terça-feira, 23 de junho de 2015
segunda-feira, 1 de junho de 2015
John Lennon - Mother (legendado) A POESIA CANTADA EM ALTO NIVEL DE REFLEXÃO.
Poeta simples em reencontro com o passado, num testemunho pessoal de sensibilidade, quando dizem que amusica é algo universal, na sua mocidade, ouvia sem entender sequer uma palavra esta canção e internamente de modo que não tem explicação, absorvia a canção, mas tarde descobriu a tradução titulo desta poesia cantada, que mais e mais marcou momentos da vida deste que alguns poucos chamam de poeta. é triste mas é isto, o poeta sempre quando pode testifica a vida de modo geral, inclusive a sua. ainda hoje a classifico como linda e missiva ao fato reflexivo de sua utilização.
Ruy de Oliveira costa.
OBS: Publicado em 12 de set de 2013
Vídeo utilizado para reflexão acerca da temática adoção nos encontros realizados pela equipe especializada da Vara da Infância da Comarca de Ponta Grossa no Paraná. Música de John Lennon.
Música
- "Mother (2010 - Remaster)" por John Lennon ( • )
terça-feira, 19 de maio de 2015
BEZERRA DA SILVA ONDE E CORUJA DORME DVD COMPLETO HD 640x360 XVID Wide...
POETA SIMPLES, assistindo este documentario,não tem duvidas quanto a qualidade deste trabalho, e presta tambem com esta divulgação homenagem a tantos poetas e interpretes deste naipe, que muitas vezes são desclassificados, por uma forte influencia da sociedade, não abro mão desta homenaagem mesmo porque vi de perto já na minha infancia, muitos compositores e poetas colhidos pela miséria, epela malicia e esperteza de outros tantos, mas vida que segue, DEUS é quem manda e o destino não desanda, geralmente o que tem que ser é, independente da vontade de uns e outros e mesmo das formalidades da sociedade constituidada.
MUITO SHOW!.
domingo, 17 de maio de 2015
NA CONFUSA FILEIRA DA FRAQUEZA.
NA FILEIRA DA FRAQUEZA.
A fraqueza faz parte da fileira da negatividade, a fileira cuja a palavra "vigiai" tem um sentido completo para que não caiam dentro do campo de energia do controle da mesma, a hoste existente nesta fileira é existencial desde o principio dos tempos, ficando evidente com a história da tentação, muito antes da história cristiniana.
Acho que surgiu com a grandiosidade divina, que é contada a milênios ao mundo, deixando sementes na Terra, em terra, no ar , no mar, nos seres, deformando até os mais sinceros sentimentos, choros e lamentos, enfim comportamentos, tanto que tudo de bom tem o seu contrario, não a diferença que se faz necessario, sim ao contrario.
O contrario do que cria, não cria, o certo veio posto em auto criação, coisa que não capita a mente, coisas que sente o coração, limitado capitador de energia, cuja mente tambem limitada extrapolada sucita reação contraria a sua limitada perfomance.
Ruy de Oliveira Costa.
quarta-feira, 8 de abril de 2015
ÚNICO
O ÚNICO
Na minimização do se,r fagulha de um pequeno despertar cabe, em cada um nos moldes humanos de origem
animal, sequela divina de um erro fatal, que de tanto promulgado caiu em descrédito,
o ousado belo seguidor do ente infinito, que irredutível do erro ainda levou
consigo outros que se tornaram finitos.
É tão antigo este conhecimento
revelador que só nas continuas e futuras revelações, todos os mortais, que
vivem em todos os universos de limitados dons, despertarão depois de aprisionamentos
de seus corpos, sentirão a principio o
que é bom.
Deveras muito a se envolver muito a
se transportar em direção ao desconhecido, mas pronunciado e anunciado paraíso,
sairão da Terra, de guerras, choro, sem serem inimigos.
Muitos olham para o céu numa noite
estrelada, com uma bela visão da lua, acham bonito, alguns passeiam, viajam
para lugares que acham lindos, a tecnologia lhe deram uma visão do planeta além
do balão e do espaço lhe mostram indescritível
e maravilhosa visão.
Não há ideias com a mente limitada
que tens, o livro bíblico sagrado é conteúdo de primarias revelações, cuja a
mente do ser que tem sede de saber nunca imaginará o PARAÍSO, onde certamente estará o que o livro bíblico
vos anuncia referente ao DEUS ÚNICO E VERDADEIRO.
Muitos falam em mentes abertas, no
vigiar os nossos procedimentos que tiveram influências do príncipe rebelde cuja
parte de sua escória aqui se alojou, até que um espirito cheio de glória de
modo simples e terno, sobre violentos tormentos os amou.
Por hora são palavras escritas de um
poeta, perceptivo de demanda espiritual provinda do tudo, que é ÚNICO e na sua
pequenez humana tenta descrever de modo tênue, ínfimo de vaga inteligência a
sua submissão ao criador.
No absoluto do meu livre arbítrio,
que cada um tem o seu, e que de tanto amargor do mesmo proveniente, peço misericórdia
e solicito ao PAI ÚNICO a privação deste don em mim.
E sendo vós habitante em mim através
de fragmento divino de vós que é infinito, fazendo deste meu corpo templo, rogo
prepare-me para as boas novas, sendo eu parte de sua obra e deste amor inqualificável,
tu ÚNICO que amas também os maus e os miseráveis. Nós não temos que esperar
para voltar a ver- te, pois sempre esteve aqui e em qualquer lugar, porque
ainda somos limitados para ver, o nosso ÚNICO prazer.
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
ACERVO DA BIBLIOTECA RODOLFO FUCHS RECEBE DOAÇÃO DO POETA-ESCRITOR
Ao se dirigir para Paracambi em direção especifica a Paulo de frontin para ter acesso um de suas cidades distritais chamada SACRA- FAMILIA, acompanhando o irmão Jorge Lucio em sua pesquisa e resgate de sua memoria no internato onde esteve a mais de 50 anos atrás, onde fora o internato de Sacra- Familia, que hoje é INSTITUTO FEDERAL DO RIO DE JANEIRO- Campus Engenheiro Paulo de Frontin, tamanho foi o envolvimento cultural do poeta que cresceu em emoção, instigado pela solidariedade e recepção, acontecendo a doação através do vigilante pereira e sacramentada através da bibliotecária HELOISA SOUTO DE LIMA, que muito gentilmente e solicita, lavrou o documento de doação solicitando inclusive a assinatura no livro de presença e visitação a biblioteca, que tem o nome de um personagem de grande vulto, junto ao internato desde sua criação sr. RODOLFO FUCHS, que na época com seus contatos no exterior, especificamente na Alemanha, conseguia trazer gratuitamente diversas maquinas para a instituição, inclusive para a área gráfica, segundo o ex- interno Jorge Lucio.
O poeta-escritor muito honrado e agradecido a instituição tamanha honra através de sua bibliotecária Heloisa Souto de Lima.
As obras doadas foram, PARA TODOS OS SERES, 2ª EDIÇÃO, SUBINDO E DESCENDO, DESCENDO E SUBINDO O MORRO.
![]() |
| livro doado a biblioteca |
![]() |
| livro poético doado a biblioteca |
![]() |
| placa em homenagem a RODOLFO FUCHS |
![]() |
| A placa e o busto de RODOLFO FUCHS |
![]() |
| autografando o livro de presença e visitação, cunhada Regina, esposa do poeta Valdemira, eo irmão ex- aluno Jorge. |
sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
SEQUÊNCIA DA RELEITURA (SIMPLES)
UM POUCO DA ESQUINA
Ao passar pela esquina dos Araujos
com General Roca ruas da tijuca próximas ao salgueiro ali no RIO DE JANEIRO, já
desfilou bonecas, muitas lindas meninas, sol ou chuva não tirava a magia do
lugar.
