quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

A CAMINHO DE UMA CONSCIENTIZAÇÃO.

 

 

 

 

EVIDÊNCIAS E MATERIALIZADAS.

 

Os controladores do mundo sinalizam sua presença a cada momento, a muito tempo desde insignificantes a incríveis e grandes acontecimentos, a ponto de muitos não acreditarem, aprisionados que estão a velhos costumes e pensamentos. E nos embates entre o bem e o mal que vigora visivelmente diante de nossos olhos desde primórdios tempos, o mundo segue como se estivesse em tramite normal de sua vida, apesar das indagações que povoa a mente de milhões, que incita os mais ousados a buscar respostas, que para uns tantos outros ou é inconveniente, ou é loucura.


Uma das grandes estratégia bem utilizada nesta batalha em que um dos lados usa, é a confusão em todas suas modalidades, apesar de lógicas que convence mas não são contundentes, quando uma mente humana desperta, através do lado que luta para estabilizar o planeta através do próprio ser humano, os poderes entre os adversários são quase equivalentes, mas o que deseja a livre estabilização da humanidade tem uma evolução antagônica maior e melhor, o que traz um certo equilíbrio para humanidade, tal não fosse não mais existiríamos. O humano é um ser simples, mas dotado de grande sensibilidade e através da mesma é manipulado até pelos seus iguais, todavia o perigo esta na maior evidência, carregada de dúvidas e incredibilidade fora de esfera global do planeta, o humano é inteligente mas não tanto quanto possa, pois não a exploram adequadamente, por conta destas tais confusões em suas vidas, que os condicionam a um certo controle quase imperceptível.

 


O ser humano tem por costume dizer que é criador, que é dono, que sabe, que pode, e até se assoberba em razão destas e outras virtudes que os ilude temporariamente, alguns a curto prazo, outros a longos e quase intermináveis prazos, muitos consciente e inconscientemente sabem que são ferramentas, que mexem e criam ferramentas com o que chamamos de inspirações, oriundas de uma ordem controladora todas para desenvolver o ser humano, que na verdade é a camada protetora da essência que dá vida a matéria, nesta atmosfera através do homem ou humano vigoram varias criações, em todos os âmbitos, que neste embate administrativo por assim dizer e amenizar, porque uns querem a evolução humana sob domínio sempre experiencial, por isto aprisionado, outro quer o ser humano livre, expurgado de toda nocividade, para ascender em sua transformação através de sua própria elevação inspirado a exercer as suas virtudes e comunhão com toda horda em direção ao bem maior e comum de todos, no panteão infinito, que todos tem conhecimento por intuição e estudos, ainda que deturpados por confusões engendradas por forças contrárias.

 


O exercício da mente é fundamental, mente apurada ousa de modo inteligente, incentivo os interessados a pesquisar com cuidado e atenção, evitando tópicos confusos, todo o tipo de ser humano foi e é inspirado, de todas as maneiras, por vidência, por pura inspiração, nas artes cênicas, cinematográficas, fotografias, literaturas, na ciência e em tudo que possa imaginar e em muitos humanos anônimos, muitos esquecidos pela humanidade. As mudanças ou transições que sofre o planeta, geralmente são ruidosas, por conta das agressões que sofre a natureza e isto é notório, mas poderiam e serão mais amenas e até de forma mais consciente, pois estão tendo ajuda desde que aqui foram postos, pois sozinhos não resistiriam todas as transições.

 


Parem, pensem, sem medo, desprenda-se de algumas preocupações, é difícil? É, mas é um exercício que vai desmontando aos poucos a petrificação de suas personalidades, que são uma coisa e acham que são outra. Procurem viver com o necessário, isto ajuda a desarmar a influencia que incita a exploração, que é o que mais tem neste globo que chamamos de Terra. Nesta causa ninguém neste mundo esta sozinho, e sabemos disso, mesmo sem acreditar, quando saírem deste estagio de vida, nada mais será previsão e sim certeza, uma certeza que temos e não sabemos como lhe dar com ela, e confuso vivemos na mesmice inútil, pois a mesmice só é porque se repete, como sinal de aviso, para que tu desperte.

