segunda-feira, 28 de março de 2022

PRESTEM ATENÇÃO QUE É FÁCIL PERCEBER. (crônica).

 

PRESTEM ATENÇÃO. (crônica).

 


            Sabemos, percebemos. Pressentimos, sentimos, a conectividade de tudo ou quase tudo a nossa volta, de tudo que nos envolve e do que envolvemos, se existe um poder, nós fazemos parte dele. A sensação que tenho no principio deste enunciado é de um resgate ou melhor de uma reconstrução e porque não de uma nova construção, a sensação no esboço de minha sensibilidade, é a certificação das conjecturas, teorias em toda a sua diversidade de manifestação, que são muitas, cientificas, religiosas.

 


            Tais percepções, sensibilidades, pressentimentos e sentimentos é produto do inconsciente na tentativa de se conectar em amplitude com seu par o consciente, no limiar deste século ainda no subdesenvolvimento a despeito do avanço tecnológico, a vida de forma única e uniforme, se molda aos ditames de um momento inusitado para a humanidade, qualquer pessoa de uma forma ou de outra percebe, presente, sente o momento dos acontecimentos, em qualquer área da vida, seja no trabalho, no lazer, e ou mesmo na ausência de qualquer afazeres, as pessoas focadas com qualquer coisa em seu cotidiano tem as suas sensações, seus pressentimentos nas suas preocupações, nos seus relaxamentos, momentos de alegrias e tristezas, chegam ante ver coisas, que por vezes passa despercebidos, isto acontece com qualquer pessoa.

 


            Déjà vu todos os seres humanos tem esta sensação, é explicada intensivamente por diversos estudos científicos e religiosos, a pessoa em visita em qualquer lugar, que supostamente nunca fora, tem a sensação de conhecer o lugar, ter passado ou viveu ali em referido lugar. A sensibilidade, o pressentimento estão em muitos momentos da vida das pessoas, embora com fortes evidencias concretas de sua percepção reluta em acreditar, ou mesmo não acredita. Dependendo da influência  do lugar ou não a pessoa percebe ou presente se vai dar certo ou não, a falta de habito da reflexão sobre si e a vida, faz com que não despertem e desenvolvam tais aptidões e outras que nem imaginam.

 


            São virtudes do bem, manifestado em muitas pessoas neste mundo, no princípio dos tempos foram confundidos com magica, magia, feitiçaria, bruxaria, e outras coisas mais, entretanto é um fator natural dos seres deste orbe, que utilizado para o desvio contrario causa danos individuais e coletivos e por tal razão os seres considerados inteligentes se perderam em conflitos que duram até hoje. Existem fatores externos que se manifestam para ajudar a recuperar o ápice destas virtudes, porém a liberdade concedida deixa um pouco desta evolução em decisões humanas, que saindo do objetivo, há o socorro da restauração, existe grandes exemplos na arte de modo geral, nos estudos também de modo geral, reparem quantas coisas foram criadas, construídas, reconstruídas, a tal ponto de alguns serem chamados de gênios, trazendo alegria para muitos no lazer e muito prazer, até em funções de trabalho. Mas os desvios acontecem entre outros motivos, pela falta de foco no bem comum, é impossível o ser humano construir este bem comum sozinho, é necessario todos os seres humanos juntos, com ajuda extra com certeza os novos tempos chegarão.

Ruy de Oliveira costa

(pensador, poeta, escritor).

 

           


segunda-feira, 21 de março de 2022

O SINAL DA INTERVENÇÃO. (Crônica.)

 

NO CLAMOR SINCERO DOS MAUS, A MISERICÓRDIA.

 

                o periodo é de ondas de choques de todos os tipos, este texto tentará abordar alguns temas vigentes de modo direto, dando uma continuidade de demandas de informações que chocam, só que por parte do bem, ressalvando que existe uma batalha de séculos sendo travada de modo mascarada com o cotidiano de cada povo, em momentos em que aparentes sintomas de paz, alegria, tranquilidade se mostram em partes de lugares no mundo. Existem influencias de toda a parte surreais, que até os céticos cederão a acreditar.

 


O livre arbítrio deve ser exercido com sabedoria, procurando se desviar das manipulações que traz a confusão, sabemos que é uma missão difícil, com a força da mídia, dos governos constituídos, empresas e empresários, política, religiões, pessoas e etc... movidos pelo poder e pelo valor monetário, riquezas de modo geral, adicionado a radical insanidade da ganância e frieza de corações gelados sem amor. É difícil a missão dos seres humanos bons que serão traídos e entregues a saga da morte, por falsos aliados.

 


Estão querendo estabelecer uma liderança mundial, por um grupo poderoso de governos e empresários e lideranças de famílias multimilionárias de longa dinastia de grupos fechados a séculos, esta organização monstruosa tem a maior parte do controle do mundo, falta pouco e o que dificulta é o surgimento de dissidência. Os últimos acontecimentos globais como a pandemia, a guerra na Ucrânia, com influencia maior no momento, que entre outras guerras e conflitos civis em alguns Países.

 


Enfim são choques que a intervenção divina vai agir de acordo com a decisão do livre arbítrio, com certeza a intervenção virá devido o clamor não dos bons, que mesmo encontrando a morte terão o suporte divino, mas virá clamor dos influenciados pelo mal e alguns dos de corações frios e gelados, outros não cederão principalmente os dominados integralmente pela insanidade radical provinda do mal. A palavra que mais se ouvirá será, MISERICÓRDIA.

