segunda-feira, 22 de abril de 2013

PENSAMENTO POÉTICO.


  
 

 

 



                  RELIGIÃO

 
 
 
 
 
 
 
 
Existem  muitas , propósitos diversos que se confundem entre si e às vezes se igualam, é um  tópico complexo  e questionável  quanto às supostas lideranças, que plantam a esperança, mas que semeiam a discórdia ajudando a caracterizar a grande torre de Babel que é o mundo.


                   A  radicalidade quanto aos procedimentos com base em conhecimentos antigos e profundos, que se enraízam dentro do coração daqueles que permeiam o caminho do bem se deixando levar pelo amor, grande condutor  de compreensão,  fazem muitos se renderem  ao radical.

                Tudo que existe, a existência é permitida sem nenhuma explicação conclusiva, pois mostra o grande arquiteto da vida que na mente limitada dos seres, que não alcançam a extensividade do mesmo, como querem dele  alcançar sequer uma conclusão?

               É  permitido tudo, entretanto existe sempre o oposto que pode ser melhor ou pior, porque  o oposto não precisa ser necessariamente  um oposto e sim uma continuidade do principio, do primeiro, do anterior de qualquer coisa, o que começou mal pode acabar mal, mas pode acabar bem, e o que começou bem pode acabar mal, ou bem.

                Não há como contestar o que a vida nos apresenta, mas é necessário, muito necessário evoluir como a própria natureza nos ensina com uma simplicidade que as dispersas vidas humanas não são capazes de perceber, aja vista as amplas discriminações  por eles existentes.

                       A vida é a mais antiga das religiões  a verdadeira criação do grande arquiteto, a vida é tão humilde que tudo que a tem depende dela  e no entanto tudo permitiu a ponto de perdê-la, sim é a vida que transita por todos os lugares e em todo ser , não importa quem seja.

                        O dia que verdadeiramente se congratularem todos com a vida ai saberá um pouco de Deus, porque depois de séculos e séculos estarão iniciando o caminho certo, sem radicalização sobre os seus desígnios que tanto proliferam por ai .

 

        

                           

                Tudo e todos trazem as mensagens do que chamam de criador, as religiões congregam e desagregam, mas feliz daquela que com toda a controvérsia, que se venha ter olhe para a vida aprenda e ensine a viver, pois com isto ajudará o amor se manifestar.

                    A vida é ampla o amor também , a vida esta na vida em termo geral e o amor também, respeitando os devidos pontos de vista, que se tenha as religiões sem o sacrifício da vida , que não é solicitada pela própria.

               Com o joelho na terra e mãos postas, com o dubá  e o bate cabeça , as aclamações aos céus em altos brados, orações silenciosas, rezas diversificadas, ofertas , oferendas, sinagogas, igrejas, terreiros, sagradas escrituras,alcorões, estão nesta bela religião que é a vida, e muitas não a respeitam principalmente pela virtude da intolerância.

                 Muitas aqui não foram evidenciadas mas estão inseridas no contexto deste poema que no fundo no fundo só quer propalar o amor que a vida nos tem e por motivos diversos não se consegue amar como a vida ensina então evidência –se a tendência de matar e morrer,  porque ?...
 
ROC.
 
 
 
(texto retirado do livro SIMPLES, Ruy de Oliveira Costa)



 
 
 
 
 
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário