domingo, 7 de abril de 2013

PARA TODOS OS SERES.





PARA TODOS OS SERES.

 

De certo irão comentar e dizer da minha presunção, no entanto não tenho e não sou melhor que nenhum ser irmão.

 

O que acontece em mim é uma descoberta e desta descoberta envio mensagem de alerta, somos o caminho da vida infinita, somos parte daquele que por nós deu a sua vida.

 

E baseado na mensagem do pai maior __ todos serão feitos a minha semelhança. Descobri a aliança rompida, a união de todos  neste ser interior que nas atitudes de desamor se manifesta em angustia e dor.

 

Mesmo aqueles considerados loucos varridos, endoidados. Sanguinários, frios calculistas e os etcetras e tal, sofre o senhor dentro destas almas pessimistas.

 

... Atinai... Irmãos para este ser porque são e não há nisto vaidade ou presunção, vislumbrai diante da natureza, no mar, sob o céu, na mata, no rio.

 

Não encare como desafio, desacato, esta em nós o envio de fato, em todo ser, num bem de vida, num pobre coitado, a chave é esta e vamos conseguir ao vir a descobrir, envio tal mensagem de um ser PARA TODOS OS SERES.

 

ROC

 

 

 

 

 
( Poesia retirada do 1º livro do poeta simples em 2002, edição independente, produzido  ROC PRODUÇÕES - PARA TODOS OS SERES.
 

 

 

 




 
 
VEM AI " SUBINDO E DESCENDO, DESCENDO E SUBINDO O MORRO".
Um romance onde se mescla ficção e realidade onde você pode estar inserido.

 

sábado, 30 de março de 2013

POESIA


CONTRADIÇÃO

 

Ouvi dizer que não se come, não se bebe e se vive poesia, porém contradigo com alegria para que olhem atentamente para a natureza presente.

 

Que é poesia viva, que com sua grandeza se notabiliza, o verde, a terra, o ar, rios e o mar de tudo a natureza nos dá e dela vem o sustento da humanidade e não contentes provocam a natureza atrocidades.

 

Contudo isto é peculiar de quem tem olhos mas não tende a enxergar. É fácil dizer que de poesia não vai se viver, mas faça o que fizer nela estará você.

 

ROC
 
 
 
( Poesia retirada do 1º livro do poeta simples em 2002, edição independente, produzido  ROC PRODUÇÕES - PARA TODOS OS SERES.
 
 
 
 
 

quarta-feira, 27 de março de 2013

60 ANOS DE GLÓRIA DO SALGUEIRO

Djalma Sabiá
Djalma sabiá e sua nora Mira de Oliveira

Sentado, quieto, mantendo a discrição que lhe é peculiar, Djalma Sabiá acompanhou a comemoração dos 60 anos de algo que viu nascer da sacada do camarote da presidente Regina Celi. Homenageado com o batismo do Centro Administrativo e Cultural do Salgueiro, que ainda não tem previsão de inauguração, mas ficará sediado em frente a quadra da agremiação, o baluarte salgueirense falou sobre o fato.

- É um motivo de orgulho e muita satisfação, além de reconhecimento pelos trabalhos prestados. Eu devo isso também a Regina Celi, que está realizando um sonho desde a época do China Cabeça Branca (Euclides Pannar, ex-presidente do Salgueiro), o construtor desta quadra. Ele queria muito construir um centro como esse que está sendo construido. Eu participei da administração dele e fico muito orgulhoso de ver isso acontecer. Não há palavras que possam descrever o que eu sinto no aniversário do Salgueiro. Hoje temos uma escola que mantém sua força cultural no carnaval – disse.




                                          Matéria do site www.carnavalesco.com.br

domingo, 24 de março de 2013

AOS LEITORES E AMIGOS MEUS INCENTIVADORES.



       " Tudo que existe tem a influência do nada,  porque surgiram do nada tudo que foi e é primeiro, tentando visualizar Deus, que biblicamente se  tem noticia de que poucos o viram e o ouviram, é possível que um cego possa vê-lo na sua maior e se assim pode- se dizer, primitiva naturalidade como o nada,  que quando se deu conta dos dons infinitos que engloba vislumbrou em si a escuridão e se fez luz e luzes, se fez, fez e deixou fazer, como supõem-se, imbuído da maior bondade que em verdade lhe é peculiar pois vê a liberdade como um dom de uma vida que  em si mesmo preserva e todos tem em si mesmo e  neste ser ( o nada)  onde tudo se faz e se desfaz. "
 
 
       O  texto acima foi retirado da 3ª e ultima obra até então do poeta simples Ruy de Oliveira Costa, NADA, uma ficção de conteúdo complexo e complicado cuja as mentes teriam dificuldade de lê-lo, assim definiu o autor, todavia as parcas cópias editadas pela ROC produções foram devidamente esgotadas, as pessoas que não adquiriram solicitam não só o NADA, como PARA TODOS OS SERES e SIMPLES uma nova edição, como foram produções independentes devidamente registradas na biblioteca nacional com total autonomia do escritor fica inviável uma 2ª edição de cada uma das obras no momento.
         Todavia esta sendo viabilizada nova obra  em conjunto com uma editora ,SUBINDO E DESCENDO,DESCENDO E SUBINDO O MORRO, onde o autor já encaminhou parte da obra e que correndo tudo bem deve implementar todo esforços para devido lançamento e posteriormente pensar no futuro as novas edições solicitadas por aqueles que torcem para tal.
 