Pagodeiros ali paravam p’ra beber e p’ra
versar, muitos humildes poetas por ali cantarolaram , poucos se notabilizaram, despercebidos
com seus versos de amor.
Em tempos de carnaval, o cachorro
quente do seu Orico tinha um sabor inconfundível, e o bloco do Bidias a empolgar, o povo do caminho largo no
salgueiro era um pedaço do morro a desfilar.
O bar, barbearia e a padaria do outro lado da
rua,cheias todo final de semana duro ou com grana, o porco assado era carregado
para o torneio de pelada no alto do morro onde era disputado.
Ali onde o bonde parava, ali onde
tudo acontecia, ali a saudade ficava para quem partia, ali onde já houve
desfile da escola que ao morro pertencia a vermelho e branco que diferente
fazia..
Portal principal do morro que até hoje é marca rua
dos Araujos e General Roca onde sobe e desce salgueirenses em pé ou deitado
pelo menos com espírito conformado de na esquina ter passado.
R.O . C
SEMIDEUSES
Olho nos teus olhos negros parece
que não sou desejado, se tu olhares no meu,
vejais, que meu desejo é demasiado. Ninguém imagina a nossa relação,
somos amigos , amantes, cônjuges, quando a nossa sensualidade desperta o nosso
amor das cinzas ressurge.
Nada lembra alguma discussão em meio ao aconchego
do lar é só paixão, a felicidade reluz em cada canto da casa, as plantas
parecem sorrir em seu alto patamar, o pássaro na gaiola canta incentivando
outros a cantar.
E flui essa magia fenomenal da
natureza mesmo extravasado, vulgarmente com amor é uma beleza, incomum na vida
de qualquer ser que sem barreiras de culpa venha isufruir do amor que
vigora nessa hora aqui.
E no calor do sexo quase sem nexo
os corpos parecem um em meio à flora, que cobre tanta energia que com certeza
abençoa OLORUM, o seu negro , ó negra !
nos teus olhos parece o semideus OGUM
e suas lagrimas emotivas lhe fazem te perceber OXUM. ROC
SEM FERIR
Sob clima intimo sereno na penumbra a os
envolver, com os corpos nus, sob os toques a se conhecerem, sob os suores dos
corpos atingem o clímax, com sedentos beijos na boca se amaram por demais.
Uns desconhecidos que o acaso juntou
numa festa entre amigos onde tudo começou e ao saírem juntos desejando se
entregarem em conluio conjugal, sem serem efetivo casal, não viram nisso nenhum
mal, entre sorrisos e afagos assim se sucedeu.
É estranho e sem nexo fazer com estranho sexo,
para quem acredita tudo é possível, o amor assim surgir, a entrega é tamanha
como a vontade é voraz de uma maneira inexplicável.
Porém graças ao inexplicável tudo acontece naturalmente, pena que muitos mentem,
pois são comprementidos, mas quando o
sol surgir, o amor entre o casal poderá também partir sem magoa, sem dor talvez uma vaga lembrança, que a ninguém ira
ferir.
R . O .C
terça-feira, 25 de novembro de 2014
POETA CONTINUA A RELEITURA.
HÁ LUZ NA ESCURIDÃO
Não deixe a tristeza te esmorecer
Ela exprime um mal proceder e
para superar vai se ter à precisão de a si cobrar.
Mas não se desespere não deixe apagar
a luz que existe no interior,como um elo que nos liga ao criador.
Que não descrimina e liberta, foge
muito ao convencional, que dá chance na vida até p’ro mal.
R.O.C
sábado, 22 de novembro de 2014
A CANETA
Não há no
momento coragem para usar a caneta que deste humilde poeta cantante da zona
oeste, és um ponto de reverência abrindo seu coração à egocêntrica pessoa a
quem estendeu a mão.
Vem a imagem das noites de fim de semana onde se houve o seu
cantar, no solo de voz e violão.
