salvador.
Nele a tristeza se esvai, pelo corpo os olhos não se atraem e no desejo da alma vigora, o amor que no espirito aflora.


 Sem hipocrisia, vontade dá nos eflúvios do prazer, olhando nos olhos a liberdade dos corpos a se possuir, se o amor entrar nada o fará sair.
E sem culpa ao humano, sem descriminação o sexo existe e ele é a razão de quase toda, se não toda relação.



Ruy de Oliveira Costa.





terça-feira, 29 de maio de 2018

A VIDA, UMA ESTRADA DE INFINDOS POEMAS.





SOB DIVINA REALEZA


Há milênios vivendo sempre em conflito, sob julgo dos mistérios, a mercê de doutrinas e das forças adversas, as mentes são as sementes, uma após outra a absolver os mesmos conhecimentos, sem sair das oscilações de sofrimentos, quem dera viesse a paz, quem dera fosse dela o homem capaz.






        O homem precisa de uma amenidade, tamanha a loucura que vive, desperta todo os dias, a agradecer e clamar por divino líder, pela criação, pelo criador e em meio a sofrimentos e lutas a doutrina se implantou, a dominar rumos e destinos, e no final morrem acreditando na volta de um peregrino.


      A mente que domina, é realmente grandiosa, uma ideia de DEUS imensa e gloriosa, cuja as mentes confusas de cérebros insuficientes, crê sem vê lideranças que mente,
Disse este passivo pensador, conflitante diante dos véus dos mistérios, a olhar por esta gente que passa, com o livro nas mãos, seguindo a carruagem do tempo com falsa solução.


          Quem não deseja o bom tempo, quem não deseja a eternidade, o paraíso florido de tanta felicidade. O que entendemos como vida nos fascina, nos encanta e nos domina, e em meio as diversidades, vive o bem e maldade, uma querendo dominar a outra, querendo fazer valer a sua vontade, vejam que a coisa é séria e de verdade.


      Todos têm um ponto de vista firmado, poucos abrem mão, seguem a vida sob reza e oração, quando reflexivos não ousam passar do limite de suas doutrinas, viseiras grandes que evitam as visões de um horizonte de luz, onde a contínua vida continua, a expandir-se e levando o criador à criatura.

 Há! poema que professa, sem ser promessa neste mundo obscuro, onde a luz de outrora se mantém presente, a esperar o despertar desta gente, que vive sob paixões sem nenhum equilíbrio, sem os porquês de supostas razões, há quem me dera ter percebido antes, questionar DEUS não é deste ser ficar distante.

  É mistério diante de nossa cega mente, que não indaga, não vai além conforme foi dito, perceberão os que seguem os lideres malditos, porque uma mente coesa, é livre como o espaço que não tem fim, e flutua no criador, em meio a fantástica e maravilhosa visão, que transcende o amor que o humano tem no coração.


  Os não preparados se assustam e negam, excomungam, praguejam, jogam todo tipo de energia oposta, dizendo ser sacrilégio, e para tal situação existe o bom remédio, o tempo que pode ser curto ou longo para este plano de vida, que grita através da natureza que se manifesta sob a vontade de divina realeza.


Ruy de Oliveira costa.













sexta-feira, 11 de maio de 2018

UM LIVRO DE CABECEIRA PARA VIAJAR COM A MENTE.






Receba este convite a leitura regada de fatos reais, sobre a vida de um personagem tijucano do Rio de Janeiro.







"O hino nacional cantado no pátio regido pela professora Carolina, que saudade dos aromas que a própria saudade nos traz!
Com alguma repetência sai da escola Prudente de Moraes, fui tentar a sorte no colégio 1º de maio fazendo o teste de admissão, o que consegui na 2ª tentativa. Muita gente para lembrar, professora Maria Elisa, muitos colegas, Jorge Luiz, Batista, Rosângela, Jussara."

escola publica Prudente de Moraes em 1968.


professoras do prudente de Moraes marcaram em cada vida daqueles alunos, as diretoras donas Vanda, Silvia ou Terezinha minhas altas considerações, a dona Vanda tida como um terror para muitos alunos mostrou por diversas vezes com muitos colegas bagunceiros um comportamento humanitário que muitos pais contrariados não imaginavam.


Colégio 1º de maio 1969 - saudade marcante de Ruy de Oliveira costa.





segunda-feira, 7 de maio de 2018

NOVA CONSCIÊNCIA.






SÁBIA NOVA CONSCIÊNCIA.

Domesticado, doutrinado, sob uma liberdade relativa.
 Como desacostumar do acostumado, como sair do vicio imputado?
A filosofia é um portal na mente do ser vivente, que busca nas indagações as diretrizes da vida onde a cegueira e a visão convivem inocente.


Viver e ver tudo em seu cotidiano, deixando de um modo ou outro se levar.
Sem olhar para o lado diferente disto tudo
 Escapar deste plano complexo elaborado, é olhar por uma janela e ter uma visão diferente do mundo.


 É preciso preparo ao sair da inconsciência para tomar ciência de nova consciência.
Sabido que é a resistência de uma simples ideia.
Vive toda a humanidade nesta dimensão, a descoberta de uma nova odisseia.


