terça-feira, 28 de abril de 2020

REGENERAÇÃO III - PSEUDO - LIBERDADE.




      
PSEUDO – LIBERDADE.


         Este episódio textual tem tendências muito perigosas e a menor delas é a psicológica, e outra é a possível eliminação ou sequestro, tipo desaparecimento e ou abdução. Porque tentarei expor uma espécie de difícil missão de infinda analise, tema por muitos insuportável, até porque não traz solução, e quando traz sugere variações que só preocupa as pessoas, mas suscetível ao descontrole, oriundo de excesso de raciocínio sobre o conteúdo, disposto a expor uma contrariedade, o que é válido.
         O mundo tem sobre si evidencias de controle, boas e más, julgaram muitos ser proveniente de um ser supremo e dinâmico, impossível identificação, e incutido a mente humana, que estuda a sua própria história até os dias de hoje, colocado no mundo não se se sabe o porquê, e nem por quem.
         ─ Mas que absurdo! Exclamariam muitos e com razão, pelo simples fato de serem persuadidos a acreditar em um ser criador de tudo e de todos, e como dito antes ratificado através de estudos da própria raça humana, assim se diz.


controle - crédito da imagem https://www.bing.com/images


         Existem interpretações muitas conjecturais, algumas com evidencias promissoras. ─ Quais e como? Talvez assim alguém perguntaria. As respostas são fáceis e estão na história da humanidade, se é verdade ou não, aí é outro assunto no meio de tantas especulações, levando em consideração e comprovada pela ciência existem outros mundos e universos, e que o nosso mundo considerado a idade especulativa do sistema planetário em que vivemos. Há cerca de 4,66 bilhões de anos, [ nota 1 ] toda a matéria que hoje forma o Sistema Solar se encontrava sob a forma de gás e poeira pertencentes a uma grande nebulosa com extensão estimada entre cinquenta e cem anos-luz, composta sobretudo por hidrogênio e uma considerável fração de hélio, além de traços de elementos mais pesados como carbono e oxigênio e alguns compostos silicados que formavam a poeira interestelar.
pt.wikipedia.org/wiki/Sistema solar

                    
        
         segundo a ciência o planeta Terra, como o próprio sistema solar é algo considerado novo, em relação a outros sistemas planetários, e ai que entra o espirito angustiado do meu ser indagador, que busca em seu íntimo, algumas respostas que poucos ousam buscar receosos de opiniões contrárias. Desde as manifestas químicas por assim dizer, embrionárias da criação deste sistema, possivelmente presenciada por seres de outras orbes, que comparativamente aos anos de evolução deste nosso sistema planetário e da raça humana, é fato cientificamente possível que seres de outras paragens, investiram neste sistema e claro em nosso planeta.
         ─ Não vou ficar aqui fazendo citações de obras acadêmicas pertinentes, algumas certificadas pelos acontecimentos do cotidiano mundo afora. Vejam mesmo mediante de estudos primários, acontecimentos que a mídia vez por outra traz a tona, o impulso tecnológico dos últimos tempos, que a bem pouco tempo em um passado remoto, nem se imaginava. E as desacreditadas aparições luminosas em vários lugares do mundo, que fez com que surgisse uma nova classe de ciência a ufologia, que de alguma forma desejavam desqualificar por conta da ousadia de estudiosos sobre o assunto, que exigiam a abertura de investigações militares de Países envolvidos diretamente com tais aparições, definidas como algo de outro mundo.
        



crédito da imagem NASA.