 


Findarei aqui esta longa crônica, não com intuito persuasivo, mas de despertar e conglomerar ideias e intuições, ocultas em cada um de nós, que sozinhos não somos capazes de manifestar e mostrar declaradamente nossas experiências, que a nós mesmo nos parece absurdas. Com calma, sem precipitação, equilíbrio, no tramite normal de nossa vida, estaremos minimamente indo em direção a luz no fim do túnel.

           


sábado, 19 de dezembro de 2020

MUDANÇA NA FILOSOFIA DE VIDA GLOBAL.

 

MINIMALISTA, UMA FILOSOFIA SIMPLES.

 

O que esperar do descontrole a qual a humanidade se sujeitou, a liberdade é o doce veneno, lançando sobre a sociedade os seus efeitos, piorando a desarrumação que vem de longas datas. Governos se sobrepondo a governos, através de relações comerciais, sociais, cientificas, tecnológicas e militares, forçando países ao ostracismo entre as nações, levando-os a falência nos parâmetros fundamentais de evolução de uma sociedade, como falta de ensino escolar, trabalho, desenvolvimento agrícola e industrial, levando aos países nesta situação a moléstia horrível da fome.

 


Os países em desenvolvimento se servem a serem consumistas dos países desenvolvidos, tendo um poder de negociação menor, crescendo em razão disso de forma vagarosa, mas que custam a chegar ao patamar dos países considerados de linha de frente e com voz muito ativa na O.N.U.. E isto é uma gota do grande sistema que envolve o mundo, onde a riqueza de alguns se resume no consumo de muitos, que de alguma forma e outras, são induzidos a consumir, e de tal maneira que se tornou um costume e para maioria um vício difícil de frear.

 


Os valores monetários se tornaram uma das molas mestras da sociedade global, sendo um dos recursos do empresariado empregador para as devidas contratações de mão de obra, que ao longo do tempo as leis foram desfavorecendo os trabalhadores, hoje por muitos considerados escravos dos tempos modernos. Tudo isto através de uma estratégia de consumo, fazendo com que muitos trabalhem, na busca de adquirirem condições de se libertar do empregador ou pelo menos ter uma vida melhor, para isto é induzido a trabalhar e consumir por vezes desenfreadamente.

 


A sociedade percebe, mas poucos conseguem se livrar desta roda viva, que desde principio da organização social, a despeito das transformações da humanidade, o sistema mantém o esquema. Por meio de maciças campanhas inovadoras e o desejo de felicidade das pessoas na conquista de bens adquiridos, mesmo mediante a grandes sacrifícios, que na maioria das vezes não vale a pena.

 






Enfim percebe-se que as transformações mexem com mudanças também pertinente aos seres humanos, que recebem influências ao longo do tempo, que vai despertando a sua mente, elevando o grau de raciocínio e consequentemente derrubando barreiras, que lhe foram aprisionando, através de aprendizados deturpados que abraçam sem nenhum questionamento, crendo em coisas que o dominam de todas as formas, fazendo do simples algo complexo e misterioso. Sem conhecimento, sequer pode lutar ou reivindicar a liberdade, muito menos a verdade, enraizada camuflada principalmente no que o ser humano venera e ama, sem conhecimento, e se recebe provavelmente de modo errado. Todos que foram contra o sistema que induz o ser humano a uma obediência cega, sofrem as consequências de sê-lo, e a história da humanidade cita muitos, e que graças a alguns que os estudaram profundamente, passaram a outros seres humanos, a função sutil de semear o novo pensamento para minimamente ajudar a humanidade enxergar a luz no fim do túnel.