 
  assim agradeço apoio moral e porque não psicológico destas pessoas maravilhosas que existem por ai a fora que sequer conhecem este poeta e escritor que já com o ego satisfeito  tenta através de seu roby dar sequencia ao mesmo com a ajuda dos leitores que gostam e conhecem o seu humilde trabalho e aqueles que por ventura tem a curiosidade de conhecer.
 
                                 Beijo no coração de todos. cruzem os dedos e que Deus nos abençoe.

quarta-feira, 13 de março de 2013

SUBINDO E DESCENDO, DESCENDO E SUBINDO O MORRO.

 
 
        Esta sendo analisada por editora, obra do poeta simples em busca de viabilizar seu lançamento ainda este ano. "SUBINDO E DESCENDO, DESCENDO E SUBINDO O MORRO".
 
Pequena biografia da vida do poeta entre sua infância e juventude onde viveu, personagens reais e fictícios se enredam numa história muito interessante. cruzem os dedos todos que torcem pelo poeta e os seu leitores acostumado com o mesmo poderão conhecer mais fundo aquele que o chamam "meu poeta".
 
 
obrigado a todos que prestigiarem futuro lançamento, pois apesar das dificuldades espero em Deus que mais este sonho se concretize e que eu possa compartilhar com todos.
 
 


terça-feira, 5 de março de 2013

O ENCONTRO DE CRAQUES CULTURAIS .

MESTRE ZIZINHO- CARLOS BOBOLA- DJALMA SABIÁ- FLORIANO

 
Quando amigos craques culturais se encontram flui no ar a essência poética que resulta em homenagem.
 
 
 
 
 
DJALMA SABIÁ.

 

POESIA EM FORMA DE SAMBA.

 

MESTRE ZIZA – CARLOS BOBOLA

 

 

Estão gravados

Na bandeira do Salgueiro

Os nomes dos seus pioneiros

E o principal é o de um sabiá

Que é o arquivo da escola

Conta todas suas glórias

Quando começa cantar.

 

Sabiá – Una, com sua negritude

Reúne toda virtude

Do grande pássaro poder

Que lhe deu ensinamentos

Muito mais conhecimentos

Para a arte de viver.

 

Sangue africano

Cruzado com sangue indígena

Essa mistura divina

Tem o grande compositor

Com o coração em festa

Seu saber vem da floresta

Que ossanha abençou.

 

Mestre Ziza e Carlos Bobola.



domingo, 3 de março de 2013

PEQUENA FRUSTRAÇÃO.

 
 
 
 
 
                  Dia 02 de março de 2013 em razão de futuro trabalho literário em tramitação, dirigi-me a alguns lugares, residências, para obter algumas autorizações, não estritamente necessárias mas legais em tramite juridico, fui recebido muito bem  onde fui e consegui meu objetivo agradecendo a gentileza e o apoio moral, estou falando do compositor Luis Carlos Xuxu onde contatei no bairro de Inhaúma, na casa de uma das personagens abordadas por mim a Maria Eugenia de Oliveira cidadã Salgueirense e na ilha do governador com o ilustre profissional de carnaval o renomado Luis Fernando mais conhecido como Laíla, tiradas algumas fotos de ambos cidadãos e as pessoas presentes, eis que depois de retirar-me indo a tijuca buscar minha esposa e ir para minha residencia quis lhe mostrar as minhas tarefas do dia, pasmem as fotogarafias sumiram, procurei em todos os compartimentos do dispositivo digital com o qual fotografei, inclusive com ajuda de amigo, aqui onde escrevo este texto sairia normalmente uma matéria sequencial com os personagens citados, a única explicação que consegui era que a bateria do dispositivo não estava devidamente carregada sendo assim não houve suporte de energia creio para salvar e arquivar as fotos, o que fica para uma outra oportunidade se assim houver e Deus quiser.
O importante foi feito liberaram a menção dos nomes na obra em progresso.
Agradeço, ao Laila, as minhas primas Marlene, Marli, Rosangela e o pessoal presente, da mesma forma ao compositor Luis Carlos Xuxu e  a Cidadã Salgueirense Maria Eugenia De Oliveira.
 
muitíssimo obrigado.
 
Ruy de Oliveira Costa (poeta simples).

sábado, 23 de fevereiro de 2013

VANDERLEI DUARTE, O BERINGELA DOS ORIGINAIS DO SAMBA VISITA POETA SIMPLES


Um personagem da história da musica popular brasileira, visitou o escritório e residência do poeta simples, Vanderlei Duarte popularmente conhecido no meio artístico como berinjela, e pelos mais íntimos amigos “Lelei ” integrante do grupo de muitos sucessos entre os anos 60 e 70 Os Originais do Samba, que futuramente pretende lançar o seu livro com a verdadeira história do grupo musical.