         ─ Tais assunto é demais para a maioria das pessoas, elas não querem perderem tempo com estas coisas, tem mais o que fazer com a vida delas. mas algo dentro mim grita, se incomoda, se perturba, algo que no mínimo me força a pensar e refletir a ir além do que me foi passado até então, e não tive opção se não aceitar, tive que correr para onde ia a boiada. Por vezes esboçaram para mim que sou um ser livre, que poderiam fazer o que quisesse. Sim, mas tinha que seguir as diretrizes da vida e das leis do sistema social, supostamente feitas pelos homens, e tinha também a de um suposto Deus.
         ─Muito complicado falar de Deus, principalmente porque o conteúdo sobre o mesmo tem conotação religiosa, que a própria ciência até um tempo atrás renegava esta ideia de Deus, pois passou a dar evidencias de algo que originou tudo, todavia os seres viventes dos primeiros espasmos da criação, certamente tiveram pelo menos uma maior noção de tal coisa e ou ser. Nos infinitos milhões de milênios de outras orbes a nossa frente no tempo, e que supostamente presenciaram a formação do globo terrestre, a colonização seria inevitável depois de formada, não se sabe ao certo como o homem apareceu, a tal frase que Deus vez o ser humano a sua semelhança, ao longo do tempo para mim soou muito rala, até porque de alguma forma o ser humano é sintomático latente, como se fosse feito para perceber, sentir  algumas coisas, como por exemplo a necessidade a sua sobrevivência, através inclusive de outros sintomas injetados em seu sistema integral de formação, incluindo o que conhecemos nominalmente como alma e ou espirito, que presume ser a consciência mental de seu verdadeiro conteúdo, que evolui com ações prerrogativas da criação, provindo de inteligências extremamente evoluídas que aqui penetram se envolvendo no meio de nós.

         ─ Eis uma teoria conjectural muito proeminente, que vai muito além da pirâmide social, que sinaliza sim, ser a organizadora organizacional deste mundo, tipo uma cúpula  que influencia, interage sutilmente em tudo que se possa imaginar, inclusive nas vontades e desejos, sem deixar de nos dar aquela ilusória sensação de liberdade e controle da situação, se utilizam de tudo no caminhar da humanidade.
         ─ Mas, como pode isto? Indagariam alguns
         ─ Que imaginação fértil! Exclamariam outros
E tantas outras manifestações surgiriam, diriam que sou ateu, que não acredito em Deus, me excomungariam, muitos deixariam de falar comigo, diriam, ─ ele é um louco, sem falar nos que iriam tentar me expor ao ridículo.

         ─ Para aqueles que acreditam em minhas suposições por, impulsos inexplicáveis da leveza do ser interior, que creio habita em cada um de nós, eu acredito em uma inteligência infinitamente superior, a qual não cabe explicações, principalmente de tudo que da mesma provem e que muitos qualificam como DEUS, dentre estas proveniências seres de outras orbes ou ordens da criação, muitos próximos do divino tendo os mesmos esta outorga.
         ─Partindo desta vertente que denota uma paridade com as escrituras bíblicas, a despeito de suas oscilações interpretativas, ante as dificuldades das difíceis palavras dos papiros encontrados e deles terem sido traduzidos algum entendimento, onde é citado entre tantos acontecimentos, uma batalha celestial, relativo a muitos interesses, dentre eles o controle do planeta Terra, e seus habitantes, seres de vários confins do infinito espaço de onde se extrai os mais diversos mistérios da criação e criador, que na minha ínfima ousada opinião, se entrelaçam junto com os mistérios acoplados em toda sua extensão e em seus mínimos fragmentos, muitos dos quais não se vê.


crédito da imagem https://gospellightminute.wordpress.com/2015/12/25/3-

         E a Terra passa a viver sob domínios desconhecidos, em que tudo que é criado, descoberto, inventado se tornam ferramentas de domínio, com sensação de liberdade, miséria, riqueza, todo tipo de ocupação impulsionada pela questão das virtudes, estrutura da sociedade, trabalho, artes, instituições, lideranças de todo tipo, tudo que chama atenção, tudo que traz aglomeração, shows, cinemas, teatros, esportes, religiões, palavras, violência, crimes, todas profissões, bebidas, mexem até com a natureza, alguns pesquisadores tende a teorizar que em primórdios tempos de reis e rainhas, alguns eram reconhecidos como deuses, o bem e o mal coexiste entre eles, criaram a grande esperança com a vida de Jesus, e tantos mártires que passaram por este planeta.

         ─ Vejam a coincidência de pensamentos que surgem nos cérebro de vocês, hoje com o avanço da tecnologia, que podem ter a certeza que é influencia desta cúpula, que sempre tem mudanças a fazer, o domínio sob a influência tecnológica é uma clara evidencia, tudo que fascina o ser humano tem efeito de domínio, que dificilmente é percebido, e diante de um assunto deste, não é aceito por praticamente um número irrisório de pessoas.
         Diriam muitos, ─ É um absurdo mesmo!
E eu digo, ─ tudo que é extraordinariamente novo na vida humana é um absurdo mesmo.
         ─ Viver sobre um globo suspenso no ar não é algo extraordinário e absurdo?
         ─ Muitas descobertas foram absurdas, extraordinárias. O avião, o rádio, a televisão, e a mais triste delas foi a bomba, as armas, e tantas descobertas, que culparam os seres humanos de não saber usar.