 




Será ensinada a humanidade a ter tudo que é necessário a sua evolução com simplicidade, em um contexto filosófico extremamente materializado em muitos como JESUS, de que menos com simplicidade do necessário é muito, procurando não ser rotulado, pois quem rotula não entende a visão de uma nova era.

 

 


 

 

sábado, 5 de dezembro de 2020

AUTOCONTROLE NA CONDUÇÃO DA VIDA.

 

 

AUTO CONTROLE.

 

 


            O ser humano por vezes, tenta se manter no controle de suas ações, o tal autocontrole, entretanto a sutileza de toda criação demostra que tudo criado há, ainda que passivo um controle. Difícil distinguir visualmente o controlador, é possível sim, quando a criação de alguma demanda humana, a qual o humano tem uma explicação plausível e lógica, mas ainda assim fica uma tênue sensação de uma demanda invisível de coordenação sobre o mesmo. Me lembro que no ano passado editei matéria com esta conotação de comando que se sobrepõe a nós humanos.

 

            Existem definições sobre o autocontrole humano, que entre tantas interpretações, uma é se libertar do sistema dominador, por assim dizer, e por estar em contra ponto a esta situação, o humano acaba pagando um preço, que pode ser mínimo ou alto, porque envolve parâmetros que a maioria dos humanos não cogita ou é impedido de cogitar.

 

            Exemplo? Esta na explanação deste texto, que parece e só parece, que o editor, que sou eu, tem as propriedades da verdade, o que é um ledo engano, até porque vivencio nestas escritas algumas experiencias minhas, que pode ser muito diferente a de qualquer um, mas com a evolução tecnológica, vejo através do cotidiano algumas paridades, devido as oscilações da vida nos perdemos em opiniões e definições, que por exemplo, que se vê, fala, e age em um momento, pode ser diferente em outro, embora possa haver alguma igualdade em algum parâmetro. Imagine quantas oscilações tivemos desde a criação do mundo, é possível que muitas se repitam outras não. Quem pode garantir?

 

            Para terminar esta crônica, paira em minha mente que a possível fruição de um autocontrole, passa pela harmonia com o todo e ou tudo que nos envolve, e este dito, digo e repito, replico sempre que posso de varias maneiras, é como se estivéssemos na correnteza de um rio, desejando ir em direção contrária a mesma, quando em um olhar logico humano, e até por questão de tentar sobreviver as demandas da evolução deste rio, que representaria a vida, nos moldássemos a correnteza e ao leito, que nos levaria a uma vida mais ampla, que no caso o mar seria o exemplo. Daí o autocontrole.

 


Ruy de Oliveira Costa

(pensador/poeta/escritor)

           

           

           

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

 

A CURA PELA MORAL.

 

Os questionamentos acontecem no mundo de modo geral, quando evento de grandes proporções acontece, com o mesmo podendo haver ressurgimento de outros, amenos ou tão grave quanto o de causas maiores. Há uma necessidade premente de estabelecer conhecimentos que estão ocultos, e muitos deles estão em cada um e em todas coisas existentes, ao nosso campo de visão e vibração de energias.


            Ocorre no iniciar desde século as renovações naturais, em que os livros de história e geografia relatam, abalizadas por estudos antropológicos, e científicos, sem desprezar alguns estudiosos autodidatas, que se utilizam de profundas observações, desde pessoas simples, aos excelsos graduados.

 

            A doença que hora prolifera tende a ser questionada se é algo de surgimento natural, ou idealização humana para fins outros de grande diversidade, com interesses de domínio tecnológico, comercial, financeiro, armamentista, sobre tudo o poder de modo geral. Mas a doença traz outras embutidas e uma é de conotação natural humana, a mesma atinge a carne, o espirito, a alma, fazendo um estrago global incomensurável, a moral.


            A moral caracterizada pela solidariedade, fraternidade, hombridade, capaz de transformar o mundo em uma igualdade ímpar, jamais vista neste orbe, as vibrações corriqueiras são negativas, rudes, predatórias, que são lapidadas a milênios, para diminuir o modo grosseiro desta vida material, e que em um mínimo de consciência despertar, refletir e buscar a ajuda que no âmago do seu ser, por vezes sem perceber grita por socorro, que na sua vibração não vem.