Ainda vais ver este alguém na primeira fila sentar
e se emocionar mais uma vez com sua voz e a caneta irá surgir para você dar
autógrafos para nós.
R. O .C
( Homenagem ao amigo
INTERPRETE GERALDO SALLES)
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
RELEITURA DO POETA SOBRE O LIVRO "SIMPLES" 2005
Ate o fim deste ano que se aproxima o blog estará editando textos poéticos do livro SIMPLES editado em 2005, presenteando aquele que gostam de poesia e do trabalho - hobby do poeta simples Ruy de Oliveira Costa.
DIVINO CONSOLO
Há muito tempo não cantava,
Não soltava a voz, mesmo
porque não é do seu feitio cantar. Contentou–se no seu prazer como consolo
simples o de poetizar,
Não canta apesar do convívio com
um sabiá que por ventura também não sabe cantar.
Mas dissera como muitos, que a vida é bela, mas bela que
a vida é somente estar com DEUS creio também eu! Creio também em DEUS! E este poeta, poetizando...
Sente estar do lado do ETÉRO
No sublimado céu.
R.O . C
domingo, 20 de julho de 2014
DIVULGAÇÃO DE EVENTO LITERARIO.
Poeta simples divulga vídeo de lançamento de sua 4ª obra literária, na livraria da travessa, na rua 7 de setembro 54 centro RJ a parti das 17h.
nascido aos 23 dias de novembro de 1955, filho de Jurema da silva Costa e Djalma de Oliveira Costa (Djalma sabiá).
A simplicidade molda o seu perfil, cuja a ambição é ser feliz, cultivando o seu hobby que é escrever.
sábado, 21 de junho de 2014
CORPUS CRISTHI (CORPO DE LUZ)
CORPUS
CRISTHI
(CORPO
DE LUZ)
Sobre este globo azulado em que chamam Terra ;
Existem
tantas coisas a aprender que originários pouco imaginam;
Se
notarem percebam que tudo se partilha em fases e ciclos;
Tudo
muda o tempo todo para que atentam.
Aqueles
que recebem as informações de um passado;
Deveriam
absorver e seguir em frente para verem a transformação;
Seguirem
a sequência do aprendizado a ser descortinado;
Descobrindo
no ser de tudo a evolução.
O
que já sabem tem fundos de verdade,
Diferentes
pontos de vista tem o mesmo destino afins;
a
soberba, a possessão em muitos é vencedora;
Atrasam
alguns ciclos que parecem não ter fim.
Eis
que é fato nas religiões conciliadoras neste mundo;
Perdem
esta essência pelas más lideranças;
Colonizadores
de mentes que não ajudam a evolução;
e
em JESUS que tem várias denominações, repousa a esperança.
Neste
poema simplório abraço com a fé;
Toda
energia que provem da verdadeira bondade;
Seja
de que direção e forma vier
Lá
estará o espírito de DEUS e sua vontade.
Não
buscais explicações, a natureza vos dá a maioria não aceita,
Seja
no terreno dos orixás, igrejas, sinagogas, sobrenatural;
Os
sinais são dados, os contatos são feitos, representações
diversas;
A
luz divina existe é um visível sinal.
Nem
tudo é trabalho, nem tudo é festa, há o tempo da reflexão;
O
tempo voa como tudo no espaço;
Quanta
coisa mudou do princípio deste mundo;
Que
escapam dos mais minuciosos muitos fatos.
Saudações
de uma consciência que se abre para expandir;
Apesar
da desumanidade que de tempo em tempo se instala;
Reparem
que não vinga, reparem e não parem;
Procurem
evoluir para o que vem se prepara.
Oxalá
de energia pura propale
Nesta
Terra azulada que é uma das moradas;
Inserida
no universo;
Onde
toda graça é esperada.
Ruy
de oliveira costa.
Assinar:
Postagens (Atom)













.jpg)




