Ruy de Oliveira Costa.




segunda-feira, 20 de abril de 2020

REGENERAÇÃO II - CORAÇÕES DUROS E FRIOS.


CORAÇÕES DUROS E FRIOS.


         A vida no mundo continua sendo selvagem, bruta, carniceira, objetivando toda espécie de domínio, difícil com uma boa observação não ver esta configuração, a começar pela desigualdade de grupo, o que chamam de social, o que se vê de modo geral é que todos querem melhorias em sua vida, preferencialmente melhor que a do outro, e isto não é manifesto, geralmente fica oculto na personalidade, a grosso modo, conta-se nos dedos os bons, tamanha raridade.
         Criaram-se leis, diretrizes  de comportamento social, regulamentos de todas as variações e necessidades, difícil não encontrar um ser humano que não as burlam, por várias situações, os bons pela necessidade da sobrevivência até se rende aos desvios, porque a opressão é fria e intensa, tanto por parte de quem detêm um poder na sociedade, quanto entre os menos abastados. É latente a disputa entre os seres humanos, atrás de realizações de sonhos, desejos, necessidades e pela desigualdade.
        


         O surgimento das mais diversas no seio humano, crimes diversos, roubos, furtos, golpes, mortes por assassinatos, por ordem de julgamentos para fuzilamentos, forca, cadeira elétrica, por assalto e tantas situações onde permeiam a falsidade, traição, ambição. Tudo objetivando uma melhor situação na vida e o poder, o ser humano querendo dominar o ser humano, este a meu ver é o desequilíbrio desta sociedade.
         As discórdias são resolvidas com retaliações, ou um completo conflito de proporções globais, ideias, culturais, bombas destruindo povos, atentados diversos por diversos motivos, por causas, motivadas por discursos, ofensas, mortes por queima de arquivo, pessoas que sabem demais e não são da confiança de grupos e ou pessoa que guarda tais arquivos comprometedores, principalmente de autoridades.

         ─ Como lhe dar com pessoas de coração duros e frios, que em nada acreditam só em si?
         ─ Como lhe dar com pessoas que tem a capacidade de camuflar sua personalidade, antes de conquistar um objetivo a puxar o tapete sob os pés de um outro?

         O ser humano tem que viver se vigiando e vigiando os outros, se nota isto, todos com “um olho no padre e outro na missa.”
─ A sociedade está organizada para quem e para que? Esta indagação vale para muitas coisas e situações, mas respostas não vem com completa satisfação e a interrogação continua, até porque o ser humano possuidor de argumentos diversos, cada um haverá de querer “vender o seu peixe.” Na verdade se percebe algo sobre nós, ou além de nós, as evidencias são tantas, mas cai no descrédito, tamanhas são as desilusões humanas, e as pessoas no fundo, no fundo querem ver para crer, na maioria das vezes falsidades e charlatanismos, e o que leva as pessoas a isto, são as suas fragilidades ocultas e pessoais que mexem com sentimentos, que o levam a todo tipo de insegurança, que envolve todas as possibilidades ruins do cotidiano.
 
Uma das mais duras e frias covardias, a explosão da bomba atômica.
─ Quanto pessimismo nestes textos! Exclamariam alguns.
         ─ O mundo fala por si, digo eu.
         ─ O mundo vive em conflitos desde os primórdios tempos, imagino que não seja o famoso dito inferno, mas também não me parece ser um paraíso, o globo é bonito a ciência mostrou, várias belas paisagens, um mundo colorido, cada canto deste planeta é ambicionado, muitos querendo a exclusividade em ser o único dono e controlador, e desde que a informação evoluiu e se tornou de grande utilidade como tudo que é criado para ajudar o ser humano, é passível de controle de preferência sem dividir, e por diversas razões ela a mídia é portadora na maioria das vezes de más  notícias, e como influenciadora que é, o terreno fértil de um coração duro e frio, de uma personalidade ambiciosa, floresce com facilidade.