 


            A natureza não nos cobra, nem nos castiga, simplesmente faz entre outras coisas para ajudar, provocada inclusive por nossas ações sempre imorais e ingratas, e através de eventos naturais as vezes bons para uns e ruins para outros, coletarem oque estão produzindo para humanidade, dai vai ocorrendo as grandes e pequenas mudanças. Podemos ter a cura das doenças, podemos mudar a vibração em nós, principalmente para aquele que consciente e sinceramente pedir direta ou indiretamente, com comportamento moral, que irá reconstituir o ser material e o ser espiritual, elevando a alma a contatos, que a princípio não acreditará, o que é normal, pois estará sendo abordado por assuntos que estão diante de seus olhos, mas nunca deu atenção.


            O momento é de observação, reflexão, e vibração com ações que diminuirão ao longo do tempo as dificuldades do entendimento da vida, cada um no seu momento, na sua hora que pode ser coletiva ou não, é certo que haverá resistência que cabe outra explicação mais profunda, no momento para combater este mal que ora flagela a humanidade, a cura advir na moralidade da sociedade do planeta.

 

                                                           Ruy de Oliveira Costa.

                                                          

                                              

 

 

 

 

 

           

 

 

 

           

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

A EVIDÊNCIA DO OCULTO LIBERTADOR.

 

 

                        A EVIDÊNCIA DO OCULTO LIBERTADOR.

 

É incontestável que exista um poder sobre nós, entretanto as evidencias a favor e contras confundem leigos e estudiosos, e que consagram uma logica conjectural, de controle de espécie laboratório, cuja a percepção intui tudo que existe, como ferramentas e simultaneamente elementos de pesquisas, porque? Não se sabe.

 

            E a mente com pouca consciência, inclusive devidamente e sutilmente influenciada para exercer moldes comportamentais bem estruturados, por uma conjunção extremamente evoluída, que vive e sobrevive sobre uma certa inércia do tudo de tudo, cuja a reação a nós impossível saber, inundando-se de vastas teorias, definições indefinidas.

 

            A busca por vezes desenfreada deste tudo de tudo, insuflou a necessidade, dos necessitados, que descansaram seus desejos, vontades, na suposta vontade naquilo que assumiram acreditar, o que é louvável, o que não é louvável é se atrofiarem, e não ousarem ir além, naquilo que é nos oferecido ao longo da criação, apesar das conturbadas interpretações, que devem ser respeitadas.

 

            Enfim o amor por nós será sacramentado por tudo de tudo, ao transparecer as mentes abertas o oculto e se libertar, enquanto isto não ocorrer, todos estarão sujeitos a loucura insana de serem sãs, sob um controle que não nos dá explicações ao alcance do nosso entendimento, e para qual, todas as explicações são suscitas.

 

                                               Ruy de Oliveira Costa.

 

           

 


           

terça-feira, 17 de novembro de 2020

A CONTÍNUA BUSCA. (CRÔNICA).

 

A IMPORTANTE COORDENAÇÃO DOS PENSAMENTOS.

 

            A qualquer momento há um contato com cada um de nós, em meio a tantas coisas fantásticas as quais nos acostumamos, e passamos a interpretar como natural, o que supostamente não era, no princípio da existência humana. A percepção de que tudo se podia fazer, despertou desejos e vontades, conduzindo-nos a possessão, nos é concedida a evolução, que me parece algo natural, algo que parece ser direcionado ao infinito, que num olhar e explicações simples é possível perceber.


            Exemplos não faltam, olhando os momentos passados, seguindo as sequências dos mesmos, nota-se algumas modificações, maravilhas surgem e todos querem pra si, e são para todos. Mas porque todos não tem acesso?