Lelei é uma pessoa simples, divertida e era considerado no grupo tão engraçado ou palhaço no bom sentido da palavra, quanto o não menos histórico Mussun.

Foi um rápido encontro em que teve também a presença do meu amigo o ex – líder comunitário Edimario dos santos, fazendo feliz o humilde poeta que tem por ambos alta consideração e respeito.

Sábado ganho de um final de semana socialmente produtivo.
Poeta Simples,Beringela,, Edimario líder Ex_ comunitario

Vanderlei Duarte, O Beringela integrante do grupo Originais do Samba época de ouro anos 60 e 70

Vanderlei Duarte o Lelei para os mais íntimos e o seu cunhado Edimario.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

DJALMA SABIÁ - ENSAIO.

   Em meio a tantas lembranças repentinamente pronunciou o nome de um grande amigo, Iracy Serra musico, violonista que a décadas também deixou órfão a musica popular brasileira, período mais ou menos igual não via poeta simples Djalma Sabiá pegar ou tocar um violão, que insistentemente o referido amigo o incentivava a tocar e cantar, e meio que descontraidamente ele o sabiá dedilhou a viola e como bom sabiá cantou na base do assobio, de fato tocando nem de longe lembrava o amigo, mas maior que a saudade é a lembrança desta grande amizade.
 
salve Iracy Serra.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

UM BALUARTE DE RESPEITO

Aos 87 anos, único fundador vivo do Salgueiro, Djalma Sabiá garante que tem coração  e disposição  para defender as cores da escola na Marquês de Sapucaí, na noite deste domingo (10). Ele garante que vai desfilar no chão, cantando e sambando do início ao fim.
"Tenho disposição o ano inteiro. Não ia ser agora que ela faltar. Venho desfilando no chão, atrás da ala dos compositores, encerrando o desfile. Sou a figura da fama no Salgueiro", disse o baluarte da vermelho e branco da Tijuca, a segunda a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do carnaval carioca.
Djalma Sabiá aladeado por nobres salgueirense.
Para ler mais notícias do Carnaval Globeleza no Rio, clique em http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2013/. Siga também o Carnaval Globeleza no Rio no Twitter e no RSS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

GRANDES TEATROS,GRANDES PEÇAS- VIVA O CARNAVAL.


 
 
 
Novamente venho na minha humildade exprimir ponto de vista referente aos desfiles de escolas de samba, arte impar do carnaval que mexe com sentimentos e emoções de todos que de alguma forma participam direta e indiretamente para estas grandes apresentações teatrais, não cabe para mim disputa entre elas para ver quem é a melhor, quando assistimos a uma peça teatral, cabe a cada um dos espectadores a sua individual manifestação, possíveis premiações deixem para posteriores eventos de fim de temporada tipo premiação do Oscar ou do cinema brasileiro em Granado.
A demais, que mesmo com as eventualidades previstas ou não encerra nestas manifestações, essências poéticas de grande relevância.
Que reportem os desfiles e deem sempre subsídios a todos inclusive aos participantes humildes e anônimos que de fato fazem parte da logística e atividades operacionais o ano inteiro, muitos deles provenientes de comunidades muitos pobres.
Sei que demanda planejamento, paciência e boa vontade que não agride a economia do estado.
 
Poeta simples e o blog parabenizam todos os envolvidos no carnaval carioca e de todo o País, que no fim das contas é uma válvula de escape esta manifestação de alegria a muita tristeza recorrente em nosso Brasil.
POETA SIMPLES.








NOTA DO DJALMA SABIÁ CARNAVAL 2013

NOTA:
 
 
     Com todo respeito ao imortal Machado de Assis, vejo hoje a colação de grau dos compositores mestrados por mim na academia do Salgueiro.
     
 A FAMA: traduz renome, voz pública, celebridade, reputação, gloria e publicidade.
 
CARNAVAL 2013 G.R.E.S. A
 
Tenho dito. Obrigado.
 
Mestre Djalma Sabiá.
compositores da agremiação, a direita Luis Salgueirinho e o seu pai Djalma sabiá

VISITA PERIODICA

 
 
 
Convocado pelo patriarca o poeta Djalma sabiá a redigir uma nota para a imprensa e os interessados afins referentes ao enredo da escola e sua presença no desfile inclusive sob suporte incentivador do carnavalesco Renato lage, pude então fazer a minha visita periódica ao santuário artístico do poeta e como sempre viajei no pensamento vendo as fotos exposta do acervo fantástico tendo a surpresa depois de muitos anos de vê-lo dedilhar um violão.
Poeta simples no santuário artístico do Poeta  Sabiá


anos 60 integrantes dos Originais do samba no desfile

mãe do poeta simples, Jurema da Silva Costa(Diva)