         Falar das evidencias do bem, é enxugar gelo, conversa de tolo, iludido, que vive de sonhos e fantasias, para alguns não existe, o bem é a possibilidade de as coisas ruins melhorarem, se transformarem no próprio bem, uns vão dizer que é filosofia barata. Tem gente que acredita no bem, mas não tem forças para vivencia-lo, e não tem porque as forças do desvio é maior contra o ser humano, é preciso ajuda, e esta ajuda vem por vezes até pelo mesmo caminho que vem o mal, só que o mal faz alarde o bem não, dependendo de quem ver, recebe o bem custa acreditar, tamanha é a influência do mal neste mundo, muitos também custa acreditar no mal, mesmo  vendo a maldade, porque não se acostuma, fica sim, tipo anestesiado e possuído devido a absorvição do mal. Muito parecido com quem é surpreendido com o bem, fica em um bem estar, anestesiado do sofrimento, fica leve, tranquilo, em paz.




quinta-feira, 9 de abril de 2020

REGENERAÇÃO - A REGENERAÇÃO



A REGENERAÇÃO 



         Todos os mistérios despertam diante de acontecimentos inesperados, tendo como agravo o efeito imenso, intenso a uma proporção incontrolável, modo que a soma de todo e qualquer comportamento nocivo, corrobora para uma longa duração de eventos de tal envergadura.
          Mais um mal do século chegou, uns lutam pela morte, outros lutam pelo viver, em um linguajar contemporâneo, nesta plataforma dimensional da vida humana. Me pergunto, ─ Como o mundo aguenta suportar o ser humano? Não sei mais o que pensar, falar, escrever sob o tema ser humano.

         O mundo evoluiu de tal modo até a este espaço de tempo contado por nós  de ano 2020, que é possível notar através de vários fatos comparativos antagônicos, com o momento atual, e percebe-se que a aceleração continua, com vários tipos de impulsionamentos que muitos foge ao conhecimento humano, como novas pestes que surgem, e ressurgem, apesar de muita eliminação no passado, e talvez por descuido a vigilância não se manteve rigorosa, outras coisas precisavam de atenção é fato, mas a conduta mais degradante de desvio e falta de atenção com o todo, se encontra na conduta moral, solidaria, fraternal do ser humano, que não a exerce.

         Quando diante do seu aprendizado na vida, dentro da sociedade estabelecida, a despeito de suas imperfeições, das quais muitos, tiram proveito pessoais, formando uma estrutura material, criando em si uma personalidade falsa, onde justamente a moral, a solidariedade, a fraternidade fica em segundo plano, e para ser mais transparente nem planos tem para as boas virtudes. O ser humano quando inserido no mundo, se mostra vir com uma capacidade de percepção ainda na tenra idade, que nós conhecemos como inocência, em que em meus estudos passivos da vida, que se aprofundam com o decorrer dos anos de vida, me outorgando a auto- didática, ao qual todos tem este dom, uns mais outros menos, a inocência quanto a sua presença neste mundo, me parece um fragmento de uma dimensão muito elevada, que veio experienciar e ou ratificar um possível estágio de elevação, presumível vir de uma locação, onde o perdão não existe, por não haver necessidade, pois inexiste o erro em tal dimensão, e devido a vida ser infinita, o aprendizado acompanha uma certa lógica de aprendizado.

         O vírus surgiu e no momento o que menos importa é a origem do surgimento, pois se perdeu o controle, não se sabe porque se perdeu o controle, mas se percebe muitos fatos, alguns antigos que se repetem, outros novos, outras pestes existiram antes, muitos humanos, supostamente não a conheceram ou vivenciaram, para aqueles que acreditam, talvez alguns reencarnados mas por contingencias da vida não se lembram. Volto a pronunciar sobre a inocência que cabe em cada um de nós, que vai diluindo com a absorvição de aprendizados e procedimentos que vão tomando corpo diminuindo esta luz, porque é assim que a encaro, que tem uma conexão extraordinária além desta dimensão, passível de entendimento a quem vigia, lembram?
         Jesus disse “vigiai e orai” porque todos enfrentamos uma luta entre a carne e o espírito (Gálatas 5:16-17). Nosso espírito quer as coisas de Deus e se alegra com a justiça e o bem. Mas nossa carne ainda sofre tentações e se inclina para o mal.
        