            Tal pergunta, faz parte de tantas outras infinitas indagações, que perpetua de gerações a gerações, e as respostas parecem estar a todo momento a nossa disposição, parece que nos é facultado uma certa liberdade, parece ser um complexo sistema de experiências, ou qualquer outra definição que venha prover algum entendimento sobre as coisas que sucedem neste mundo, aos seus habitantes.

 


            A qualificação de seres inteligentes, não nos faculta a uma harmonia, por exemplo que nos traga paz, igualdade, união. Abordei a um tempo atrás um assunto temático sobre o sistema, trazendo a tona de que tudo é sistemático e que até onde se possa perceber, tudo funciona em bases de engrenagens sistemáticas. É possível que inteligências com percepção atentou e usa o sistema com condutas diferenciadas, talvez até alterando não o sistema em si, pois me parece impossível, mas elementos de suas engrenagens, exemplo você encontra em nosso mundo e em nós mesmos, a Terra, o planeta em que vivemos, que faz parte de uma engrenagem sistêmica universal, tem criada em si um sistema de vida, que deveria ser harmônico, existe neste nosso mundo uma infinidade de sistemas, explicados como eu disse em tema tempos atrás abordado, desde micros e macros e invisíveis sistemas, aos interdimensionais , como os habitantes vegetais, os líquidos, a terra, os animais irracionais, e os racionais seres humanos.

 


            Para apurar a edição desta crônica, ressalvo outro tema abordado tempos atrás, sobre energia, que pegando a frase de um ser até então considerado extraordinário, que disse ao final de sua passagem aqui na Terra, aos seus algozes, a frase “pai perdoai eles não sabem o que fazem.” Pessoas dentro do critério nomenclaturado inteligentes, ainda não tinham o conhecimento da energia, em suas variantes em tudo e todos, que precisa de uma condução equilibrada, a qual até os dias de hoje não se tem domínio humano. É possível presumir os desvios, que provocam todo o tipo de contratempos para o mundo, consequentemente para todos os seres e tudo que compõe a humanidade.




            Pense, reflita e muito, com segurança, pois é difícil e exaustivo, devido a facilidade destrutiva da qual cada um de nós é capaz, e não tente consertar, sozinho ninguém consegue, perceba a ajuda externa, esta em todo lugar, com diversos nomes, e ações, seguindo a sistêmica, um pouco fora desta nossa dimensão. Vigiai vossos pensamentos, esvoaçam como o vento, relaxe, e prepare-se para combater o bom combate, em você mesmo, diante de tantos desiquilíbrios, os quais estamos sujeitos, para acharmos nesta busca o mínimo do equilíbrio, para podermos perceber o contato, e dá sequência até o momento de encontra-lo, ainda que não o vejamos. Pois para ver, acredito que seja determinado pelo mesmo. Eis uma frase de fundamentos extraordinários,” busca e acharás, bata e a porta se abrirá.”

 


 

 

                                    Ruy de Oliveira Costa.

 

           

 

 

 

 

 

domingo, 1 de novembro de 2020

BEM VINDO AO SÉCULO XXI (CRÔNICA)

 Bem vindo ao século XXI.

Aqui o sexo é livre e o amor se tornou um bolso cheio de notas.
Onde perder o celular é pior do que perder os teus valores. Onde a moda é fumar e beber, e se não fizer isso, você está obsoleto.
Onde o banheiro se tornou estúdio para fotos e a igreja, o lugar perfeito para check in.
Século XXI, onde homens e mulheres temem uma gravidez muito mais que HIV.
Onde o serviço de entrega de pizza chega mais rápido do que a ambulância.
Onde as pessoas morrem de medo de terroristas e criminosos muito mais do que temem a Deus.
Onde as roupas decidem o valor de uma pessoa e ter dinheiro é mais importante do que ter amigos ou até mesmo família.