 



 

Ruy de Oliveira Costa.

(pensador, poeta, escritor).

 

 

domingo, 6 de março de 2022

OS AVISOS E SINAIS FORAM MUITOS, AGORA MAIS INTENSOS. (Crônica).

 

O QUE FOI AVISADO E O QUE É SABIDO, MAIS O QUE VIRÁ.

 

             Se nota que no limiar deste século a volúpia dos acontecimentos em vários parâmetros da vida, se manifestam de maneira muito rápida em curto espaço de tempo de modo que um projeto, e ou manifestação de um e de outro, ocorre algo mais novo e ou recente de um ano para outro, as vezes de mês a mês, de semana a semana, de um dia para outro, de horas, segundos. Observem a própria mídia noticia algumas coisas liberadas, outras ficam nos secretos de instituições publicas e privadas, principalmente as governamentais, que buscam o poder único da coisa toda.


Notem que o ser humano é pivô e responsável por muitas situações, se oprimem uns aos outros, exploram de modo vil e covarde, chegando a eliminação de raças que desapareceram com o tempo, como outras que estão desaparecendo, os interesses por órgãos humanos entre outras coisas, aterrorizam com desaparecimentos e sequestro de crianças e adultos, as influencias estressantes da violencia por qualquer motivo em agressões as mulheres gravidas ou não, o crescimento do poderio do crime suplantando a das autoridades constituídas, a discriminação, as mentiras ganhando vulto gigantescos sobrepondo a verdade, ficando difícil distinguir quem é quem e o que é o quê.


Estes e outros acontecimentos é sabido por toda humanidade, que desde de sempre ignoram, quando não escolhem acreditar naquilo que os convém, as fontes de ensino e aprendizado tem junção com a liberdade oriunda do livre arbítrio e a inteligência que os capacita as escolhas, com ajuda do discernimento de paz, e amor ao proximo, difícil de o ser humano alcançar, sem a amplitude consciencial de uma mente amplamente aberta, aos novos conhecimentos pré- escrito para esta nova era.


Enfim será necessário acontecimentos naturais e sobrenaturais, em consequência dos atos humanos aliados as forças contrarias a do bem, para que estabeleça uma nova ordem no planeta. VIGIAI ATENTAMENTE.

 


 

 texto: 

Ruy de Oliveira Costa.

 

sexta-feira, 4 de março de 2022

AS AMEAÇAS DE UM CONFLITO GLOBAL. (As Ultimas de Sempre.) Crônica.

 

 

AS ULTIMAS DE SEMPRE.

            Serei ousado nestas escritas por conta de ser de conhecimento de todos, do mais humilde ao mais conceituado e influente ser, há uma inteligência em cada um de nós utilizada de formas infinitas e variadas, por mais absurdas que sejam não devem ser subestimadas, entre acertos e erros, defeitos e perfeições em ações e interpretações, há o sinal, um tópico, momento, localizados que certificam uma ou mais verdades. Isto por si só já é o contrario do absolutismo no mundo, onde os seres ditos inteligentes aprenderam a ocultar, alterar, enganar aos outros e a si mesmo, e de forma arrogante afirmarem saberem de tudo.

 


            O mundo sempre teve em guerra, sempre viveu o caos desde sua criação, os momentos serenos, calmos insinuando uma paz, geralmente são localizadas, na maioria das vezes em lugares longínquos de centrais metropolitanas, alguns lugares durante longos tempos, mas nos dias de hoje é difícil de modo integral encontrar, a cada periodo terrestre houve momentos aterradores, provocando tristezas épicas, a despeito de avisos, sinais, informações de representatividades de toda  e qualquer ordem, até das mais desacreditadas, utilizadas como ferramentas de aprendizado nesta orbe. Neste periodo do século 21 do ano de 2022 muitos sinais e manifestações diversas se esgotaram e ainda se esgotam em se pronunciar, mesmos aos surdos que escutam e mostram aos olhos que veem e não acreditam e ou ignoram, por não despertar neles nem um interesse peculiar como poder, vaidade, prazer, divertimento entre outras distrações engambeladoras, e até mesmo as obrigações necessárias do cotidiano.


Entretanto o momento é de muita atenção ampla aos acontecimentos globais, que estão influenciando e proporcionando um desconforto físico e espiritual em todo o planeta. Ser previdente é um recurso natural de todos os seres, porém poucos utilizam, mas uma vez o mundo esta ameaçado por uma guerra a insinuar grandes prejuízos, que terão como carro chefe movimentos de todo tipo de energia conhecidos alguns poucos usados que junto com ataques cibernéticos mudarão as configurações do mundo como ele é hoje. Todos os esforços estão sendo feito para evitar, mas lideranças globais estão cegas e surdas a paz, há a extrema necessidade de união para tentar resistir a tudo ou quase tudo, pois até a natureza esta a se manifestar ceifando vidas e a ignorância humana vai por mais fogo na lenha, aos que resistem pela paz. As ultimas de sempre pode sinalizar o princípio do fim.


Ruy de Oliveira Costa. (pensador, poeta, escritor).