         Tem coisas na vida que vivenciamos, vivenciaremos, e não vamos entender nem explicar, talvez ao longo de nossa evolução venhamos ter autorização de levantar o véu das coisas ocultas e possamos ver a conta gotas algumas coisas para as quais fomos preparados para aprender e consequentemente saber desvendar.
         Hoje por mais que queiram negar se percebe que tudo é envolvido com energia, consequentemente com a luz, a energia e a luz é mais antiga que o mundo, segundo estudos antropológicos, ufológicos, e da ciência de modo geral, hoje em dia com o advento tecnológico que se popularizou e se tornou uma ferramenta de infinitos recursos no que tange a sua contínua evolução, em que os estudiosos se privilegiam e aproveitam como excelente ferramenta para ajudar nos estudos e diversas formas de trabalho.

         Muitas coisas foram historiadas desde a antiguidade, algumas muitas claras para o entendimento naquele momento, outras para entendimentos futuros, que poderiam durar meses, anos, séculos e até milênios, tudo supostamente organizado, independente das interpretações humanas, que apesar do desconhecimento de algumas passagens, ousam demostrar ciência do saber falando afirmativamente, até por inocência ou seja ensinamentos indevidos a uma mente boa, mas não preparada, por outra que aparenta ser, só aparenta.
         Em meio as turbulências de uma época uma essência fluídica de uma consciência mental muito forte, em todos os sentidos, se incorporou a interface humana, a inocência diferenciada, sábia, que acolheu a sua luz dentro de um corpo de matéria, comprovada a sua luminosidade na passagem de sua transfiguração, e em diversas aparições transcrita na história, inclusive em sua ascensão elevando-o ao céu, naquele tempo se falava em muitos corpos de luzes, como em aparições dos ditos anjos, em diversas situações.

         Jesus se fez igual, mostrando a nossa igualdade para com ele, se supõe que outras medidas de ajudar o ser humano foram tomadas, outorgando outros seres vindo de outras moradas, as quais pronunciou: ─ Não se turbe o vosso coração. — Credes em Deus, crede também em mim. — Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar; — e depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei, e vos retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também vos aí estejais.

         consta na história antropológica descoberta de vestígios de civilizações muito evoluídas, que desapareceram. Estudos também da ciência ufológica e espirituais e ciência de modo geral, reproduzem teses, fatos, evidencias, praticamente incontestáveis, esperando tão somente a abertura de arquivos supostamente secretos de nações privilegiadas de tamanhas descobertas, que a meu ver talvez não serão tão necessárias, em razão de um suposto prenúncio de um contato mais intenso esperado por parte da classe de estudiosos do assunto, diante de manifestação preparatória para tal evento junto a humanidade, onde se prescreve diante dos estudos preconizados, desta eminente ação que se faz necessária, segundo as possibilidades de intervenção em várias vertentes desta sociedade de seres humanos.

         Na verdade, o ato interventor acontece desde primórdios tempos, e de modo muito claro de contato e convivência, em tempo que a comunicação e informação era zero comparada ao processo de uma grande mídia, funcionando 24 horas por dia, e seres inteligentes possivelmente tinha sob controle as reações dos seres humanos dos primórdios tempos.
         ─ Como não imaginar a suposta estrela guia nos caminhos dos pais de Jesus antes do nascimento?
         ─ as carruagens de fogo cruzando o céu, onde é citado o profeta Elias, tendo diversas interpretações até os dias de hoje?
         ─ Seres que vinham de outras orbes, com inteligência ampla, tanto quanto a visão que tinham, eram aclamados como deuses e ou reis, como?

         Eles estão entre nós, muitos parecidos com o ser humano, interagem com nossa sociedade, a complexidade e a naturalidade com que se comportam, dificulta a identificação.
─ como sei deste fato?
─ devido a muitos acontecimentos particulares em minha vida, que é dificil comentar com qualquer pessoa, até porque fatos ocorreram ainda na imaturidade, embora a minha curiosidade sobre a vida vem de infância, como a maioria das crianças perguntadoras, e por vezes deixam adultos sem saber o que dizer.