Século XXI, onde as crianças são capazes de desistir dos seus pais pelo seu amor virtual.
Onde os pais esquecem de reunir a família à mesa para um jantar harmonioso, conversando sobre o dia a dia pois estão entretidos no seu trabalho ou celular.
Onde homens e mulheres muitas vezes, só querem relacionamentos sem obrigações e seu único "compromisso" se torna posar para fotos e postar nas redes sociais jurando amor eterno.
Onde o amor se tornou público ou uma peça de teatro.
Onde o mais popular ou o mais seguido com mais curtidas em fotos é aquele que aparenta esbanjar felicidade; aquele que posta fotos em lugares legais e badalados rodeados por "amizades vazias" com "amores incertos" e "famílias desunidas".
Onde as pessoas se esqueceram de cuidar do espírito, da alma vazia e resolveram cuidar e cultuar os seus corpos.
Onde vale mais uma lipoaspiração para ter o corpo desejado do "mundo artístico" do que um diploma universitário.
Onde uma foto na academia tem muito mais curtidas do que uma foto estudando ou praticando boas ações.
Século XXI, aqui você só sobrevive se jogar com a "razão", e você é destruído se agir com o teu coração!
INSCREVA-SE NO BLOG E COMENTE.

(Autor Desconhecido)

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

INFLUENCIA DE NOSSA FREQUENCIA EM NOSSAS AÇÕES.

 


 

 

FREQUÊNCIA.

 

A mente é a semente onde nasce toda possibilidade de realidades que irão além do que a própria mente possa imaginar, assim  se configura de modo primário o ser plantado, por assim dizer, dentro da forma humana,  ser este produto da essência cósmica universal de onde tudo provém, inclusive os opostos que para ser novamente síntese do interior da origem, busca o equilíbrio do que nunca foi desequilibrado.

 

 


         A origem cuja a imposição imposta ao conteúdo humano, fundamentou em ser chamado DEUS. Na forma em que me encontro, não me é permitido assumir ser detentor de tal enunciado, mediante a busca algo inexplicável se aproxima e faz acontecer o que não sei explicar, é como o viver, não sei porque de fato vivo, simplesmente vivo, e com a vida as experiências vem, processos seletivos que aguçam o desenvolvimento mental, e consequentemente todo o resto.

 


         A diferença é sentida nos questionamentos feitos a si mesmo, que por vezes se evita propalar em razão dos confrontos de realidades entre as pessoas que ainda não atingiram a frequência deste algo que se aproxima, na frequência   que eleva o nível mental  compreensivo  do que até então lhe era incompreensível. – Já deves ter ouvido de quando alguém esta aéreo, em dialogo com alguém ou mesmo só e reflexivo, a expressão, −Fulano você esta no mundo da lua. É uma conotação em que se vive em um mundo, pensando em outro.

 


         Obviamente uma frequência inversa, baixa ou alta, onde se conserva a possessão nociva, desanda toda uma evolução. Observe o mundo veja o volume de possessividade e a frequência alta de desiquilíbrio, o ser humano querendo dominar o seu próximo, e tomando ações que alteram o meio ambiente, e tantas coisas amplamente conhecidas, ações opostas, as ações de solidariedade, as ações de igualdade, as ações de união para o bem comum, onde os valores de objetos de compra e venda deixarão de existir, os distúrbios de mudanças poderão serem minimizados e se a frequência do bem for alta, tudo que for oposto não resistirá.

 

 


                                      Ruy de Oliveira Costa. 19102020

 

 

sábado, 10 de outubro de 2020

A QUEM NOS SUBMETEMOS.

 APRISIONAMENTO.




 

 

 

            Historias  fecundas mundo afora, ante a criação sugere uma concessão, não só a um, mais a vários povos de outras condições e composições de vida, antigas do universo, que se supõe foram mudando supostas recomendações, acarretando uma mistura do aqui surgido originalmente com o que era oriundo de outras pairagens celestes, espaços de universos.