Como é difícil deixar de beber alcoolicamente para muitos, deixar de ver jogos, novelas, noticiários.
Princípios básicos do comportamento de uma sociedade, presa num sistema onde adoram ser presidiários.


O medo de pensar diferente das doutrinas, permeia pelo desconhecimento de si mesmo e do outro.
Seja constitucional, religiosa ou aleatórias, este domínio para quem domina é um tesouro.



O desiquilíbrio é um dos conteúdos da loucura, o equilíbrio é do bondoso sábio que vai além do que vê e sente suavemente.
Não afronta procura entender o presente e o ausente e diante do desiquilíbrio, não insiste se mantém perene.


Ruy de Oliveira Costa.








sábado, 5 de maio de 2018

SÍNTESE DO PROCESSO EVOLUTIVO.


SÍNTESE DO PROCESSO EVOLUTIVO TRANSFORMADOR.



Os dons ainda que coletivo presume fatores de construção e evolução de um todo. O ponto equilibrador de todas as coisas resume tal assertiva. Não uma troca como afirma algumas teorias, mas um complemento imprescindível a sequencia evolutiva no caminho sem fim da vida, observando veremos sempre que a vida se encontra de portas abertas ao conhecimento.



A grande dificuldade denota evidencias em nós mesmo, a razão com certeza não sabemos, o que temos como recurso é aprender e entender que precisamos uns dos outros, para harmonizar. A despeito dos desvios de conduta que em nós habita, por razões ainda desconhecidas, visto que vivenciamos diuturnamente as dificuldades que permeiam o caminho da humanidade.



O alimento, as vestimentas, as moradias, o conhecimento e elementos correlatos, são ligados aos dons e as necessidades dos habitantes deste mundo, tendo como elemento regulador a harmonia e a paz em uma interação permanente e constante, proporcionando uma ascendência coletiva nos caminhos que a vida vai abrindo sob a perspectiva de contatos amplos com universos dentro de uma universalidade infinita.




O ser simples interiorano, ou mesmo aquele que vive nas metrópoles em situação de miséria, configura-se num desvio de conduta, onde o que chamam de riqueza é inconvenientemente explorada em detrimento do outro e do próprio meio ambiente, isto é fato e todos sabem disso, o porque disso vai além da desumanidade e foge ao raciocínio simples de pessoas simples.




É notório que através da natureza, a vida age com suas intervenções, entretanto o ser vivente ignora, a enfrenta, e por vezes atenua, mas se estudarem a história da humanidade, ainda que não se aprofundem perceberão que algumas intervenções são tão radicais, que não se aceita rendição. O conceito que a humanidade tem sobre isto chegam a imaginar o fim do mundo, sabemos até então cientificamente que a natureza é transformadora, não há fim, talvez uma regulação, reciclagem de parte ou de um todo.




O mundo mudou muito, nota-se que mais vai mudar e espera-se que seja para melhor. Direção contraria, parece que estamos, sem necessidade ampla para tal retrocesso, em razão de fragmentados raciocínios imperativos e nocivos.

Tudo e todos tem utilidades um para com o outro, sem comparação de utilidade, existe processo evolutivo para todos os dons e necessidades sem agregar valores dominantes sobre uns e outros.



Ruy de Oliveira costa.




terça-feira, 9 de janeiro de 2018

SERES INCONSTANTES




SERES INCONSTANTES.

Acompanhando as informações da vida no mundo, através da mídia, pensativo fico com a situação em que a sociedade global vive. Particularmente flui em minha mente diversos pensamentos, tento ignorar os mesmos para olhar para vida com naturalidade e positividade.

Percebo que a população é levada a questionamentos, que a mesma tenta fugir devido aos desgastes, muitos conseguem, outros não, a manterem uma felicidade, difícil de provar que exista.  O bem-estar, momentos bons, prazeres maravilhosos, em períodos curtos ou longos.


A questão é que os seres por alguma razão são voláteis, ou seja, inconstantes e a prova disso são as difíceis situações que passam individual e coletivamente, o mundo sem esta mídia forte de hoje, passou por diversas situações difíceis e pouco se sabia.


Parece que a marca, destino da humanidade seja a sofrencia, escalonada, periódica, cuja a solução independe da vontade humana, que por vezes suplica uma definição.
Ai do ser vivente que não tem uma tabua de salvação para encarar o desenrolar de sua vida.


Sem questionar nada, seguindo as suposições engendrada em sua vida, principalmente aquelas, que o impedem de pensar por si só, sobre a questão de diversos naipes, principalmente onde a ignorância prolifera.



Entendo que de fato, quanto mais se sabe, não sabemos nada, a vida é algo ou alguma coisa invisível e inteligente, que através das mutações e transformações da matéria dela usufrui.


Percebo que a complexidade da vida que por vezes se mostra simples, é preferível somente viver com toda sua instabilidade, que entrar em parafuso total e se integrar a uma loucura que nos espreita constantemente e se mostra naqueles que não resistem mais, as confluências confusas inseridas no comportamento humano.


Ruy de Oliveira Costa.