─ Mais ou menos uns três ou quatro anos trabalhando em uma unidade dos correios, na cidade do Rio de Janeiro na primeira década dos anos 2000, no bairro de Realengo, estava meio confuso, com problemas em casa e no trabalho, situações de stress, que provocavam em mim alguma depressão, pensava, refletia, tentava conversar com Deus a minha maneira, não muito peculiar, estava difícil resistir este momento, até que um dia antes de sair para trabalhar algo aconteceu dentro de casa, em um momento que estava tentando me positivar para enfrentar aquele dia, e que me deixou psicologicamente arrasado pois as coisas andava ruim pro meu lado lá no trabalho, e sai de casa triste, cabisbaixo, e parte do caminho os meus olhos brilhavam, e eu lutando para as lagrimas não caírem, era cedo tinha poucas pessoas nas ruas, mas algumas passavam bem perto de mim, estava me aproximando de uma rua chamada Aritiba, uma via principal perto de minha casa, ao atravessar esta rua, alcancei uma outra de nome Francisco Prado, na altura da escola municipal Miguel Ramalho Novo, caminhando cabisbaixo, muito triste, repentinamente me aparece bem a minha frente, um senhor de cor parda, dizendo mais ou menos esta frase e levantando  o meu rosto com sua mão no meu queijo” que é isto meu amigo, levante a cabeça me dê um sorriso, não fique assim não, tudo vai passar, já melhorou, agora sorria e me de um abraço”, e eu abracei com lagrimas abundante caindo no meu rosto, e estranhamente comecei a me sentir melhor, depois do abraço ainda repetiu, já está tudo resolvido, vai ficar tudo bem, nisto que eu seguia meu caminho, não dei tres passos, e não vi mais este senhor.

         Fiquei meio confuso, e me perguntando, deve ser um morador aqui de perto, até imaginei que fosse vizinho de um amigo de nome Carlos, mais conhecido como Carlão, que fazia serviços de mecânica de automóvel. Enfim fui caminhando até o serviço com uma pulga atrás da orelha, e até um pouco constrangido, pelo meu choro ao abraçar um desconhecido, mas quem mandou eu ser uma pessoa emotiva? Chequei a contar este assunto para algumas pessoas, para ver se conheciam este senhor, passo por esta vizinhança corriqueiramente, e até os dias de hoje nunca mais vi este senhor, até para agradecer, porque naquele dia tudo que me oprimia desintegrou-se, a pressão no lar diminuiu bastante, no trabalho ganhei mais autonomia e confiança dos colegas, os quais sou muito grato.
Não peço para ninguém acreditar em mim, mas uma coisa posso quase afirmar, que cada um de nós tem acontecimentos na vida que foge explicações, só isto abaliza a possibilidade de dizer que não estamos sozinhos neste mundo, muito menos no universo.

         Fico imaginando o limite da inteligência humana, que não se compara ao limite de uma mente desperta, mas ambas possui a capacidade de desenvolvimento, sinto no entanto que não estão capacitadas a entenderem o primeiro fio da meada do desenvolvimento de uma inteligência que transcende minimamente as orbes do nosso sistema, modo que qualquer aparição de veiculo de algumas especie apareça e ou aterrisse em uma grande metrópole, com certeza os deixariam estupefatos.

Imagine tal visão para quem não acredita sequer na possibilidades de outras vidas e mais, e nem minimamente se interessou, ou abordou o assunto de alguma maneira, muitos fariam a passagem só no susto, outros surtariam, enfartariam, e levariam uns tanto a beira da loucura, ou loucura total, muitos chegariam perto de um comportamento natural com sucessão de dúvidas o que chegaria a uma porcentagem pequena de seres humanos, outros mais próximo desta realidade, mais por experiencias vividas de varias formas, correlacionadas a contatos ao longo da vida, teriam uma reação natural de controle sobre si e a situação do momento com uma porcentagem reduzidíssima.

         É possível que todos que se aproximam em reflexões em algumas atitudes, diante de acontecimentos inexplicáveis vivenciados e ou estudados ao longo de sua existência, venha sendo preparados para momentos extraordinários, pessoas que escapam de acidentes de diversos tipos, de hecatombes da natureza, entres elas, manifestações vulcânicas, terremotos, maremotos, pessoas que saem do coma, ou mesmo pessoas que adquirem a capacidade de reflexões profundas.



Ruy de Oliveira Costa.