           

            Com o tempo até os dias de hoje um molde se tornou perpétuo e com um pouco de atenção de humildes reflexivos pensadores, perceberá claramente um certo aprisionamento. A prisão dos humanos, cuja pena não sabem, onde se tem xerifes, chefes de facções, organizações, as grandes autoridades, reis, rainhas, imperadores, imperatriz, príncipes, princesas, papas, bispos, pastores, presidentes, governadores, prefeitos, e toda casta politica desde os tempos do surgimento de uma organização social de povos surgidos no planeta.

 


            As pessoas comuns, o povo, se distribuíam em escravos, soldados, os dependentes de tudo. E dentro da suposta prisão que se tornou o mundo, as prisões no contexto social mundo afora, onde é acolhida todo tipo de criminoso, são considerados o lixo desta prisão que é o mundo, onde existe as piores qualificações, que no suposto inferno não tem,

 

            O mundo é uma prisão, onde os prisioneiros são manipulados segundo quem os aprisiona. A grande pergunta é. Quem aprisiona?

 


            Uma das chaves para os primeiros passos da redenção humana, se presume estar na mente permitindo uma conexão com o inusitado oculto da história da humanidade, proporcionando a citada referência de separação do joio do trigo, no emaranhado em que se encontra a vida na Terra. Insistem com a religião, que se revelou um mal necessário, por conta de algo muito superior, que não consta em nenhuma inscrição, mas é visível, mas olhos não veem, e insensíveis obviamente não sentem.

 


                        O revestimento humano e suas mutações, que ocorrem influenciadas pela natureza da Terra, por conseguinte, todo comportamento lhe é pertinente, pelas influencias adicionais dos permissionários do mundo, cuja a outorga esta para vencer, e percebe-se uma resistência que envolve inclusive a natureza para se manter o controle, usando os próprios humanos. Entretanto tais procedimentos ajuda a despertar a mente que busca respostas, principalmente se acreditar nesta prerrogativa que é consentida a cada ser humano em sua consciente reflexão.

 

“A verdade vos libertará”

“porque vos sois deuses.”


 

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

AO OUVIR O GRITO DO MUNDO.

 

 

A ANUNCIAÇÃO EXTERNA AO OUVIR O GRITO DO MUNDO.

 

            Em busca de uma visão global, com ênfase  de evidencia de uma conexão superior, não desenvolvida voluntariamente por maioria dos seres humanos, que necessariamente carece de uma capacidade natural de um equilíbrio ímpar, razão pela qual se faz necessária um aporte de um ser de superioridade perceptiva e equilibrada que pode ser um humano.


            No iniciar deste texto, expresso ponto de vista incomum, na verdade em quase tudo que escrevo, procuro uma espécie de expansão de memoria a qual estou sujeito, a uma espécie de inquisição, até por mim mesmo com o objetivo de alcançar uma liberdade consciencial de elevado nível, obviamente superior ao que se aborda comumente em nosso cotidiano.

            Falo muito de energia e suas variações e seu domínio sobre tudo, sei que isto é um fragmento que ainda não é a ponta do iceberg, principalmente porque não sou uma pessoa abalizada pelo sistema de conhecimento humano, capacitado sequer para explanações de suposto nível, que vai além dos conhecimentos pré moldado  de muitos estudos do conhecimento humano, o qual convive com ininterruptos pontos de interrogações.

            A energia que se fragmenta em infinitas situações da vida humana permite abordar também diversos assuntos e comportamento da vida humana, que infelizmente não tem um equilíbrio perfeito, exemplos não faltam como a variação de personalidades, gêneros, cor, e todo tipo de mudanças em si e no ambiente, a energia tem uma relação muito forte com o som, que provoca todo o tipo de reação nos seres vivos e no próprio ambiente, provocam, alegria, tristezas, violências, calmarias e tantas outras variações, onde o silencio supostamente não há sonoridade, provocam reações ao menos aos seres humanos, como medo, angustia, solidão, depressão, reflexão, curiosidade, busca, ânsia, e por ai vai.




            A violencia esta no desiquilíbrio das energias e isto se reflete no comportamento dos seres, a energia apesar de suas variações são semelhantes e comuns, que só se estabilizam com equilíbrio, que permanente se capacitam a se aproximar de sua origem da qual se fragmentou e de algo que não se tem uma explicação, presumindo-se ser a luz no fim do túnel, que talvez venha explicar a criação.





 

            No momento em que o mundo em uma mais nova transição, se manifesta através da natureza e de algumas atitudes humanas, se estabelece vários focos de crise na humanidade, alguns deles esperados, outros inesperados, inclusive com a suspeição de atos humanos. Se percebe a grande opressão que sofre o povo no mundo, uns mais outros menos, com relevância aos pobres, pretos, mulheres, crianças, as pessoas de gêneros diferentes e ambiental com abusos considerados surreais, é fato que tais coisas acontece a milênios, mas com a elevação de um negativismo nocivo que se caracteriza como uma definição do mal, por isto acho que o negativo e positivo  fazem o bem e o mal, conforme são manipulados e disso o ser humano tem consciência. Sendo claro ,minha opinião é que todos os dirigentes que tem responsabilidade de gerir a humanidade e suas subordinações permanece com a sequencia milenar de poder e riqueza e de maneiras diferenciadas nos tempos de hoje, uma escravização embutida nos sistemas de vida da sociedade como um  todo seja cultural, educacional, e principalmente governamental, fazendo com que a desigualdade impere, enfraquecendo qualquer reação popular, inclusive colocando uns contra outros, subliminarmente incentivando a discórdia.

 


            Para finalizar esta matéria que como disse no início, é um micro fragmento que se ensaia a ser, uma manifestação intuitiva de um conhecimento a se aglomerar a outros, em direção a ponta do iceberg no desvendar do que esta oculto, o que vem acontecendo ao longo do tempo, que assusta e deixa os radicais de mente atrofiadas, incrédulos diante de um novo alvorecer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           

 



sexta-feira, 4 de setembro de 2020

 

 

CHECANDO NOSSO ORGULHO. 

 

Hoje pela manhã recomendado pela minha esposa Miriam, fui comprar água sanitária, em um mercadinho próximo, o dia lindo, céu azul ensolarado, e uma brisa maravilhosa. Ao entrar no mercadinho encontrei um amigo de longa data, que mora em um quarteirão vizinho, Carlos Mateus, mas conhecido como Carlão, e curtimos o nosso encontro com alegria e entusiasmo, e cada um fazendo sua comprinha.


 Surpreendentemente ao sair Carlão vistoriou uma caixa de refugo alimentício do mercadinho, alimentos descartados para venda, provavelmente iriam para o lixo. O Carlão virando de frente para mim disse, − o Ruy hoje vai sair um bom revogado com estas abobrinhas. Olhei, e fiquei admirado com as coisas que poderiam serem aproveitadas, e o Carlão aproveitou o que pode.

 


Não me fiz de rogado até porque na história de minha vida, em menino fiz meus pequenos biscates na feira, la na minha Tijuca querida, poucos sabem disso, e conto uma destas passagens no livro, SUBINDO E DESCENDO, DESCENDO E SUBINDO O MORRO. Fato é que peguei umas abobrinhas também, e antes de nos despedirmos eu e o querido amigo Carlão, ele disse, − Ruy o povo brasileiro é muito orgulhoso, tantos alimentos que podem ser aproveitados, por causa de um amadurecimento excessivo que ainda não chegou a apodrecer jogam fora, e tantos necessitados precisando, ainda mais com esta pandemia.

 


Carlão foi para o seu caminho e eu para o meu, chegando em casa, comentei com a mulher, tive a ideia de fazer esta matéria, pedi minha netinha para tirar umas fotos, aproveitando a parte boa das abobrinhas e vamos de revogado.

 


Acabei arrancando umas boas risadas de minha esposa e minha netinha.

 

 

Ruy de Oliveira Costa.04092020